Mais da metade dos CIOs e engenheiros de rede citam a cibersegurança como o principal risco na transformação digital

EDISON, New Jersey--()--Engenheiros de rede e CIOs concordam que os problemas de cibersegurança representam o maior risco para as organizações que não colocam as redes no centro de seus planos de transformação digital. De acordo com pesquisa encomendada pela Opengear, uma empresa da Digi International (NASDAQ, DGII, www.digi.com), 53% dos engenheiros de rede e 52% dos CIOs que participaram do levantamento ​nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e Austrália incluem a cibersegurança na lista de seus maiores riscos.

As preocupações são alimentadas por um número crescente de ataques cibernéticos. De fato, 61% dos CIOs relatam um aumento nos ataques/violações de cibersegurança em 2020 e 2021 em comparação com os dois anos anteriores. Para a transformação digital das redes, 70% dos engenheiros de rede dizem que a segurança é a área de foco mais importante e 31% dizem que a segurança da rede é sua maior prioridade em redes.

Os CIOs também entendem a importância dos problemas. Mais da metade (51%) dos engenheiros de rede dizem que seus CIOs os consultaram sobre investimentos para a criação de planos de transformação digital, que é a maior prioridade da pesquisa. Além disso, 41% dos CIOs classificam a cibersegurança entre as prioridades de investimento mais importantes de sua organização no próximo ano, sendo que 35% afirmam que o tema está entre as maiores prioridades para os próximos cinco anos. Em ambos os casos, a cibersegurança está acima de qualquer outro fator.

“Ao longo da pandemia, vimos a importância da cibersegurança disparar para as empresas à medida que os funcionários passam a trabalhar remotamente e os cibercriminosos intensificam suas atividades”, disse Gary Marks, presidente da Opengear. “As empresas com visão de futuro entendem esses desafios e a importância de investir mais em segurança e garantir que ela esteja mais integrada à estrutura de suas redes e a esforços de transformação digital.”

Sobre a Opengear

A Opengear, uma empresa da Digi International, oferece acesso e automação seguros e resilientes para oferecer suporte à infraestrutura crítica de TI, mesmo quando a rede está inativa. O provisionamento, orquestração e gerenciamento remoto de dispositivos de rede por meio de software e equipamentos inovadores permitem que a equipe técnica administre data centers e locais de rede remotos de forma confiável e eficiente. As soluções da Opengear contam com a confiança de organizações globais nos setores financeiro, de telecomunicações digitais, varejo e manufatura. A empresa tem sede em Nova Jersey, com centros de P&D no Vale do Silício e em Brisbane, Austrália. A Opengear foi adquirida pela Digi International em 2019, unindo duas organizações com um profundo compromisso de fornecer os melhores produtos, softwares e serviços que atendam às demandas de redes de missão crítica. Para mais informações, acesse www.opengear.com.

Sobre a Digi International

A Digi International (NASDAQ: DGII) é uma importante fornecedora global de produtos, serviços e soluções de conectividade para a IoT. A Digi ajuda empresas a criar produtos conectados de próxima geração e implantar e gerenciar infraestruturas de comunicações críticas em ambientes exigentes com altos níveis de segurança e confiabilidade. Fundada em 1985, a empresa ajuda clientes a conectar mais de 100 milhões de coisas, e esse número não para de crescer. Para mais informações, acesse www.digi.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de relações com a mídia da Opengear
Peter Ramsay/Lora Metzner
Comunicação de resultados globais
open@globalresultspr.com
949.307.5908

Contacts

Contato de relações com a mídia da Opengear
Peter Ramsay/Lora Metzner
Comunicação de resultados globais
open@globalresultspr.com
949.307.5908