Bloomberg Adquire PolarLake e Lança Serviços de Gestão de Dados Empresariais

Serviço de gestão de dados empresariais independerá de fornecedor

NOVA YORK e DUBLIN--()--A Bloomberg LP anunciou em 22 de maio a aquisição da PolarLake, empresa provedora de softwares localizada em Dublin, e está lançando um novo serviço de gestão de dados empresariais (EDM) para ajudar as empresas a adquirir, gerir e distribuir dados em suas organizações.

"Nossos clientes estão buscando novas maneiras de reduzir o custo com o gerenciamento de dados que atendam, ao mesmo tempo, aos crescentes requisitos regulatórios de transparência", disse Dan Doctoroff, Presidente e CEO da Bloomberg. O negócio de Gestão de Dados Empresariais da Bloomberg abordará essas pressões e ajudará as empresas a tornarem seus sistemas mais eficientes, eficazes e integrados."

EDM é o processo através do qual uma empresa gerencia dados de referência em toda a sua cadeia de fornecimento: como a empresa obtém, compartilha, limpa, gere, detém e distribui dados a todos os usuários. A nova unidade EDM da Bloomberg, com a inclusão da PolarLake, permitirá que as empresas aumentem sua eficiência ao gerenciar melhor grandes volumes de dados de diversas fontes, quer sejam de terceiros ou de fontes proprietárias.

"A aquisição da PolarLake é uma forte sinalização ao mercado de que a Bloomberg pretende ser líder em gerenciamento de dados empresariais", disse Thomas Secunda, co-fundador da Bloomberg e Diretor de Serviços e Produtos Financeiros da Bloomberg em nível mundial.

A PolarLake, líder em gerenciamento, distribuição e integração de dados de referência se tornará uma subsidiária integral da Bloomberg, mas irá operar como uma unidade de negócios independente. Ela terá instalações e equipe operacional separadas, de modo que possa oferecer os mais altos níveis de segurança, privacidade e permissão dos dados que recebe. Geller & Co. assessoraram a Bloomberg na transação.

John Randles, CEO da PolarLake, disse: "Este negócio é um divisor de águas para nós, para a Bloomberg e para o setor de gestão de dados empresariais. A sinergia de nossa tecnologia com os 30 anos de experiência da Bloomberg cria um serviço de EDM inédito que atende às necessidades regulatórias, econômicas e operacionais."

Para obter mais informações sobre a Gestão de Dados Empresariais da Bloomberg e os serviços da PolarLake, envie e-mail para Jo Ryan em jryan7@bloomberg.net ou telefone para +1-212-617-4335.

Sobre a PolarLake

A PolarLake é uma líder global na aplicação das tecnologias Semantic Web e Big Data para a gestão de dados das principais empresa de serviços financeiros no mundo. A plataforma da PolarLake permite a estas empresas obter, gerenciar e distribuir dados financeiros e de referência com velocidade, agilidade e controle jamais vistos antes com as abordagens tradicionais.

Sobre a Bloomberg LP

Bloomberg, a líder mundial em notícias e informações financeiras e comerciais, proporciona uma vantagem crítica aos tomadores de decisão influentes ao conectá-los a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa - entrega de dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão - é o núcleo central do serviço Bloomberg Professional®, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 310.000 assinantes em todo o mundo. As soluções empresariais da Bloomberg são construídas a partir dos pontos fortes da empresa, aproveitando a tecnologia para possibilitar que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações nas organizações de modo mais eficiente e eficaz.

Bloomberg
EUA:
Vera Newhouse, +1-212-617-6420
vnewhouse@bloomberg.net
Europa, Oriente Médio e África:
Natalie Harland, +44-20-3525-8820
nharland1@bloomberg.net
Ásia-Pacífico:
Belina Tan, +65-6231-3637
belina.tan@bloomberg.net

Bloomberg
EUA: