Adams Street contrata James Charalambides e lança estratégia europeia de crédito privado

Adams Street Partners has announced the launch of its Private Credit platform in Europe with the appointment of James Charalambides as Partner & Head of the European Private Credit team. (Photo: Business Wire)

LONDRES (Inglaterra)--()--Adams Street Partners, LLC, uma empresa de investimentos em mercados privados com US$ 50 bilhões em ativos sob gestão, anunciou o lançamento de sua plataforma de Crédito Privado na Europa com a nomeação de James Charalambides como sócio e chefe da equipe de Crédito Privado Europeu. Charalambides será responsável por liderar e gerenciar os esforços relacionados ao crédito privado da empresa na Europa e apoiar todos os aspectos do processo de tomada de decisão – incluindo fornecimento, estruturação, revisão e negociação de oportunidades de negócios neste espaço. Charalambides se reportará a Bill Sacher, sócio e chefe de Crédito Privado da Adams Street.

Desde o lançamento de sua plataforma de crédito privado em 2016, os ativos de crédito privado da Adams Street cresceram para mais de US$ 7,6 bilhões. A empresa oferece um conjunto completo de soluções de dívida, principalmente para mutuários de médio porte apoiados por capital privado.

“A força da oferta de crédito privado da Adams Street está na ampla rede de relacionamentos de longa data da empresa com patrocinadores, que fornecem acesso a fluxo de negócios de alta qualidade e informações de due diligence”, disse Bill Sacher, sócio e chefe de Crédito Privado. “A Europa é um terreno fértil para acordos de crédito privado apoiados por patrocinadores. Nossa previsão é de que James vai aproveitar as abrangentes ofertas de crédito da Adams Street para expandir nossos recursos de fornecimento de negócios diferenciados e próprios.”

Mais recentemente, a Adams Street anunciou o fechamento bem-sucedido de seu segundo programa de Crédito Privado (PC II), que foi subscrito com mais de US$ 3 bilhões de capital comprometido, incluindo alavancagem. Além da forte representação dos investidores existentes, o PC II teve alta demanda de planos de pensão, seguradoras e family offices.

“A demanda robusta por estratégias de Crédito Privado demonstra o crescente apetite entre os participantes do mercado por investimentos que visam altos rendimentos, ao mesmo tempo em que priorizam retornos estáveis”, afirmou Charalambides. “A equipe de Crédito Privado da Adams Street obteve rápido sucesso em aproveitar esse equilíbrio graças ao fornecimento próprio e uma abordagem granular à due diligence. Estou ansioso para aproveitar tudo isso na Europa.”

Antes de ingressar na Adams Street, Charalambides foi diretor administrativo da equipe de Empréstimos Especiais da Sixth Street Partners, onde era responsável pela originação, execução, monitoramento de portfólio e gerenciamento de equipes de negócios. Ele também trabalhou na Candlewick Asset Management, uma joint venture entre a Sixth Street e a Goldman Sachs, no grupo de Finanças Corporativas de Houlihan Lokey, e ocupou anteriormente uma função em Desenvolvimento de Negócios e Estratégia na Walgreens Boots Alliance.

Sobre a Adams Street Partners

A Adams Street Partners é uma gestora mundial de investimentos em mercados privados com investimentos em mais de 30 em cinco continentes. A empresa é 100% de propriedade dos funcionários e possui US$ 50 bilhões em ativos sob gestão. A Adams Street se esforça para gerar informações práticas de investimento em todos os ciclos de mercado, aproveitando seus 50 anos de experiência em mercados privados, inteligência própria e relacionamentos de confiança. A Adams Street tem escritórios em Austin, Pequim, Boston, Chicago, Londres, Menlo Park, Munique, Nova York, Seul, Singapura e Tóquio. Acesse www.adamsstreetpartners.com.

SEC Newgate UK
adamsstreetpartners@secnewgate.co.uk