Mary Kay Inc. mantém seu apoio ao empoderamento feminino na Conferência Cornerstone do Fórum Internacional das Mulheres no Chile

Divulgada pesquisa exclusiva sobre o progresso da igualdade de gênero nos últimos 25 anos em 18 países da América Latina

IWF Latinobarómetro MKI Latin American Women Democracy & Society from a Gender Perspective Research (Graphic: Mary Kay Inc.)

DALLAS--()--A Mary Kay Inc. continua apoiando o empreendedorismo, o empoderamento e a liderança do pensamento feminino como patrocinadora da Conferência Cornerstone de 2022 do Fórum Internacional das Mulheres (IWF). O evento, realizado em 17 e 18 de maio em Santiago, reuniu tomadoras de decisão globais que discutiram os desafios mais urgentes para o avanço da igualdade de gênero na América Latina.

Pela primeira vez, o IWF encomendou uma pesquisa pioneira como parte da sua programação anual de conferências com recursos da Mary Kay. Realizada pela Latinobarómetro, fundada por Marta Lagos, a pesquisa Latin American Women: Democracy & Society from a Gender Perspective” (Mulheres da América Latina: democracia e sociedade a partir da perspectiva de gênero) é a primeira análise em 25 anos (1995-2020) da opinião pública e das atitudes femininas em relação às questões de igualdade de gênero em 18 países da região.

Marta Lagos, uma das principais pesquisadoras da opinião pública do mundo, divulgou os principais resultados de mais de 25 anos de pesquisa de gênero por meio de sua empresa Latinobarómetro. Ela sente o pulso da América Latina há décadas, acompanhando as mudanças de atitudes na política, sociedade e cultura”, afirmou Stephanie O’Keefe, CEO do Fórum Internacional das Mulheres. “Graças à nossa parceria com a Mary Kay, estamos muito orgulhosas de dividir essas descobertas importantes com o mundo.”

Mais do que nunca, a reunião de dados de gênero é essencial para moldar o trabalho de defesa e política. Além disso, estou honrada pela Mary Kay apoiar essa impressionante coleção de pesquisas, ‘Latin American Women: Democracy and Society from a Gender Perspective’. É nossa responsabilidade, coletiva e individualmente, aprender com as experiências das mulheres latino-americanas e usar esses dados para continuar trabalhando pela igualdade de gênero na região e no mundo”, declarou Deborah Gibbins, diretora de operações da Mary Kay Inc.

A pesquisa não apenas revela as mudanças mais relevantes nas opiniões, atitudes e comportamentos das mulheres latino-americanas ao longo dos últimos 25 anos, como também analisa as barreiras a mudanças. Os dados mais recentes foram reunidos em outubro de 2020, no final da primeira onda da pandemia de covid-19, e, portanto, refletem o impacto inicial da doença e o retrocesso no avanço da igualdade de gênero que observávamos no mundo inteiro.

Acesse aqui o estudo completo e o resumo executivo.

  • Foram realizadas 453.817 entrevistas em 18 países da América Latina pela Latinobarómetro nos últimos 25 anos, de 1995 a outubro de 2020.
  • Lista de países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
  • O estudo está disponível em espanhol e inglês.

SOBRE A MARY KAY

Uma das precursoras do combate à discriminação contra as mulheres, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com um objetivo: melhorar a vida das mulheres. Esse sonho se materializou na forma de uma empresa multibilionária, com milhões de vendedores independentes em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento do empreendedorismo, a Mary Kay tem o compromisso de capacitar mulheres em sua jornada por meio da educação, mentoria, defesa de direitos, networking e inovação. A Mary Kay dedica-se a investir na ciência por trás da beleza e a fabricar produtos de vanguarda para cuidados com a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em melhorar a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoio à pesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e em incentivo às crianças para que sigam seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com e siga-nos no Facebook, Instagram, LinkedIn ou Twitter.

SOBRE O FÓRUM INTERNACIONAL DAS MULHERES

O Fórum Internacional das Mulheres (IWF) é uma rede fechada que reúne as mulheres mais bem-sucedidas do mundo. O IWF conecta as mulheres líderes de todos os setores em apoio umas às outras e à missão comum de promover a liderança feminina e de defender a igualdade no mundo inteiro. O IWF, fundado em Nova York em 1974, reúne atualmente mais de 7.500 mulheres líderes proeminentes em 33 países. Ele é a única organização desse porte que desenvolve relações significativas entre altas executivas de todos os setores no mundo. Saiba mais em www.iwforum.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Comunicação Corporativa da Mary Kay Inc.
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Contacts

Comunicação Corporativa da Mary Kay Inc.
marykay.com/newsroom
972.687.5332 ou media@mkcorp.com