O-RAN ALLIANCE anuncia sua cúpula do setor de junho de 2022, o progresso de seu PlugFest global na primavera de 2022 e um novo conjunto de demonstrações de O-RAN

• Una-se a nós no dia 29 de junho de 2022 para a Cúpula do setor da O-RAN ALLIANCE
  • O-RAN Global PlugFest Spring 2022 em andamento
  • 23 novas demonstrações da tecnologia O-RAN na Exposição Virtual O-RAN

BONN, Alemanha--()--O-RAN ALLIANCE:

Cúpula do setor da O-RAN ALLIANCE junho de 2022

A O-RAN ALLIANCE convida todo o público interessado a participar de sua próxima cúpula do setor a ser realizada em 29 de junho de 2022, como um evento virtual aberto. A sessão de 2,5 horas trará:

• Últimas atualizações da liderança da O-RAN ALLIANCE
  • Atualizações do ecossistema O-RAN sobre abertura, inteligência, cloudificação, testes e integração de RAN
  • Painel de discussão ao vivo: Acelerando a adoção do setor para comercialização em larga escala

Para mais detalhes e para participar do evento, visite www.o-ran.org/events.

O-RAN Global PlugFest Spring 2022 em andamento

A O-RAN ALLIANCE tem patrocinado seus PlugFests globais para permitir testes e integração eficientes para o ecossistema O-RAN. O-RAN Global PlugFest Spring 2022, primeiro dos dois PlugFests planejados para este ano, está avançando em 3 locais:

• O Auray OTIC and Security Lab está hospedando 21 participantes: Alpha Networks, Askey Computer, Calnex Solutions, Foxconn, Institute for Information Industry, Inventec, IP Infusion, ITRI, JPC connectivity, Keysight Technologies, Lions Technology, LITEON, MICAS, NKG, Pegatron, QCT, REIGN Technology, Rohde & Schwarz, Sageran, VIAVI Solutions e WNC.
  • A Telefonica, na OTIC Europeia em Madrid, recebe 6 participantes: ADVA Optical Networking, Juniper Networks, Keysight Technologies, Precision Optical Transceivers, Ribbon e VIAVI Solutions.
  • AT&T e DISH estão hospedando participantes, incluindo Analog Devices, Anritsu, Calnex Solutions, Cisco, Fujitsu, HCL, IP Infusion, ITRI, Juniper Networks, Keysight Technologies, META, NSF ARA: Laboratório Living Wireless, NSF PAWR: AERPAW, NSF PAWR: Colosseum, PHYTunes, Rohde & Schwarz, VIAVI Solutions, VMware e Wind River; com assistência do Laboratório AT&T, NSF PAWR: Laboratório COSMOS, NSF PAWR: Laboratório POWDER e Laboratório de Interoperabilidade da Universidade de New Hampshire.

Todos os locais pretendem concluir o PlugFest da primavera até o final de junho de 2022.

23 novas demonstrações da tecnologia O-RAN na Exposição Virtual O-RAN

As empresas membros da O-RAN ALLIANCE têm avançado com suas implementações baseadas em O-RAN. As mais recentes demonstrações estarão disponíveis em breve na Exposição Virtual O-RAN.

As demonstrações de controle de RAN inteligente recém-adicionadas incluem:

• AirHop e VMware demonstram como a automação e a programação detectam e corrigem com eficiência colisões/confusões de PCI para otimizar o desempenho de RAN. A proposta é uma solução para os atuais métodos de planejamento de frequência RAN, mitigação de conflitos e otimização que são caros e demorados, retardando a implantação de novos serviços e diminuindo o desempenho dos existentes.
  • Cellwize e VMware demonstram como trazer programabilidade para qualquer tipo de implantação de RAN, incluindo RANs específicas. Como exemplo, demonstramos como o rApp da Cellwize integrado ao VMware Centralized RIC otimiza a ancoragem EN-DC para maximizar o uso espectral em RANs específicos; levando a ganhos monetizáveis ​​no desempenho.
  • A China Mobile e a Lenovo demonstram como a experiência de vídeo pode ser otimizada usando um xApp para prever a largura de banda disponível para um UE usando o RIC e as informações de rádio relatadas pelo E2 da rede e fornecendo essa largura de banda prevista ao Provedor de aplicativos para ajustar e otimizar o vídeo taxa de bits.
  • A Cohere e a VMware demonstram como, usando a programação RAN, as operadoras podem dobrar a largura de banda móvel sem nenhuma alteração nas antenas, rádio ou dispositivos. Usando o Spectrum Multiplier xApp da Cohere com tecnologia VMware Distributed RIC, agora os provedores de serviços podem ativar a banda larga em áreas rurais, evitando mudanças dispendiosas em aparelhos ou infraestrutura.
  • A GDCNi demonstra seu produto de RF com potência de transceptor alta/média/baixa, realizando testes de interoperabilidade com outros fornecedores. A GDCNi tem uma rica experiência industrial em RAN e fornece soluções privadas de RAN para minas de carvão, portos, manufatura inteligente, agricultura e transporte, além de ajudar a enriquecer o ecossistema O-RAN.
  • A Intel apresenta demonstração de garantia de SLA com o xApp Network Slice Radio Resource Manager (NSRRM) alimentado por AI/ML em um O-RAN RIC integrado a uma RAN aberta e virtualizada. Esta demonstração mostra às operadoras a viabilidade de oferecer modelos de negócios geradores de receita com recursos de rádio ideais.
  • Polte e VMware demonstram como aproveitar a programação RAN para fornecer um posicionamento preciso do UE submedidor. Usando o celular como tecnologia principal (em oposição ao GPS ou Wi-Fi), o xApp da Polte, desenvolvido com o RIC em tempo real da VMware, oferece localização global em ambientes internos/externos, ao mesmo tempo que reduz custos e prolonga a vida útil da bateria do rastreador de ativos IoT.
  • O Rimedo Labs demonstra a integração completa do Traffic Steering xApp no ​​RIC de código aberto SD-RAN Near-Real-Time da ONF. A solução destaca as oportunidades de controlar o xApp através das políticas através da interface A1 conforme definido pela O-RAN ALLIANCE, que permite a manipulação do comportamento do algoritmo RRM correspondente com base na estratégia atual proveniente do SMO.

As demonstrações de Open RAN recém-adicionadas incluem:

• A ArrayComm demonstra sua Small Cell Distribuída 5G em uma rede 5G SA E2E mostrando seu alto desempenho e testes de estabilidade com taxas de transferência de downlink e uplink medidas. Inclui caixa branca O-DU, Fronthaul Gateway e O-RU. O O-DU é uma caixa única construída com NXP LX2160A e LA1201 SoC.
  • A ArrayComm demonstra seu 5G Distributed Small Cell em uma plataforma Marvell que consiste em um cartão O-DU virtualizado Marvell CNF95O combinado com servidor x86/Arm, Fronthaul Gateway e O-RU. Essa plataforma pode ser amplamente utilizada em cenários de melhoria de cobertura de capacidade e também pode ser facilmente implantada como RAN distribuído ou RAN em nuvem.
  • China Mobile e Lenovo demonstram uma plataforma CaaS, que seguiu as especificações O-Cloud e pico gNB BBU, respectivamente, para formar uma solução de teste conjunta. A construção do hardware foi concluída; a primeira chamada foi feita em junho. O desempenho 5G será testado em um ambiente E2E na próxima etapa.
  • A Comba apresenta a Unidade de Rádio Remota Multibanda Open RAN com tecnologia avançada que mantém um baixo nível de consumo de energia e melhor sensibilidade do receptor. O fator de forma pequeno e desempenho de Tempo Médio Antes da Falha melhorado contribuem para otimizar os custos de instalação e manutenção. Essas características facilitam a integração fronthaul com parceiros O-DU.
  • Foxconn, Auray e Calnex demonstram o teste de desempenho do O-RAN S-Plane com o O-RU da Foxconn no Auray OTIC e o laboratório de segurança com o Paragon-neo da Calnex. O-RAN.WG4.CONF.0 recomendou que o teste de desempenho do S-Plane e o teste funcional sejam obrigatórios para o teste do O-RU S-plane e, portanto, obrigatórios para o O-RAN/OTIC O-RU Badging.
  • Intel, Capgemini, AWS e outros demonstram uma visão unificada da orquestração de serviços 5G de ponta a ponta, da borda da rede à nuvem. A demonstração destaca a agilidade usando a orquestração de serviços para oferecer suporte ao fatiamento de rede dinâmico para novos recursos de negócios e serviços - permitindo a entrega contínua de novos serviços e recursos. Ele também demonstra o teste O-RAN Fronthaul (xRAN) conforme definido pela O-RAN ALLIANCE, usando um aplicativo de exemplo criado para executar cenários de teste com recursos da biblioteca xRAN e testar a API externa.
  • O IS-Wireless apresenta um cenário Multi MNO suportado na forma de um Host Neutro. A rede Open RAN de ponta a ponta pode ser implantada em qualquer nuvem de maneira automatizada como contêineres e suporta Open Fronthaul Split 7.2x e 3GPP split 2.
  • O LITEON demonstra o sistema interno de pequenas células FlexFi baseado em interfaces abertas (por exemplo, Interface Fronthaul Aberta) permitindo uma implantação econômica em larga escala. E também demonstramos uma solução de controle e gerenciamento de RAN inteligente baseada em O-RAN - LiteNetics. Nesta Prova de Conceito, verificamos o gerenciamento do gNB via Radio Intelligent Controller (RIC) com interfaces O1. A LITEON fornece produtos 5G que atendem às necessidades dos clientes.
  • A MICAS demonstra duas soluções de Unidade de Rádio O-RAN, com uma small cell interna sub-6 GHz e uma small cell mmW. Ambas as soluções apresentam a tecnologia de interface de fronthaul aberta da O-RAN e permitem uma implantação econômica em larga escala.
  • Pegatron, Auray e Calnex demonstram o teste de latência O-RAN Fronthaul com o O-DU/O-CU da Pegatron no Auray OTIC e o laboratório de segurança com o Paragon-X da Calnex no modo de emulação de rede. O-RAN.TIFG.E2E-Test.0 recomendou que a latência xHaul seja obrigatória para testes O-RAN E2E e, portanto, obrigatória para O-RAN/OTIC Badging.
  • A Rohde & Schwarz e a VIAVI Solutions demonstram em conjunto a conformidade O-RAN open fronthaul (OFH) e a validação de pré-conformidade 3GPP de um Foxconn O-RU no Auray Lab. O Foxconn O-RU está validado pelo testador automatizado TM500 O-RU da VIAVI com gerador de sinal vetorial R&S SMW200A, analisador de espectro R&S FSVA3000 e software de análise de sinal R&S VSE. A demonstração destaca um plano de teste progressivo, incluindo testes funcionais, de interoperabilidade, conformidade e desempenho, com um único ponto de controle para todo o banco de testes.
  • A Spirent demonstra sua solução de teste Open RAN de ponta a ponta, permitindo a capacidade de realizar testes funcionais, de interoperabilidade, desempenho e conformidade com um UE real ou emulado. Esta demonstração percorre a arquitetura da solução e fornece uma visão geral da interface, relatórios e recursos.
  • A Spirent demonstra uma solução flexível, escalável e de alto desempenho para testar de forma abrangente a CU quanto à conformidade, funcionalidade, desempenho e capacidade. Esta demonstração percorre a arquitetura e apresenta uma visão geral da interface, relatórios e recursos por meio da execução de um teste no modo 5G SA (o NSA também está disponível).
  • A Spirent demonstra como o O-DU é testado com vários O-RU emulados para verificar a função, a confiabilidade do O-DU e o atraso do teste em redes fronthaul. Um desafio para O-RAN é o teste de confiabilidade de longa duração. Os Streamblocks geralmente são enviados uma vez no teste de fronthaul 5G. A solução Spirent envia tráfego contínuo para emular o tráfego de rede do mundo real.
  • A implantação de uma rede Open vRAN completa é uma tarefa assustadora. VMware e Altiostar demonstram como reduzir bastante esse esforço combinando os recursos de automação do Altiostar EMS e VMware Telco Cloud Platform RAN sobre a arquitetura Intel FlexRAN TM.

Sobre a O-RAN ALLIANCE:

A O-RAN ALLIANCE é uma comunidade mundial formada por mais de 300 operadoras de rede móvel, fornecedores e instituições de pesquisa e acadêmicas que atuam no setor de redes de acesso por rádio (Radio Access Networks, RAN). Como as RAN são parte essencial de qualquer rede móvel, a missão da O-RAN ALLIANCE é reformular o setor visando a redes móveis mais inteligentes, abertas, virtualizadas e totalmente interoperáveis. As novas especificações de O-RAN possibilitam um ecossistema de fornecedores de RAN mais competitivo e vibrante, com maior rapidez na inovação para melhorar a experiência do usuário. As redes móveis baseadas em O-RAN, ao mesmo tempo, melhoram a eficiência das implementações de RAN e as operações das operadoras móveis. Para atingir esse objetivo, a O-RAN ALLIANCE publica novas especificações de RAN, lança software aberto para RAN e apoia seus membros na integração e realização de testes em suas implementações.

Para mais informações, acesse www.o-ran.org.

Para mais informações, contate:
Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky
pr@o-ran.org
O-RAN ALLIANCE e.V.
Buschkauler Weg 27
53347 Alfter/Alemanha

Para mais informações, contate:
Contato de relações públicas da O-RAN ALLIANCE

Zbynek Dalecky