As novas instalações oferecem equipamentos inovadores e maior capacidade para comercializar terapias oncológicas altamente potentes

(Photo: Business Wire)

FILADÉLFIA (EUA)--()--PCI Pharma Services (PCI), uma organização com liderança mundial em desenvolvimento e fabricação por contrato (CDMO), anunciou hoje uma expansão significativa de sua instalação de alta categoria em Tredegar (País de Gales, Reino Unido), projetada para acompanhar o ritmo de crescimento do mercado no que se refere a terapias oncológicas potentes e direcionadas.

“É um prazer anunciar a mais recente expansão de Tredegar, que atenderá à crescente e urgente necessidade de serviços globais de fabricação especializados na área de oncologia”, disse Salim Haffar, CEO da PCI Pharma Services. “O mercado está se expandindo para terapias potentes e formulações concentradas e altamente complexas que podem apresentar desafios únicos em fabricação e embalagem, por isso é um grande orgulho ser um dos poucos fornecedores com capacidade global para gerenciar essa especialidade, tanto em nível clínico quanto comercial.”

A ampliação inclui duas novas instalações dedicadas à fabricação e embalagem de comprimidos e cápsulas sólidas orais. Um segundo edifício de fabricação contido (CMF2), capitalizando o sucesso do CMF1 original, inaugurado em 2013, dobrará a capacidade de processamento em larga escala, incluindo dispensação e granulação em leito fluidizado de produtos de dose sólida de alta potência em nível comercial. Além disso, há uma nova instalação de alta potência para embalagem de vários produtos com pacotes primários e secundários de blisters e frascos. As linhas de embalagem primária e secundária fornecem um processo totalmente integrado, oferecendo serviços de ponta a ponta para uma base global de clientes.

Mais de 1,3 mil medicamentos e vacinas em ensaios clínicos foram indicados para o tratamento do câncer em 2021, em comparação com 1,1 mil dois anos antes. Os tratamentos oncológicos também representaram 25% de todos os medicamentos aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA entre 2010 e 2019, sinalizando que a oncologia continuará sendo um foco importante para a indústria nos próximos anos.

“A rápida evolução dos pipelines de oncologia coincidiu com a globalização contínua do desenvolvimento clínico”, explicou Rebecca Coutts, Ph.D., gerente geral da Tredegar, PCI Pharma Services. “Este último investimento, juntamente com os recursos analíticos e de formulação existentes, combina uma instalação de embalagem em escala clínica e comercial para complementar os recursos de fabricação em escala clínica e comercial existentes, agrupando os serviços de ponta a ponta para essas moléculas de alta potência com o objetivo de melhor atender às necessidades em evolução de nossos clientes.”

Ambas as instalações conterão equipamentos de última geração, incluindo uma réplica do conjunto de granulação em grande escala do CMF1 e uma cabine de fluxo descendente com triagem de contenção. A duplicação da instalação CMF1 original de última geração proporcionará maior capacidade e continuidade de negócios para os clientes.

A expansão da Tredegar também deverá criar até 40 novos empregos no primeiro ano e outros tantos à medida que as instalações aumentarem. Atualmente, a PCI Tredegar emprega cerca de 500 pessoas, quase dobrando o número de funcionários desde a abertura do CMF1 em 2013. A PCI opera em Tredegar (Reino Unido) há quase 40 anos e é um dos empregadores mais importantes da região. Para obter mais informações sobre os recursos de fabricação e desenvolvimento de alta potência da PCI, clique aqui.

Sobre a PCI Pharma Services

A PCI é um CDMO com liderança mundial, que oferece aos clientes recursos integrados de desenvolvimento, fabricação e embalagem de medicamentos de ponta a ponta que aceleram a comercialização de seus produtos e aumentam as oportunidades de sucesso comercial. A PCI traz a experiência comprovada que vem com mais de 50 lançamentos bem-sucedidos de produtos por ano, além de mais de cinco décadas no setor de serviços de saúde. Atualmente, contamos com 30 unidades em sete países (Austrália, Canadá, EUA, Irlanda, País de Gales, Alemanha e Espanha) e mais de 4.300 funcionários que trabalham para levar terapias que mudam vidas aos pacientes. A tecnologia de ponta e o investimento contínuo permitem à PCI atender às necessidades internacionais de desenvolvimento de medicamentos ao longo do ciclo de vida do produto - desde recursos de fabricação, passando pela cadeia de fornecimento de ensaios clínicos, até a comercialização. Nossos clientes nos veem como uma extensão de seus negócios e uma parceria de cooperação com a meta compartilhada de melhorar as vidas dos pacientes.

Ty Guzman-Touchberry, WE Communications
tgtouchberry@we-worldwide.com / +1-212-551-4877