Toshiba vai lançar driver LED de corrente contínua 24ch para iluminação LED

Capaz de iluminar 8 RGB-LEDs com único CI

Toshiba 24ch constant-current LED driver (Photo: Business Wire)

TÓQUIO, Japão--()--Toshiba Corporation (TÓQUIO: 6502) anunciou hoje que lançou um driver LED para equipamento de exposição e iluminação por LED que pode iluminar 8 RGB-LEDs com um único CI. Amostras já estão disponíveis, com produção em massa prevista para começar em março de 2013.

O novo produto, TB62D612FTG, suporta sistemas comuns de controle LED por ânodo e é incorporado com um controlador cinza de 7 bits PWM e um driver de corrente contínua 24ch. O circuito de corrente contínua está dividido em 3 blocos de 8chs. A corrente elétrica de cada bloco pode ser configurada individualmente por um resistor externo, sendo ideal para acionar RGB-LEDs. Além disso, o endereço do CI do driver pode ser definido com 3 terminais ID e até 64 CIs podem ser controlados individualmente. A seleção de nível cinza e endereço do PWM é configurada por uma interface de controle de endereço, compatível com fiação simples que economiza espaço na placa de circuitos. Um circuito desenvolvido pela Toshiba para neutralizar a descarga aérea é utilizado para melhorar as características do ruído.

Características principais

1.   Suporta 24ch × 40mA (máximo) de corrente de alta potência
2. Alcança fiação de placa simplificada (endereço de controle, uso de pacote pequeno)
3.

Capaz de controlar individualmente 64 CIs (máx.) por configuração de ID

Especificações principais

Número da peça   TB62D612FTG
Processo BiCD0.13-40V
Função Driver LED de corrente contínua 24ch
Tensão de alimentação Vcc=3,3V/5V
Faixa de corrente constante 5 a 40mA
Pacote P-WQFN36-0606-0.50-001
Preço da amostra 150 Ienes japoneses
Cronograma de produção em massa   Março de 2013

As informações deste documento, inclusive preços e especificações, conteúdo de serviços e informações de contato, são atuais na data do anúncio, mas estão sujeitas a alterações sem notificação prévia.

Sobre a Toshiba
A Toshiba é uma fabricante diversificada líder mundial, fornecedora de soluções e comerciante de produtos e sistemas eletrônicos e elétricos avançados. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões).
Acesse o site da Toshiba em: www.toshiba.co.jp/index.htm

Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company