MyHeritage nomeia pesos pesados do mercado para liderar o crescimento de conteúdo global

A nomeação de altos executivos aumenta a presença MyHeritage nos EUA, impulsiona o crescimento de conteúdo histórico e dá um pontapé inicial nos preparativos para o projeto de massificação em todo o mundo

MyHeritage appoints senior executives Roger Bell (left) and Russ Wilding (right) to spearhead global content growth (Photo: Business Wire)

PROVO, Utah & LONDON & TEL AVIV, Israel--()--MyHeritage, a rede familiar mais popular na web, anunciou hoje a nomeação dos veteranos da indústria Russ Wilding e Bell Roger aos cargos de Chief Content Officer e VP Product, respectivamente. Os fundadores e ex-executivos pilotos de Footnote.com, adquirida pela Ancestry.com em 2010 por US$ 27 milhões, vão aumentar as operações de MyHeritage em Utah nos EUA, estabelecendo um novo departamento para adicionar conteúdo histórico e a introdução de um extenso projeto de massificação global.

Os novos contratados irão reforçar a liderança de MyHeritage no mercado global de história da família. Sua missão será a de crescer substancialmente os registros de conteúdo histórico para complementar a combinação única de redes sociais de famílias e de maciças contribuições de conteúdo de usuário que catapultou MyHeritage para se tornar a maior rede do mundo em descobrir e partilhar memórias da família. A medida acrescenta um impulso significativo para a expansão de MyHeritage em conteúdo histórico, após a sua aquisição de novembro 2011 do FamilyLink Inc.com e uma biblioteca de quatro bilhões de registros, agora, seu recente anúncio para fazer o Censo dos EUA de 1940 disponível gratuitamente para usuários em abril de 2012.

“Estamos muito satisfeitos por trazer Russ e Roger a bordo quando entramos num novo período de vigoroso crescimento”, diz o Fundador e CEO de MyHeritage, Gilad Japhet. “As suas impressionantes trajetórias como pensadores sociais no mundo da história familiar será um ajuste ideal para MyHeritage, mostrando a nossa visão de, possibilitar as famílias ao redor do mundo a explorar a sua história familiar, compartilhar memórias importantes e ficarem ligados.”

Um visionário altamente considerado pela comprovada capacidade de execução no mercado da história familiar, Russ Wilding irá estabelecer e liderar um novo departamento que vai adquirir, licenciar, transcrever, massificar e produzir registros históricos, tais como censos, e registros de casamento e nascimento. Russ traz uma riqueza de experiência em licenciamento de conteúdo histórico, aquisição e digitalização em seu currículo anterior de 11 anos como CEO da iArchives, Inc. e fundador e CEO do seu site voltado para os clientes Footnote.com, que foi vendido para a Ancestry.com em 2010.

Como VP Product, ao lado da forte Equipe de Produto de MyHeritage, Roger Bell irá se concentrar na construção da próxima geração da infraestrutura comunitária e nas ferramentas para a massificação e produção de arquivos históricos. Esta iniciativa baseada na comunidade de massa irá envolver a assistência e a participação dos milhões de usuários de MyHeritage na decifração da escrita e digitação de informações digitalizadas a partir de registros históricos. Durante os quatro anos que passou no Footnote.com como vice-presidente sênior de Produtos e Desenvolvimento, Roger foi fundamental na definição da orientação estratégica da Footnote.com e na criação e gestão da equipe. Antes de ingressar na Footnote.com, ele foi Diretor de Gestão de Produto da Ancestry.com de 2002 a 2006, onde foi responsável pelas ferramentas de motor de busca, com experiência do usuário e da comunidade. Ele também foi membro do comitê assessor do CEO.

“Após um ano de avaliação de potenciais de novos empreendimentos no setor, MyHeritage emergiu como um claro favorito”, disse o recém-nomeado Chief Content Officer de MyHeritage e pai de cinco filhos, Russ Wilding. “Beneficiado por um crescimento fenomenal e sendo jogador mais social na indústria de história familiar, MyHeritage está prestes a se tornar de fato o site para a família, simulando o que é o Facebook é para amigos e o LinkedIn é para profissionais. Com uma equipe talentosa e multinacional, com qualidade de produtos e investidores estelares, MyHeritage tem todos os ingredientes para ter sucesso. Estou emocionado por participar de MyHeritage e estamos ansiosos para uma enorme viagem nos próximos anos.”

“Estou fortemente ressonante com a visão central do MyHeritage: Ajudar as famílias em todo o mundo a ficarem ligadas, criando a melhor experiência para descobrirem e partilharem o seu patrimônio. MyHeritage está empurrando os limites da indústria, trazendo a história da família para uma audiência mundial em 38 idiomas. Estou ansioso para fazer meu papel fundamental na condução desta frente com o meu desejo de ajudar a manter histórias familiares significativas vivas para as gerações vindouras, e minha paixão por entregar valores aos clientes."

Com mais de 62 milhões de usuários cadastrados e 22 milhões de árvores genealógicas, MyHeritage se tornou a casa confiável na web para as famílias que desejam explorar a história da família, partilhar memórias e ficarem ligadas.

Sobre MyHeritage

MyHeritage é a rede familiar mais popular na web. Em MyHeritage, milhões de famílias em todo o mundo gostam de ter um lugar privativo e livre para explorarem a sua história e partilharem memórias especiais da família. Pioneiros em fazer da história familiar uma experiência de colaboração para toda a família, MyHeritage habilita seus usuários com uma combinação única de inovadoras ferramentas sociais e uma enorme biblioteca de conteúdo histórico. O site está disponível em 38 idiomas. Até agora, mais de 62 milhões de pessoas já se inscreveram em MyHeritage. A empresa é apoiada por Accel Partners e Index Ventures, os investidores do Facebook e Skype. Para mais informações visite http://www.myheritage.com.br/.

Contato com a Imprensa
Walter Olivas, Manager Country para Brasil e Portugal de MyHeritage