Dia da Terra 2012: Com Gardena, cada um pode economizar água

Earth Day 2012: With Gardena, everyone can save water. Drop by drop exactly the amount of water that your plants need with the Micro-Drip-System. (Photo: Business Wire)

ULM, Alemanha--()--A Terra – espaço vital para povos de todas as nações. A proteção de nosso planeta azul diz respeito a todos nós. A fim de dar exemplo quando se trata de preservar a natureza, mais de 175 países irão comemorar do Dia da Terra em 22 de abril. O fator decisivo aqui é que cada um de nós possa dar uma pequena contribuição à proteção ambiental. A Gardena mostra como a valiosa água potável pode ser preservada graças ao uso inteligente de recursos modernos.

Ao redor de dois terços da Terra é coberta com água. Entretanto, apenas 0,3% de todas as reservas de água são adequadas para nosso uso como água potável. Nesta conjunção, a distribuição e o consumo variam enormemente de país para país. Enquanto o consumo per capita na Alemanha é de 129 litros por dia, nos EUA é de 295 litros.* A fim de utilizar a água com prudência, é importante desenvolver um sentimento quanto aos volumes de água. Por ocasião do Dia da Terra em 22 de abril, a Gardena gostaria de contribuir em direção ao uso deste valioso recurso do modo mais consciente possível. Com o novo medidor inteligente do volume de água Gardena proveniente do sistema testado e aprovado Original Gardena System, o controle do consumo de água se torna brincadeira de criança. A pequena caixa quadrada é facilmente conectada à tampa, pulverizador ou vaporizador com um simples clique, mostrando quanto do precioso recurso já passou pela conexão hidráulica. Deste modo, flores, frutas e verduras recebem exatamente o volume correto para que desabrochem ou madureçam bem.

Sensibilidade no Uso de cada Gota

No horta, o consumo de água pode ser otimizado mesmo posteriormente ao utilizar sistemas inteligentes de irrigação: Conforme a informação da Fundação da Água, até 60% da água escorrem sem uso devido a sistemas ineficazes de irrigação. Ao contrário, o horticultor com consciência ambiental conta com uma irrigação que economiza água com o sistema Gardena Micro-Drip. Graças a este método eficaz, cada gota alcança a raiz da planta - que é exatamente onde ela necessita. Particularmente em regiões secas e quentes, a melhor aposta é a linha de irrigação Gardena Drip que pode ser instalada no subsolo. Deste modo, é evitada a perda através da evaporação. A irrigação se torna ainda mais prática se um computador de medição da água com sensor da umidade do solo for conectado ao sistema automático de irrigação. Portanto, você pode estar certo que a irrigação apenas ocorre quando as plantas realmente necessitam dela.

*Conforme a informação no relatório "Wasser – Grundlagen, Zahlen, Fakten" [Água – Fundamentos, Números, Fatos] pela organização "Brot für die Welt" (Pão para o Mundo), 2003

Sobre a Gardena

A Gardena é uma marca do Grupo Husqvarna, que é o maior produtor mundial de produtos elétricos para uso externo, inclusive serra elétrica, aparadores, cortadores de grama e tratores de jardim. É líder europeia em equipamentos de irrigação para consumo sob a marca Gardena. O grupo também é uma das líderes mundiais em equipamentos de corte e ferramentas de diamante para as indústrias da construção e de pedras.

Para mais informação, acesse www.gardena.de.

Fotos / galeria multimídia disponível: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50245053&lang=pt

GARDENA Deutschland GmbH
Heribert Wettels