SkyWave e ILS se unem para oferecer soluções prontas empresariais e integração SCADA globalmente

Colaboração tecnológica reduz os riscos, custos e tempo de desenvolvimento de aplicações SCADA em petróleo e gás, serviços públicos e mercado de automação industrial

M2M Evolution Conference 2013
DistribuTECH 2013

OTTAWA, Ontário, Canadá--()--SkyWave Mobile Communications, fornecedora global de comunicações de dados sem fio para o mercado máquina-a-máquina (M2M), juntamente com a ILS Technology, um facilitador líder da Internet das Coisas (IoT - Internet of Things), anunciou hoje a colaboração tecnológica entre satélites de rede IsatData Pro da SkyWave e a plataforma deviceWISE M2M da ILS Technology. A combinação de experiência e conhecimento das duas empresas permite que as indústrias de óleo e gás, serviços públicos e automação Industrial implementem aplicações SCADA com menor custo e menos tempo.

A colaboração tecnológica conjunta se concentrará sobre os esforços que visam o mercado SCADA que permitirá a conectividade inteligente, confiável e segura de ativos de campo remotos para aplicações corporativas (ou seja, SCADA, MES, MRO, CRM), em um conjunto de ferramentas integradas. A iniciativa permite que os processos e as decisões de negócios baseados em dados em tempo real não se limitem a linha com fio ou de comunicação celular com a opção confiável, segura, e plug-and-play por satélite. As ferramentas de design gráfico fornecem capacidades intuitivas "clique-para-configurar" para integrar aplicativos corporativos sem codificação exigida. A tecnologia conjunta fornece conectividade primária ou de back-up para implementações novas ou existentes.

O IsatData Pro da SkyWave é utilizado em todas os serviços públicos, petróleo e gás e em uma ampla variedade de aplicações telemáticas. As aplicações incluem o monitoramento remoto de equipamentos de processo, tais como a medição de parâmetros de campos críticos para a pressão, taxas de fluxo e temperatura, etc. Trabalhando com uma extensa rede de fornecedores de soluções, a SkyWave serve algumas das maiores empresas de petróleo e gás em todo o mundo. A experiência comprovada da SkyWave, com hardware robusto adequado para a operação em ambientes agressivos prova de tempos em tempos que as soluções atendem necessidades específicas da indústria.

"A SkyWave está comprometida em fornecer aos clientes a capacidade de alavancar a conectividade de alta performance via satélite em sua infra-estrutura de negócios", disse Tom Blackwell, vice-presidente de negócios M2M da SkyWave. "Nós continuamos a dar valor para as organizações que utilizam produtos da SkyWave trazendo tecnologia abrangente para o mercado com parceiros líderes como a ILS Technology. Estas parcerias complementam a nossa oferta de negócio com a capacidade de integrar dados da máquina com a mesma integração para fazer aplicações de escritório, reduzindo significativamente os riscos, custos e tempo de desenvolvimento".

A Plataforma deviceWISE M2M da ILS Technology fornece uma ferramenta sofisticada, mas fácil de usar que ajuda os clientes a transformar os dados brutos em eventos de ação que podem ser bi-direcionais trocando com aplicações sem adicionar qualquer infra-estrutura ou programação. ILS Technology traz a sua extensa biblioteca de drivers controladores lógicos programáveis (PLC) prontos-para-usar e conectores empresariais para fornecedores como SAP, IBM e Oracle, permitindo aos clientes construir soluções empresariais de nível global de forma rápida e fácil.

"Estamos entusiasmados por estar trabalhando ao lado da SkyWave, um reconhecido líder mundial no mundo das comunicações por satélite para complementar nosso forte relacionamento com as operadoras de celular. A parceria prevê um passo que garantirá 100% de cobertura global para aplicações de missão crítica", disse Fred Yentz, presidente e diretor da ILS Technology. "Oferecer aos nossos clientes uma opção de comunicação altamente confiável via satélite com a nossa plataforma deviceWISE M2M, irá nos ajudar a responder melhor à crescente demanda para a empresa e integração SCADA em uma variedade de mercados".

Sobre a SkyWave

SkyWave Mobile Communications é um provedor global de comunicações de dados sem fio para o mercado máquina-a-máquina (M2M). Produtos SkyWave fornecem comunicação confiável, rastreamento, monitoramento e gerenciamento remoto de ativos fixos e móveis. Ao longo dos últimos 16 anos, a SkyWave tem projetado, fabricado e enviado mais de 600.000 terminais de satélite baseados em Inmarsat para clientes globais nos setores de transporte, marítimo, petróleo e gás, serviços públicos e governo. Para mais informações, por favor visite www.skywave.com.

Sobre a ILS Technology

ILS Technology fornece a plataforma em nuvem líder mundial pronta-para-usar para conectar sistemas corporativos de TI para os dispositivos e máquinas de que as empresas dependem. As soluções ILS Technology são fáceis de implementar em qualquer dispositivo sem a necessidade de meses de programação complexa ou desenvolvimento. ILS Technology oferece segurança sem precedentes para proteger a empresa e os dados dos clientes e garantir a conformidade regulamentar. ILS Technology é uma empresa de Park-Ohio (NASDAQ: PKOH). Para mais informações, por favor visite www.ilstechnology.com ou www.devicewise.com.

Contato SkyWave:
Sue Rutherford