Rimini Street nomeia veterano da indústria Anderson Aquino para liderar a expansão no Brasil

Empresa acelera desenvolvimento no Brasil em resposta à forte demanda por serviços de assistência terceirizados

Industry veteran Anderson Aquino appointed to lead Rimini Street expansion efforts in Brazil (Photo: Business Wire)

LAS VEGAS, EUA--()--A Rimini Street, Inc., empresa líder em fornecimento de manutenção terceirizada de software, incluindo softwares da SAP AG (NYSE:SAP) e da Oracle Corporation (NASDAQ: ORCL) Siebel, PeopleSoft, JD Edwards, E-Business Suite, Oracle Database e Hyperion, anunciaram hoje a nomeação do veterano da indústria Anderson Aquino como gerente do país no Brasil. Nesta função, Aquino lidera o contínuo crescimento e expansão das operações da Rimini Street no Brasil, e supervisionará o sucesso de vendas e entrega de serviços SAP e da Oracle para clientes da Rimini Street com operações no país. Aquino juntou-se à Rimini Street em maio e faz parte do plano estratégico da empresa para expandir o investimento em todos os principais mercados mundiais nos próximos anos.

Aquino tem experiência reconhecida de crescimento e expansão de empresas no Brasil, incluindo 24 anos na indústria de TI, com 15 anos de experiência ajudando clientes a atingir sucesso com o software empresarial SAP em toda a América do Sul, incluindo o Brasil, Bolívia, Argentina, Paraguai, Peru, Chile e Colômbia, assim como Alemanha, México e EUA. As funções anteriores de Aquino incluem responsabilidade de gestão do Brasil para o crescimento de duas organizações multinacionais de serviços de TI, Wipro e Everis, e extensas responsabilidades de prestação de serviços, que incluem gerenciamento de projetos de muitas implementações, atualizações, localizações e operações do sistema SAP.

“Acredito que existe uma demanda significativa para os benefícios de custo e serviços de assistência de terceiros da Rimini Street no Brasil”, disse Aquino. “Clientes Oracle e SAP nesta região querem mais valor a partir do seu programa de assistência anual, e estão buscando maximizar o retorno sobre os investimentos atuais do sistema sem a necessidade de atualizações dispendiosas completas apenas para receber a assistência. A reputação positiva da Rimini Street para a assistência que já estão oferecendo no Brasil desde 2011 e dedicação ao sucesso do cliente estão ganhando mais reconhecimento na região, e estou animado para ajudar o mercado brasileiro a se beneficiar do serviço ultrassensível e redução de custos significativa da Rimini Street.”

A Rimini Street já assiste grandes clientes que operam no Brasil, e atualmente está economizando aos clientes brasileiros milhões de reais por ano em custos de assistência. Globalmente, mais de 600 clientes já selecionaram a Rimini Street para assistência com o seu software empresarial, incluindo 71 da Fortune 500 e 15 da Global 100.

A sede brasileira da empresa está localizada em São Paulo, e a subsidiária brasileira da empresa já emprega uma variedade de funcionários de assistência, desenvolvimento e de investigação fiscal, jurídica e regulamentares no país. A Rimini Street vai aumentar significativamente o investimento em conjunto com a nomeação de Aquino e a expansão de vendas e operações de prestação de serviços no Brasil.

“A Rimini Street atende clientes no Brasil desde 2011, e continuamos enxergando uma demanda de mercado forte e crescente para serviços de assistência da Rimini Street de clientes de software empresarial nesta região” disse Seth Ravin, diretor executivo da Rimini Street. “Estamos muito contentes por Anderson fazer parte da nossa equipe e liderar a nossa próxima fase de investimento e crescimento no Brasil. Anderson se concentrará em trazer o programa de suporte líder do setor da Rimini Street para muitos licenciados de software da empresa no Brasil que podem se beneficiar dos nossos serviços de assistência de nível superior e até 90% no apoio total de redução de custos, e garantirá a excelência na prestação de serviços para nossos clientes no Brasil.”

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street é a fornecedora terceirizada líder de serviços de assistência de software empresarial. A empresa está redefinindo os serviços de assistência empresarial com um programa inovador e premiado que permite aos licenciados da Oracle e da SAP economizarem até 90% sobre o custo total de assistência por mais de uma década, incluindo economia de 50% sobre as taxas de anuais de assistência. Os clientes podem permanecer com suas versões atuais de software, sem quaisquer necessidades de atualizações ou migrações por pelo menos 10 anos. Centenas de empresas mundiais, da Fortune 500, de médio porte e do setor público de praticamente todos os setores escolheram a Rimini Street como sua prestadora de assistência confiável e independente. Para saber mais, acesse www.riministreet.com ou ligue (dentro dos EUA) para (888) 870-9692 ou internacionalmente para +1 (702) 839-9671.

A Rimini Street e o logotipo da Rimini Street são marcas comerciais da Rimini Street, Inc. Todos os outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.

Rimini Street, Inc.
Alma Park, +1 (323) 229-7282