Regus inaugura centro empresarial em Ruanda

Com o intuito de acompanhar o intenso ritmo de crescimento da África Ocidental, a Regus inaugura seu centro empresarial em Ruanda e alcança presença em 97 países.

KIGALI, Ruanda--()--A Regus, líder mundial no fornecimento de espaços de trabalho flexível, está inaugurando seu primeiro centro empresarial em Kigali, capital da Ruanda. O objetivo é manter o ritmo de crescimento a partir da constante procura por espaços de trabalho flexível na África Ocidental.

A Regus constatou um aumento de 47% na demanda por seus serviços na região e um crescimento anual de 40% na procura pelos serviços da empresa em todo o continente africano. Com o mais recente lançamento em Ruanda, a líder global no fornecimento de espaços de trabalho flexível passa a estar presente em sete países da África Ocidental, incluindo Tanzânia, Uganda, Quênia, Zâmbia, Maurício e Madagascar, além de presença global em 97 países.

De acordo com o CEO da Regus, Mark Dixon, a companhia está lançando o centro em Ruanda a fim de fornecer às empresas formas flexíveis para que elas cresçam e explorem oportunidades criadas a partir do crescimento econômico da África Ocidental. “Vamos ajudá-los a crescer com um custo inicial mínimo, sem compromissos em longo prazo. Essas vantagens têm impulsionado a demanda por nossos serviços em toda a África, em especial a parte Ocidental, onde a Regus pretende dobrar sua participação até 2014”, destaca.

A inauguração de um centro empresarial em Ruanda dá continuidade à rápida expansão da Regus na África e também pelo mundo. Recentemente, a empresa reiterou seu plano de abrir 200 novos centros em todo o mundo até o final de 2012.

A expansão da Regus visa ajudar cada vez mais as empresas a abrirem novas fontes de receita nos mercados emergentes da África e de fronteira, sem os elevados custos iniciais para ingressar num mercado externo.

Esses mercados oferecem grandes oportunidades para as empresas em todos os setores e, segundo a revista inglesa The Economist, sete das 10 maiores economias com crescimento mais rápido estarão presentes na África entre 2011 e 2015, incluindo Ruanda. Ao mesmo tempo, o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o PIB de Ruanda irá alcançar 7% em 2013.

Centros empresariais como este inaugurado pela Regus, em Kigali, oferecem às empresas de todos os tamanhos e setores um baixo custo de operação e flexibilidade para explorar mercados de alto crescimento, auxiliando os empresários a ampliarem suas redes de contatos, encontrarem parceiros e recrutarem pessoal.

Sobre a Regus

O Grupo Regus é líder global no fornecimento de espaço de trabalho flexível, com produtos e serviços que vão desde escritórios totalmente equipados a salas de reuniões profissionais, salas de negócios e maior rede de estúdios de comunicação por vídeo do mundo. A Regus oferece uma nova forma de trabalhar, seja em casa, na estrada ou a partir de um escritório. Clientes como o Google, a GlaxoSmithKline, a Nokia e milhares de pequenas e médias empresas em crescimento se beneficiam da terceirização de suas necessidades de escritório e lugar de trabalho, permitindo que se concentrem em seus negócios principais. Mais de um milhão de clientes por dia se utilizam as instalações da Regus espalhadas em um espaço global de 1.200 localizações em 550 cidades e 96 países, o que permite a autônomos e empresas trabalhar onde, como e quando desejarem. A Regus foi fundada em 1989, em Bruxelas, na Bélgica, e suas ações estão listadas na Bolsa de Londres (LSE: RGU).

Para mais informações acesse: www.regus.com.br

Press contacts
Eva Glele