Explore a década de 1940 do Censo dos EUA em MyHeritage gratuitamente, com descobertas simples e automáticas

A maior rede familiar do mundo promete tornar o Censo Americano de 1940 disponível em 38 idiomas, pesquisável em árvores móveis via celular, com correspondência automática para a família

Life in 1940 USA - A 1940 U.S. Census Infographic by MyHeritage (Graphic: Business Wire)

SÃO PAULO, LISBOA & TEL AVIV, Israel--()--MyHeritage, a rede familiar mais popular na web, anunciou hoje que estará oferecendo as imagens e um índice de nomes pesquisáveis do Censo Federal de 1940 nos Estados Unidos, totalmente gratuito a partir de 2 de abril de 2012. Usando um tecnologia sofisticada, que combina automaticamente nomes, fatos e relações de parentescos do censo com a árvore genealógica, MyHeritage irá fornecer uma maneira fácil e emocionante para as famílias explorarem a sua herança americana. Suportado em 38 línguas, MyHeritage permitirá aos amantes da história da família não só nos EUA, mas em todo o mundo, descobrirem mais sobre a vida de seus parentes americanos durante este período de transformação na história.

Mais de 3,8 milhões de imagens e 132 milhões de registros do Censo Americano de 1940 serão disponibilizados em www.myheritage.com/1940census onde poderão ser pesquisados por vários critérios no SuperSearch MyHeritage™, o mais rápido e poderoso motor de pesquisa da indústria da história da família e será liberado por MyHeritage em abril de 2012. MyHeritage também irá fornecer a década de 1940 do Censo dos EUA de graça nos outros principais sites de história que possui em www.worldvitalrecords.com/1940census e www.familylink.com/1940census. Além disso, os usuários serão capazes de procurar a década de 1940 do Censo dos EUA, móvel, com uma nova versão da App MyHeritage Mobile para iPhone, iPad e Android, a ser lançado na primeira semana de abril.

Como o maior e mais recente censo americano sendo disponibilizado ao público, o Censo de 1940 abre uma janela para a vida da geração que sobreviveu à Grande Depressão e viveu a Segunda Guerra Mundial, descrito como a Grande Geração. Historiadores da família serão capazes de usar o Censo de 1940 para saberem mais sobre seus pais, avós, bisavós e outros parentes próximos.

Como um fornecedor independente do Censo Federal dos EUA da década de 1940, MyHeritage irá lançar sua própria versão do índice com transcrição de alta qualidade, agregando valor pela publicação de dados dos Estados ainda não disponíveis em outros lugares. Para facilitar descobertas pelo caminho mais fácil e rápido, MyHeritage irá corresponder automaticamente os registros do censo de 1940, conforme eles forem sendo adicionados, com os milhões de árvores genealógicas construídas pelos usuários em MyHeritage, notificando-os sobre os resultados relevantes e eliminando a perda de tempo e repetidas buscas manuais. Isso é especialmente útil uma vez que, os registros do Censo 1940 serão aumentados gradualmente, para que os usuários não tenham de revisitar o censo e busca-los novamente quando um novo conteúdo é adicionado e poderá olhar adiante, sem esforço, para um fluxo contínuo de descobertas, de forma gratuita.

"O lançamento do Censo 1940 os EUA vai ser, sem dúvida, um marco significativo para a indústria de história da família" diz o Fundador e CEO de MyHeritage Gilad Japhet. “Como um evento como esse só ocorre apenas uma vez por década, e como o maior e mais completo Censo Americano sempre sendo lançado, o Censo de 1940, tem profundo interesse emocional e revela informações arquivadas para um grande número de pessoas. Com a estreia antecipada de nosso novo e incrivelmente poderoso motor SuperSearch™, nossa nova tecnologia para combinar os registros históricos de árvores genealógicas e nossa oferta gratuita de dados de censos inéditos, MyHeritage irá tomar a exploração da história da família e do patrimônio americano para novas e emocionantes alturas.

As imagens do Censo 1940 dos EUA serão liberadas, pela Administração de Arquivos e Arquivo Nacional em 02 de abril de 2012, após um período de 72 anos de proteção de privacidade, MyHeritage, então, tornará todas as imagens imediatamente disponíveis para o público e iniciará o processo gradual de transcrevê-las e fazendo com que o índice pesquisável, adquira um grau de 98% ou mais de precisão.

Informações do censo incluem informações detalhadas das famílias, tais como nomes, idades, endereços, ocupação, raça, estado civil, naturalidade, cidadania, posse de casa própria e a relação de cada pessoa como agregado familiar. Várias questões novas e interessantes aparecem no Censo de 1940 dos EUA que pela primeira vez identifica onde o indivíduo estava vivendo cinco anos antes (em 1935), informações sobre salários e também o nível de escolaridade. Cinco por cento da população foi questionada de forma complementar, incluindo local de nascimento dos pais, idioma nativo, ocupação habitual e, apenas para mulheres, se elas tinham sido casadas mais de uma vez, quantos anos tinham quando eram recém-casados e o número de filhos que deram à luz.

Com mais de 62 milhões de usuários cadastrados, 22 milhões de árvores genealógicas e perto de um milhão de perfis, MyHeritage se tornou a casa confiável na web para as famílias que desejam explorar a história da família, partilhar memórias e ficarem conectadas. MyHeritage fez um movimento significativo no mercado de conteúdo histórico em novembro de 2011 com a aquisição de FamilyLink Inc. em Provo, Utah, com a obtenção de bilhões de registros históricos por meio de seu site WorldVitalRecords.com. Estes registos, juntamente com as árvores genealógicas formarão a base do MyHeritage SuperSearch™, em que o Censo 1940 será adicionado.

Sobre MyHeritage

MyHeritage é a rede familiar mais popular na web. Em MyHeritage, milhões de famílias em todo o mundo gostam de ter um lugar privado e grátis para explorar a sua história e partilhar memórias especiais da família. Pioneiros em fazer da história familiar uma experiência de colaboração para toda a família, MyHeritage, habilita seus usuários com uma combinação única de inovadoras ferramentas sociais e uma enorme biblioteca de conteúdo histórico. O site está disponível em 38 idiomas. A empresa é apoiada por Accel Partners e Index Ventures, os mesmos investidores do Facebook e Skype. Para mais informações visite www.myheritage.com.br. O Censo Federal Americano de 1940 estará disponível em www.myheritage.com/1940census.

Contato com a imprensa
Walter Olivas, Manager Country para Brasil e Portugal de MyHeritage