Justin Boxford nomeado presidente da marca global Estée Lauder

Justin Boxford appointed Global Brand President, Estée Lauder; photo courtesy of Kevin Trageser.

NOVA YORK--()--Hoje, The Estée Lauder Companies (NYSE:EL) anunciou que Justin Boxford foi nomeado como presidente da marca global Estée Lauder a partir de 1º de setembro de 2022. Justin ocupa o lugar de Stéphane de La Faverie, cuja promoção a presidente executivo do Grupo era parte de uma evolução organizacional anunciada na semana passada. Em seu novo cargo, Justin está subordinado a Stéphane e continuará prestando serviços na Equipe de Liderança Executiva (ELT) da empresa.

Como presidente da marca global, Justin será responsável por orientar as estratégias a curto e longo prazos da Estée Lauder, incluindo inovação, desenvolvimento de produtos, crescimento internacional e na América do Norte, marketing do consumidor e evolução de distribuição. Ele terá uma estreita cooperação com os membros da equipe de liderança mundial da Estée Lauder para impulsionar o sucesso da marca para a empresa e desenvolver sua contínua importância junto aos consumidores ao redor do mundo.

"Justin é um líder dinâmico que traz à Estée Lauder comprovado prestígio e conhecimento na construção de marcas de requinte, um profundo entendimento do panorama comercial internacional e ampla formação na transformação da experiência online e de omnicanais", disse Stéphane. "Sua bem-sucedida trajetória de liderança de equipes e crescente aspiração de marcas faz dele o líder perfeito para continuar aproveitando o notável crescimento e força de nossa marca principal".

Justin passa a integrar a Estée Lauder após quase seis anos no comando da La Mer, onde obteve excelentes resultados, aumentando a receita líquida e tornando-se uma marca de alto desempenho para empresa, bem como solidificando sua liderança em requintados cuidados com a pele em todo o mundo. Sob a liderança de Justin, a La Mer expandiu e diversificou seu portfólio de produtos, desenvolvendo diversos mecanismos de crescimento importantes, e lançando com sucesso produtos que fortaleceram a arquitetura de requinte da marca, desde a nova loção 'The Treatment Lotion' com sérum, até o ultra requintado tratamento 'Genaissance de la Mer™'. Justin também levou a equipe da La Mer a créditos, credenciamento e posicionamento na ciência significativamente avançados com inovações comerciais revolucionárias, como a recente campanha pré/pós cuidados com a pele para 'The Concentrate'.

Justin orientou a expansão estratégica da La Mer em todas as plataformas omnicanais, alcançando novos consumidores por meio de experiências altamente selecionadas e de requinte, que foram possíveis através da digitalização. A La Mer possui altos padrões de experiência de requinte nas principais plataformas, como a Tmall, e em novas plataformas de mercados emergentes.

No centro de seu período na La Mer, Justin também foi responsável por ampliar as finalidades da marca La Mer por uma dedicação contínua à conservação dos oceanos, ilustrada pela implementação de iniciativas sustentáveis no modelo comercial da marca, e um foco no incentivo à conscientização com narrativas com propósito. Justin é reconhecido por promover os objetivos da La Mer em todo o âmbito da empresa, promovendo uma cultura interna de igualdade e inclusão, bem como agregando valor e significado aos corações dos fieis consumidores da La Mer.

Desde que passou a integrar a empresa em 2004, Justin atuou em diversos cargos de liderança ao redor do mundo e em várias marcas, regiões e canais. Antes de ingressar na La Mer, Justin ocupou o cargo de vice-presidente sênior internacional da Estée Lauder e da TOM FORD BEAUTY, e, antes disto, Justin viveu em Hong Kong, onde liderava as mesmas marcas para a região da Ásia-Pacífico (APAC). Justin foi essencial na promoção, a nível internacional, de importantes estratégicas digitais, omnicanais e locais da Estée Lauder, ajudando a alcançar sua posição como a principal marca de cuidados com a pele do mundo. Ele também orientou o lançamento bem-sucedido da TOM FORD BEAUTY em todo o mundo, inclusive na China e na Ásia-Pacífico. Anteriormente, Justin foi vice-presidente de Varejo de Viagens da Estée Lauder, Travel Retail.

Sobre a The Estée Lauder Companies Inc.

The Estée Lauder Companies Inc. é uma das principais fabricantes e comerciantes mundiais de produtos de qualidade para cuidados com a pele, maquiagem, fragrâncias e cuidados com o cabelo. Os produtos da empresa são vendidos em cerca de 150 países e territórios sob nomes de marcas, incluindo: Estée Lauder, Aramis, Clinique, LAB Series, Origins, M·A·C, La Mer, Bobbi Brown, Donna Karan New York, DKNY, Aveda, Jo Malone London, Bumble and bumble, Darphin Paris, TOM FORD BEAUTY, Smashbox, AERIN Beauty, Le Labo, Editions de Parfums Frédéric Malle, GLAMGLOW, KILIAN PARIS, Too Faced, Dr. Jart+, e a família de marcas DECIEM, incluindo The Ordinary e NIOD.

ELC-B

Relações com investidores: