Investigação da CSC descobre um aumento suspeito no registro de domínios em meio à crise da cadeia de suprimentos de fórmulas para bebês

Os terceiros que registram domínios estão tentando mascarar sua propriedade e identidade, o que sugere a possibilidade de fraudes

WILMINGTON (EUA)--()--CSC, um registrador de domínios de classe empresarial e líder mundial na mitigação de ameaças de domínios e no Sistema de Nomes de Domínio (DNS), divulgou hoje uns dados de sua avaliação global de registros de domínios desde 2021, mostrando que 84% dos domínios relacionados a fórmulas infantis foram registrados por terceiros. O aumento de registros falsos coincide com os turbulentos problemas da cadeia de suprimentos que o setor experimentou este ano, e as características de registro mostram que esses domínios estão projetados como veículos para executar possíveis ataques de fraude e phishing. O comportamento de registro não se limita ao mercado de fórmulas infantis. Um aumento semelhante também tem como alvo organizações comerciais e ocorreu na indústria de semicondutores, com a pesquisa da CSC mostrando que 95% dos domínios registrados no mesmo período estão vinculados a terceiros. Essa avaliação faz parte do relatório mais recente da CSC: Where Domain Security Meets the Supply Chain Crunch (“Relação entre a segurança dos domínios e a crise da cadeia de suprimentos”).

A equipe de pesquisa da CSC encontrou tendências preocupantes quando avaliou a segurança de domínios de marca na internet e os principais termos de pesquisa associados às indústrias de fórmulas infantis e semicondutores. Entre janeiro de 2021 e maio de 2022, a CSC descobriu que, em domínios registrados de terceiros, 93% relacionados a fórmulas para bebês e 79% relacionados a semicondutores incluem serviços de privacidade ou têm dados de WHOIS editados. Essas são as medidas tomadas com a intenção de ocultar identidades verdadeiras e revelar possíveis registros falsos de domínio e atividades fraudulentas. Além disso, 26% dos domínios relacionados a fórmulas infantis e 44% dos domínios relacionados a semicondutores são configurados com registros de e-mail MX — um mecanismo-chave usado para disseminar e-mails de phishing.

“As empresas precisam entender como sua escolha de registrador de domínios afeta a postura geral de segurança de sua organização e a probabilidade de seus funcionários e clientes serem vítimas de fraude. Os registradores de nível de consumidor foram atacados repetidamente nos últimos anos e não fornecem os controles de segurança necessários para proteger os nomes de domínio vitais dos clientes contra ameaças de domínio e DNS. Além disso, muitos registradores de nível de consumidor oferecem serviços como rodízio de nomes e leilão de domínios que promovem o registro de nomes confusamente semelhantes que não apenas infringem marcas estabelecidas, mas são frequentemente usados para phishing e outros ataques baseados em fraudes”, afirmou Mark Calandra, presidente da Serviços de Marca Digital da CSC. “Como resultado, esses registradores monetizam os proprietários de marcas de boa vontade para os quais trabalharam duro, criando um fluxo de receita para si mesmos, em vez de atender aos interesses de clientes corporativos que usam suas plataformas. Acreditamos que o setor deve seguir os padrões de boas práticas para evitar o crescente abuso da marca e as preocupações com a segurança do consumidor para garantir uma economia digital mais segura”.

A higiene de segurança de domínio continua sendo um componente de gerenciamento de riscos negligenciado na operação de negócios de uma organização e na postura geral de segurança. A CSC realiza uma avaliação anual das práticas de segurança de domínio entre a Global Forbes 2000. Por meio de uma avaliação cruzada do relatório mais recente e das 16 categorias de setores de infraestrutura crítica da CISA, alimentos e agricultura e manufatura crítica são os dois setores com a higiene de segurança de domínio mais fraca e o menor número de melhorias a cada ano.

Acesse o Relatório da cadeia de suprimentos, o Relatório de segurança de domínio ou visite nosso site em cscdbs.com.

Sobre a CSC
A CSC é uma fornecedora confiável escolhida para o Forbes Global 2000 e a 100 Best Global Brands® em nomes de domínio corporativos, Sistema de Nomes de Domínio (DNS), gerenciamento de certificados digitais, bem como marca digital e proteção contra fraudes. À medida que as empresas mundiais fazem investimentos significativos em sua postura de segurança, a CSC pode ajudá-las a entender os descuidos conhecidos de segurança cibernética que existem e a proteger suas marcas e ativos digitais online. Ao utilizar a tecnologia própria da CSC, as empresas podem consolidar sua postura de segurança para se proteger contra vetores de ameaças cibernéticas que visam seus ativos online e reputação de marca, ajudando-as a evitar perdas devastadoras de receita e sanções financeiras importantes devido a políticas como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD). A CSC também oferece proteção de marca online – a combinação de monitoramento de marca online e atividades de fiscalização –, adotando uma abordagem holística para a proteção de ativos digitais, juntamente com serviços de proteção contra fraudes para combater o phishing. Com sede em Wilmington, Delaware (EUA), desde 1899, a CSC possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa e região da Ásia-Pacífico. A CSC é uma empresa global capaz de fazer negócios onde quer que seus clientes estejam – e fazem isso empregando especialistas em todos os negócios que atendem. Acesse: cscdbs.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Amy Foschetti
W2 Communications
CSC@w2comm.com
CSC News Room

Contacts

Amy Foschetti
W2 Communications
CSC@w2comm.com
CSC News Room