Red Hat Anuncia Programa De Recompra De Ações De Us$ 300 Milhões

RALEIGH, Carolina do Norte--()--A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), provedora líder de soluções de código aberto, anunciou hoje que seu conselho diretor autorizou a recompra de até US$ 300 milhões de ações ordinárias da Red Hat de tempos em tempos em transações do mercado aberto ou em transações negociadas de forma privada.

O novo programa começa em 1° de abril de 2012, substituindo o atual programa de recompra que vai expirar em 31 de março de 2012. Até hoje, aproximadamente US$ 214 milhões já foram usados para a recompra de ações dentro do programa atual.

"Nós já fizemos recompra de mais de cinco milhões e oitocentas mil ações ordinárias da Red Hat dentro do atual programa, equivalentes a 3% das ações em circulação até 29 de fevereiro de 2012", disse Charlie Peters, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Red Hat. "Nossa equipe de gestão e o conselho diretor acreditam firmemente nos nossos prospectos de crescimento no longo prazo e na nossa capacidade de gerar fluxo de caixa. Acreditamos que as recompras de ações são um meio excelente de oferecer valor aos nossos acionistas".

A oportunidade e o valor das recompras de ações ordinárias serão determinados pela gestão da Red Hat com base nas suas avaliações das condições de mercado e outros fatores. As recompras de ações ordinárias podem ser feitas de acordo com um plano de Regra 10b5-1, que permitirá a recompra das ações ordinárias quando a Red Hat puder, de outra forma ser impedida de fazê-lo de acordo com as leis de abuso de informações privilegiadas. O programa de recompra pode ser suspenso ou interrompido em qualquer momento.

O programa de recompra será financiado com o uso do capital de giro da Red Hat. Em 29 de fevereiro de 2012, a Red Hat tinha caixa e investimentos de aproximadamente US$ 1,3 bilhão.

A Red Hat tinha aproximadamente cento e noventa e dois milhões e setecentas mil ações ordinárias em circulação em 29 de fevereiro de 2012.

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat, provedora líder mundial de soluções de código aberto e uma empresa S&P 500, tem sede em Raleigh, Carolina do Norte, com mais de setenta escritórios em todo o mundo. A Red Hat oferece tecnologia econômica, de alta qualidade, com sua plataforma do sistema operacional, Red Hat Enterprise Linux, junto com soluções em nuvem, virtualização, gestão, armazenagem e arquitetura orientada para serviço (SOA), incluindo Virtualização empresarial Red Hat e Middleware empresarial JBoss. A Red Hat oferece ainda treinamento e serviços de consultoria para seus clientes de todo o mundo. Saiba mais: http://www.redhat.com.

Declarações prospectivas

Certas declarações contidas neste comunicado à imprensa constituem "declarações prospectivas", com o significado atribuído ao termo na Private Securities Litigation Reform Act de 1995. As declarações prospectivas contêm as expectativas atuais de eventos futuros com base em certas hipóteses, e incluem qualquer declaração que não seja diretamente relativa a fatos históricos ou atuais. Os resultados reais podem divergir materialmente daqueles indicados pelas declarações prospectivas em razão de vários fatores importantes, incluindo: riscos relativos a atrasos ou reduções nos gastos com tecnologia da informação; efeitos da consolidação da indústria; capacidade da empresa de competir eficientemente; incerteza e resultados adversos em litígios e acordos correlatos; integração de aquisições e capacidade de comercializar com sucesso os produtos e as tecnologias adquiridas; incapacidade de proteger adequadamente a propriedade intelectual da empresa e o potencial de infringência ou violação das reivindicações de licença de propriedade intelectual de terceiros ou correlatas; capacidade de promover e estimular a demanda por novos produtos e inovações tecnológicas oportunamente; riscos relativos a vulnerabilidades de segurança de dados e informações; gestão e controle ineficiente das operações internacionais e do crescimento da empresa; flutuações das taxas de câmbio; mudanças e dependência do pessoal essencial, além de outros fatores contidos no nosso relatório trimestral mais recente, no formulário 10-Q (cópias dos quais podem ser acessadas através do site da Securities and Exchange Commission, em http://www.sec.gov), incluindo aqueles discutidos sob os títulos "Fatores de risco" e "Discussões e análise da administração sobre as condições financeiras e os resultados das operações". Além desses fatores, o desempenho futuro real, o produto e os resultados podem divergir materialmente em razão de fatores mais gerais, incluindo (entre outros) as condições do mercado e da indústria em geral e as taxas de crescimento, condições políticas e econômicas, mudanças das políticas públicas e governamentais e o impacto de desastres naturais, como inundações e terremotos. As declarações prospectivas contidas nesse comunicado à imprensa representam a visão da empresa na data do referido comunicado e essas visões podem mudar. No entanto, apesar de a empresa poder decidir atualizar esses declarações prospectivas em qualquer momento no futuro, a empresa especificamente rejeita qualquer obrigação de fazê-lo. Estas declarações prospectivas não devem ser interpretadas como representativas das visões da empresa em datas posteriores à data deste comunicado à imprensa.

Red Hat, Inc. Red Hat, a logomarca Shadowman e JBoss são marcas registradas da Red Hat, Inc. nos EUA e em outros países. Linux é marca comercial registrada da Linus Torvalds.

Red Hat, Inc.
Contato com a mídia