TOSHIBA desenvolve a NANO FLASH(TM)-100, memória flash de alta velocidade para microcontroladores baseados em núcleo ARM

TÓQUIO, Japão--()--A Toshiba Corporation (TOKYO: 6502) anunciou hoje que desenvolveu a NANO FLASH™-100 com acesso muito mais rápido para microcontroladores integrados baseada na NANO FLASH™ original da Toshiba.

Histórico do desenvolvimento:

A rica funcionalidade e a capacidade de alta velocidade dos microcontroladores integrados exigem mais memória flash com taxas de acesso muito mais rápidas. A Toshiba reconheceu e respondeu a isso desenvolvendo a NANO FLASH™, que combina duas características: programação de alta velocidade, com base na tecnologia de memória flash NAND de dispositivo celular, e tecnologia de circuitos de memória flash NOR. A Toshiba aplicou subsequentemente esse desempenho de alto nível a seus microcontroladores originais e a microcontroladores baseados em núcleo ARM. Agora, com mais usuários utilizando os microcontroladores baseados em núcleo ARM, há uma necessidade emergente de maior velocidade e maior capacidade de memória. A NANO FLASH ™-100 é altamente adequada para esse mercado.

Características:

• A recém-desenvolvida NANO FLASH ™-100 alcança um ciclo de espera nulo durante o acesso aleatório operando a 100 MHz (nota 1), o melhor da indústria. Isso permite que microcontroladores baseados em núcleo ARM utilizem totalmente o desempenho superior e a densidade do código de aplicações que necessitam de memória de alta velocidade e maior capacidade.
  • Usando a tecnologia de potência ultrabaixa dos microcontroladores NANO FLASH™, encontra-se disponível uma ampla variedade de desenvolvimentos de aplicações de baixa potência e alta velocidade.

A Toshiba dará seguimento ao seu primeiro produto NANO FLASH™-100, o TMPM440F10XBG, com produtos adicionais baseados em núcleo ARM e continuará o desenvolvimento proativo de tecnologias de memória flash para microcontroladores integrados.

Observação 1: Baseado em pesquisas da Toshiba em memória flash para microcontroladores integrados (a partir de janeiro de 2013)
Observação 2: ARM e Cortex são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da ARM Limited na União Europeia e em outros países.
Observação 3: NANO FLASH é uma marca comercial da Toshiba Corporation.

Sobre a Toshiba

A Toshiba é fabricante líder mundial diversificada, provedora de soluções e comerciante de avançados produtos e sistemas eletrônicos e elétricos. O grupo Toshiba traz inovação e imaginação para uma ampla variedade de negócios: produtos digitais, que incluem TVs LCD, notebooks, soluções de varejo e impressoras multifuncionais; dispositivos eletrônicos, entre eles semicondutores, produtos e materiais de armazenamento; sistemas de infraestrutura industrial e social, inclusive sistemas de geração de energia, soluções para comunidades inteligentes, sistemas médicos, escadas rolantes e elevadores; e eletrodomésticos.

A Toshiba foi fundada em 1875 e hoje opera uma rede global de mais de 550 empresas consolidadas, com 202 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,1 trilhões de ienes (US$ 74 bilhões). Acesse o site da Toshiba em: www.toshiba.co.jp/index.htm

Toshiba Corporation
Semiconductor & Storage Products Company