MyHeritage.com compra meusparentes.com.br (OSN), líder de rede social genealógica, para acelerar a construção de árvores genealógicas no mundo inteiro

Com 13 milhões de árvores genealógicas, 47 milhões de membros e 530 milhões perfis, MyHeritage.com se torna o maior site internacional dedicado a famílias na web

Gilad Japhet, Founder and CEO of MyHeritage.com (Photo: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

HAMBURGO, Alemanha & LONDRES & TEL AVIV, Israel--()--MyHeritage.com, a companhia que conecta famílias umas às outras e ao seus passados, anunciou hoje uma significativa expansão de sua rede social para famílias, através da aquisição do grupo OSN localizado em Hamburgo, que opera uma rede de 10 sites de família líderes no mercado, incluindo meusparentes.com.br (Brasil), verwandt.de (Alemanha), moikrewni.pl (Polônia) e dynastree.com (E.U.A.).

"MyHeritage.com estabeleceu-se como o lar de confiança para as famílias na web. Ao integrar estes serviços líderes no mercado em uma única plataforma internacional, estamos dando um grande passo para realizar a nossa visão de conectar famílias ao redor do mundo ", disse Gilad Japhet, fundador e Chefe do Setor Executivo de MyHeritage.com e pai de três filhos. "Estamos entusiasmados para receber milhões de novas famílias de alguns dos mercados mais importantes da Internet para nossa plataforma. Estamos ansiosos para oferecer aos nossos novos membros uma migração fácil que preserva a sua privacidade, e nós vamos entregar o melhor que a nossa rede e tecnologias podem oferecer para que possam explorar sua história familiar, compartilhar memórias importantes e ficar conectados ".

MyHeritage.com agora detém uma formidável base de 47 milhões de membros internacionais registrada e oferece seus serviços em 35 idiomas. Tal aquisição ajuda MyHeritage.com a consolidar sua força existente nos E.U.A., Reino Unido, Canadá, França e Austrália, ao mesmo tempo fazendo incursões significativas nos principais mercados europeus, como Alemanha, Polônia e Holanda, assim como muitos dos principais mercados latino-americanos (principalmente no Brasil).

A Combinação de tais serviços em uma única plataforma internacional aumentará o número de árvores genealógicas únicas construídas por usuários em MyHeritage.com, para 13 milhões incluindo 530 milhões de perfis genealógicos. O aumento da escala de tais árvores genealógicas, com privacidade reforçada, fornece valor imediato para as famílias, tornando ainda mais fácil para elas encontrar parentes com os quais perderam contato e descobrir mais sobre sua história familiar. Isso ajudará, por exemplo, mais membros latino-americanos a se conectarem com seus parentes e antepassados europeus. Como parte da aquisição, MyHeritage.com estabelecerá um escritório em Hamburgo, onde os membros da equipe experiente da OSN estarão localizados.

"O Facebook tem construído um gráfico incrivelmente útil de nossas conexões sociais, LinkedIn de nossas relações profissionais e MyHeritage.com está construindo um gráfico único e valioso da nossa vida familiar, tanto com o nosso passado como o nosso presente", disse Saul Klein, membro da diretoria de MyHeritage.com, sócio da Index Ventures e pai de dois filhos. "Ao ampliar a escala, o alcance geográfico de suas árvores genealógicas e oferecer um lugar privado para as famílias em todo o mundo onde possam compartilhar fotos, eventos importantes e explorar sua história familiar com segurança, o serviço de MyHeritage.com tem potencial para se tornar parte importante de nossas vidas online. "

MyHeritage.com oferece um conjunto poderoso de ferramentas e tecnologias para gerenciar conexões de família online, incluindo:

• um programa premiado de genealogia gratuito para download,
  • poderosa tecnologia Smart Matching™ que liga árvores genealógicas em diferentes idiomas, pronúncias e ortografias, e
  • Tecnologia avançada de reconhecimento de face que auto-magicamente marca as fotos da família

Novas tecnologias da OSN serão integradas ao MyHeritage.com, começando com o Construtor de Brasão de Família, que estará disponível ainda esta semana em MyHeritage.com.

"Estamos muito contentes por poder combinar o melhor dos serviços de meusparentes.com.br e MyHeritage.com para entregar ainda mais valor aos nossos membros", disse Daniel Grözinger, co-fundador da OSN Online Social Networking GmbH. "Desde 2007, temos transformado nossos serviços em líderes nos principais mercados europeus e latino-americanos. Estamos animados para trabalhar com Gilad e sua equipe para facilitar o contato entre famílias e superar barreiras geográficas, linguísticas e temporais. Árvores genealógicas de nossos membros foram seguramente importadas para MyHeritage.com, onde eles podem continuar a usufruir do serviço gratuito e beneficiar-se de muitas funcionalidades adicionais da plataforma combinada, como o Smart Matching e tecnologias de marcar fotos".

Sobre MyHeritage.com

MyHeritage.com foi fundada por uma equipe de pessoas que combinam sua paixão por história familiar com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Desde seu lançamento em Novembro de 2005, MyHeritage.com tornou-se líder mundial em redes sociais online internacional para famílias e ainda o segundo maior site de genealogia. As taxas de crescimento mais rápidas da indústria, combinada com as aquisições da Pearl Street Software (2007), Kindo.com (2008) e OSN (2009) fizeram com que MyHeritage.com ofereceram um lar para 47 milhões de membros e 530 milhões de perfis. A empresa tem escritórios em Londres, Reino Unido; Hamburgo, Alemanha; Boulder, Colorado, E.U.A. e Tel Aviv, Israel. MyHeritage.com recebeu financiamento de Accel Partners e Index Ventures. Para obter mais informações, visite www.myheritage.com.

Sobre OSN Online Social Networking GmbH

O grupo de websites da OSN – meusparentes.com.br, meusparentes.com.pt, verwandt.de, moikrewni.pl, dynastree.com, dynastree.co.uk, miparentela.com, parentistretti.it, verwant.nl, familleunie.fr , akrabaonline.com e semyaonline.com - tem sido uma das redes sociais para famílias com a maior velocidade de crescimento em todo o mundo nos últimos dois anos. OSN foi fundada pelos empresários experientes de internet Daniel Grözinger e Sven Schmidt. Os dois têm colaborado no passado com sucesso em getgo.de, um site de venda de bilhetes online e dialo.de, um portal de páginas amarelas. Recentemente, eles estiveram envolvidos em Farbflut Entertainment GmbH que dirige o webgame, pennergame.de, com maior sucesso na Alemanha. OSN é financiado pela VCs Hasso Plattner Ventures (co-fundador da SAP) e Neuhaus Partners localizados na Alemanha. Para obter mais informações, consulte http://www.dynastree.com/resources/press/fact-sheet-dynastree.pdf

Galeria multimídia e fotos estão disponíveis em: http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=6165221&lang=en

Sparkpr para MyHeritage.com (UK)