A ProteoTech anuncia contrato colaborativo de desenvolvimento de medicamento com a GlaxoSmithKline para nova terapia do mal de Parkinson

KIRKLAND, Washington--()--A ProteoTech, Inc., empresa de biotecnologia de capital privado, assinou um contrato de desenvolvimento de medicamento com a GlaxoSmithKline (China) R&D Company Limited (GSK) para colaborar com a plataforma de tecnologia de moléculas pequenas da ProteoTech contra proteínas deformadas para avançar especificamente o trabalho do seu programa terapêutico de alfa-sinucleína para o tratamento do mal de Parkinson e outras sinucleinopatias.

"Estamos felizes por trabalhar com a GlaxoSmithKline na identificação e otimização de novos compostos terapêuticos para o mal de Parkinson e outras sinucleinopatias, como a Demência de Corpos de Lewy e Atrofia de múltiplos sistemas. Estamos entusiasmados por trabalhar com está importante empresa farmacêutica neste importante projeto que dá maior validade à abordagem de moléculas pequenas da ProteoTech para o desenvolvimento de terapias contra doenças causadas por proteínas defeituosas", declarou Steve Runnels, diretor executivo da ProteoTech.

O apoio inicial do programa de pesquisa terapêutica de alfa-sinucleína da ProteoTech foi financiado durante um período de quatro anos pela Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research (MJFF). Todd Sherer, PhD, diretor executivo da MJFF comentou: "Temos acompanhado o sucesso da ProteoTech neste programa de desenvolvimento terapêutico durante anos e estamos muito felizes por ver esta colaboração entre eles e a GlaxoSmithKline para acelerar o desenvolvimento de um potencial tratamento modificador da doença para esta doença debilitante. Isso é o que todos desejamos ver quando a ProteoTech recebeu o prêmio LEAPS da nossa Fundação".

Sobre a ProteoTech: A ProteoTech é uma empresa de desenvolvimento de medicamentos, de capital fechado, localizada na área de Seattle, Washington (Kirkland, Washington), com foco em doenças amiloidogênicas provocadas por deformação proteica. Além do programa Synuclere™ da empresa no recente desenvolvimento pré-clínico para o tratamento do mal de Parkinson, a ProteoTech está desenvolvendo o Exebryl-1® para o tratamento de doenças causadas por agregados e fibrilas da proteína beta-amiloide e da proteína tau e está nos estudos clínicos humanos iniciais com o Systebryl™ para o tratamento da Amiloidose sistêmica do tipo AA. A empresa também está envolvida no desenvolvimento pré-clínico final de um novo pequeno peptídeo (PepticlereTM) para o tratamento de agregados de proteína beta-amiloide da doença de Alzheimer. Para outras informações, confira o site da empresa: www.proteotech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

ProteoTech, Inc.
Steve Runnels, 425-823-0400
info@proteotech.com

Contacts

ProteoTech, Inc.
Steve Runnels, 425-823-0400
info@proteotech.com