A 25a China Hi-Tech Fair finalizou, impulsionando o desenvolvimento econômico como a principal feira de tecnologia da China

The 25th China Hi-Tech Fair Concludes, Bolstering Economic Development as China's No.1 Technology Show (Photo: Business Wire)

SHENZHEN, China--()--A 25a China High-Tech Fair (CHTF), conhecida como a "Feira de Tecnologia nº 1 da China", terminou com sucesso em 19 de novembro de 2023, consolidando sua posição como uma vitrine mundial de tecnologias e inovação de ponta. Com uma participação geral de 248.000 pessoas e um impressionante valor total de transações negociadas de RMB 37,279 bilhões, esta edição destacou um marco histórico como a maior e mais diversificada feira internacional em sua ilustre história.

Realizada em dois locais, a feira apresentou 132 atividades importantes, que revelaram 681 novos produtos e conquistas inovadoras. Os destaques incluíram o estabelecimento de cinco instituições de pesquisa em Shenzhen e a assinatura local de 17 projetos de cooperação estadual-local.

A atenção se concentrou em tecnologias inovadoras, incluindo a estação de carregamento super-rápida totalmente refrigerada a líquido da Huawei, aplicações de IA, como drones e veículos autônomos, e estreias internacionais como o Huawei Luxeed S7 e o carro elétrico voador XPeng AeroHT.

Com mais de 4.000 expositores, incluindo 1.410 empresas de alta tecnologia, 598 empresas especializadas, de ponta e direcionadas à inovação, bem como 183 empresas com financiamento estrangeiro, a CHTF atraiu representantes de 105 países, ao fomentar o intercâmbio tecnológico e econômico internacional.

Além de seu papel como feira tecnológica anual, a CHTF serviu como uma plataforma vital para criação de redes internacionais. O líder da delegação iraniana, seis vezes participante, evidenciou o papel essencial da feira em estabelecer parcerias a longo prazo, citando uma história de sucesso anterior de um investimento de US$ 4 milhões e um estabelecimento bem sucedido na China.

Ao comemorar o 10o aniversário da Iniciativa do Cinturão e Rota, a CHTF recebeu 9 funcionários de nível ministerial de nove países do Cinturão e Rota. No total, 76 nações do Cinturão e Rota participaram, tornando esta edição a mais diversificada até o momento.

A CHTF serviu de nexo para fóruns de alto nível, que facilitam discussões e cooperação entre tomadores de decisão políticos, pesquisadores e líderes industriais. A feira teve 132 contratos assinados e contou com apresentações sobre políticas-chave, zonas de inovação tecnológica e iniciativas de talentos, com percepções de figuras proeminentes da ciência, tecnologia e economia.

Ao enfatizar o papel de Shenzhen como um centro de inovação, a CHTF reuniu importantes instituições de investimento e capital de risco, incluindo o Shenzhen Capital Group, o Shenzhen HTI Group e a Lime Capital, facilitando negociações de projetos, exposições itinerantes e sessões de financiamento.

Durante seus 25 anos de história, a CHTF evoluiu para um palco que não apenas mostra inovação, mas também prevê um futuro melhor. Com sede na cidade inovadora de Shenzhen, a feira injeta energia vibrante no crescimento econômico e no desenvolvimento de alta qualidade.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

聯絡人

Para visitantes internacionais:
E-mail: overseas@chtf.com

聯絡人

Para visitantes internacionais:
E-mail: overseas@chtf.com