HCL e UNLEASH estabelecem parceria para desenvolver soluções para conservação de ecossistemas aquáticos

A parceria de um ano permitirá que talentos em todo o mundo desenvolvam soluções inovadoras da fonte ao sorvedouro

NOIDA, Índia--()--O Grupo HCL e a UNLEASH, organização sem fins lucrativos que mantém um programa global de inovação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, anunciaram uma colaboração de um ano para mobilizar os jovens e desenvolver soluções inovadoras para promover a conservação dos ecossistemas aquáticos. O objetivo dessas soluções será enfrentar desafios que vão da fonte (montanhas e geleiras) até o sorvedouro (oceanos e mares) e suas ligações com os ecossistemas terrestres.

A conservação da natureza e dos oceanos é essencial para a nossa sobrevivência. Os ecossistemas terrestres e aquáticos nos fornecem alimentos, água, oxigênio, energia e medicamentos. Regulam o clima, fornecem polinização às plantações e reduzem o impacto de desastres naturais.

Apesar da importância vital dos ecossistemas do nosso planeta, estamos enfrentando uma deterioração de nossos habitats naturais causada pelo homem: a atividade humana alterou quase 75% da superfície terrestre da Terra, limitando espaço da vida selvagem e a natureza a um canto cada vez menor.1 Além disso, o calor do oceano está em níveis recordes e todos os anos até 12 milhões de toneladas métricas de plástico entram no oceano, danificando ecossistemas em todo o mundo. Sem manter ecossistemas terrestres e aquáticos saudáveis e sua biodiversidade, o progresso nos demais ODS das Nações Unidas está em risco crítico.

Para enfrentar esses desafios, a UNLEASH e a HCL colaborarão para estabelecer um ano de ação liderada por jovens. Em específico, a parceria permitirá que os jovens desenvolvam soluções relacionadas ao ODS 14 (Vida na água) e ao ODS 15 (Vida terrestre) e explorem sinergias com outros ODS. Durante o processo, eles serão orientados por especialistas do setor e receberão apoio prático para garantir que as soluções estejam no contexto e sejam viáveis.

O Grupo HCL, com forte presença nos negócios por meio da HCL Technologies, HCL Infosystems e HCL Healthcare, e suas organizações de desenvolvimento social, incluindo a Shiv Nadar Foundation e The Habitats Trust, de natureza filantrópica, e seu braço da responsabilidade social corporativa (RSC), a HCL Foundation, vem abordando questões práticas relacionadas aos ODS. O grupo, com sua ampla experiência em diferentes setores e sua carta de sustentabilidade holística e poderosa, é o parceiro perfeito para a UNLEASH impulsionar seus esforços de inovação relacionados aos ODS.

“Inovação, empreendedorismo, humanidade e uma cultura centrada nas pessoas são centrais para a HCL, e é importante para nós que nosso progresso se reflita no desenvolvimento de um mundo melhor. Nossas diversas entidades já vêm impulsionando importantes projetos com o objetivo de causar um impacto positivo para as pessoas e o planeta. A colaboração da HCL com a UNLEASH para trazer inovação aos ODS e especificamente à preservação da natureza e conservação dos oceanos é um passo essencial em nossos esforços gerais de sustentabilidade”, disse Roshni Nadar Malhotra, diretor executivoda HCL, presidente da HCL Technologies, curador da Fundação Shiv Nadar e fundador do The Habitats Trust.

Com o apoio contínuo da HCL na faixa temática Da fonte ao escoadouro, os talentos da UNLEASH terão a oportunidade de trabalhar em desafios localizados participando de um UNLEASH Hack na Shiv Nadar University, Delhi NCR ( parte do Grupo HCL). No início deste ano, a UNLEASH Talents participou de três outros UNLEASH Hacks relacionados a esse tema, explorando desafios dos ecossistemas aquáticos do Mediterrâneo, Danúbio, Haiti e Havaí e definindo soluções que possam gerar impacto local positivo nessas regiões. A parceria ajudará a dimensionar uma solução em estágio inicial no espaço da biodiversidade por meio de matrícula em um programa de incubadora, o UNLEASH Plus. Sessões com insights temáticos serão organizadas ao longo de 2022, proporcionando inspiração e aprendizados importantes sobre a essência do tema. Esses esforços de um ano culminarão no Global Innovation Lab in India (Laboratório de Inovação Global na Índia), que reunirá mais de 1.000 jovens talentosos para um processo de inovação de uma semana e os ajudará a desenvolver soluções para os desafios indianos e globais para a conservação de ecossistemas aquáticos e terrestres. As melhores soluções do laboratório ganharão bolsas para o início da implementação das soluções desenvolvidas. Com essa parceria, a HCL possibilitará o acesso a seus celebrados líderes empresariais, especialistas técnicos e professores e acadêmicos de renome global como facilitadores, mentores e especialistas que ajudarão os participantes dos vários programas a desenvolver soluções inovadoras.

A parceria permite que a UNLEASH mergulhe profundamente nos ODS14 e ODS15 e crie uma verdadeira comunidade de agentes de mudança trabalhando com os desafios da natureza.

“A jornada da HCL em inovação e desenvolvimento é uma inspiração para toda a comunidade UNLEASH. Somos muito gratos pela parceria em um assunto importante como a conservação da parte aquática do nosso planeta e encontrar soluções para sua preservação por meio de nossos diferentes programas ao longo deste ano”, disse Flemming Besenbacher, presidente da UNLEASH.

Sobre o HCl Group

Fundada em 1976 como uma das startups de TI de garagem da Índia, a HCL é pioneira da computação moderna e muitas inovações podem ser creditadas à empresa, incluindo a introdução do computador com microprocessador de 8 bits em 1978, bem antes de seus pares globais. Hoje, o HCL Group tem presença comercial em setores como tecnologia e serviços de saúde e é formado por três empresas: HCL Technologies, HCL Infosystems e HCL Healthcare. O grupo gera receitas anuais de mais de US$ 11,5 bilhões e tem mais de 209.000 funcionários, em 52 países.

O grupo também inclui uma das fundações filantrópicas mais ativas da Índia, a Fundação Shiv Nadar. Criada em 1994, a fundação está comprometida com a criação de uma sociedade mais justa e meritocrática, capacitando pessoas por meio da educação transformadora. Nos últimos 27 anos, a fundação investiu mais de US$ 1 bilhão em sete instituições e iniciativas de referência com foco em educação e arte. A Habitats Trust, outra fundação filantrópica que faz parte do Grupo HCL, trabalha especificamente para proteger os habitats naturais e suas espécies nativas de flora e fauna. Estabelecida em 2018, a nova fundação está realizando importantes iniciativas que ajudarão a garantir um futuro positivo para espécies selvagens e seus habitats.

A HCL Foundation, o braço de responsabilidade social corporativa da HCL, instituiu programas e iniciativas emblemáticas para contribuir com os ODS. Seu trabalho está ajudando a gerar impacto positivo duradouro nas pessoas e no planeta por meio de programas sustentáveis de longo prazo e a garantir igualdade de acesso a oportunidades e desenvolvimento holístico para todos.

Para mais informações, acesse www.hcl.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para qualquer dúvida ou informação, contate:
Sadaf Khan | Sadaf-k@hcl.com

Contacts

Para qualquer dúvida ou informação, contate:
Sadaf Khan | Sadaf-k@hcl.com