AZA Finance emite correção à inclusão errônea no pedido de falência da FTX sob o Capítulo 11

LONDRES--()--Declaração de Elizabeth Rossiello, diretora executiva e fundadora da AZA Finance, sobre o pedido de falência da FTX sob o Capítulo 11:

"Fiquei chocada e decepcionada ao ver que a FTX nomeou a BTC Africa S.A. e outras entidades da AZA Finance no seu processo de falência sob Capítulo 11 hoje. Para ser clara: As entidades da AZA Finance não estão afetadas pela falência da FTX, e estamos tomando medidas para corrigir os registros errôneos do tribunal.

A AZA Finance é uma fintech de pagamentos globais e de câmbio. Fundada em 2013 como BitPesa, damos poder às empresas em todo o mundo e na África para movimentar dinheiro, trocar moedas, fazer pagamentos e se estabelecer facilmente com todas as principais moedas africanas e do G20 (incluindo algumas moedas digitais). A AZA Finance está licenciada em várias jurisdições como provedora de pagamentos. Não mantemos e nunca mantivemos fundos para clientes. Menos de 10% das nossas transações em todas as nossas entidades são realizadas através de moedas digitais.

No início deste ano, anunciamos uma parceria comercial com a FTX Africa para expandir a web3 na África, ajudando na construção de redes de pagamentos regulamentados, seguros e de baixo custo, bem como outras iniciativas discutidas, mas ainda não lançadas, como as coletas do artista africano NFT.

Ao fazer isso, a FTX Africa tornou-se cliente da AZA Finance, inicialmente através da nossa infraestrutura estável e eficiente para pagar um pequeno número de clientes em África. No entanto, nem a FTX nem qualquer das suas entidades associadas possuem ou controlam a AZA Finance ou nossas entidades, incluindo a BTC Africa SA. Nossas entidades não são parte da falência da FTX. Em sua pressa desorganizada, a FTX listou erroneamente nossas entidades em seu pedido de falência.

Para maior clareza, nossas entidades que não fazem parte da falência da FTX incluem:

• B Transfer Services Limited UK
  • Exchange4Free Limited UK
  • BTC Africa SA
  • BT Payment Services Ghana Limited
  • BT Payment Services Nigeria Limited
  • BT Payment Services Uganda Limited/B Transfer Services
  • BT Payment Services South Africa PTy
  • TransferZero
  • B For Transfer Egypt
  • B Transfer Services Ltd UAE
  • BitPesa Kenya Ltd
  • BitPesa Senegal Ltd
  • BitPesa South Africa
  • BitPesa Tanzania Ltd
  • BitPesa Uganda Ltd
  • BitPesa RDC SARL
  • BTPesa Nigeria Limited
  • BTSL Limited Tanzania
  • Exchange4Free Seychellen
  • Exchange4Free Australia Br.
  • Exchange4Free Swiss Br.
  • Exchange4Free SouthAfrica Br.
  • FinFax Company Limited

Estas entidades não são afetadas de forma alguma pela falência da FTX. A AZA Finance, nossas entidades e nossos negócios permanecem independentes e saudáveis.

A AZA Finance é e foi uma das primeiras empresas de tecnologia lançada a partir de Nairobi, Quênia - e a primeira empresa de câmbio de moeda estrangeira no mundo que também comercializa criptomoedas por dinheiro móvel. Volatilidade não é algo que nos surpreende ou nos afete. Estamos tristes por ver uma grande marca falhar e pedimos a todas as fintechs e instituições financeiras que sigam a regulamentação global e as melhores práticas do setor".

Rachel Pipan, Comunicações
rachel@azafinance.com