GCN e Porto de Antuérpia-Bruges (Bélgica), o maior porto de exportação da Europa, assinam acordo de cooperação

LONDRES--()--A Giga Carbon Neutrality Inc. (“GCN”), empresa de tecnologia e transporte comercial limpo, e a Autoridade Portuária de Antuérpia-Bruges (Bélgica), operadora do maior porto de exportação da Europa, maior porto de tráfego de veículos e principal centro químico da Europa, realizaram uma cerimônia de assinatura para cooperação mútua estratégica.

A GCN implementará programas piloto de automação de veículos e embarcações na Bélgica, além de consolidar a posição de liderança do porto na cadeia de suprimentos global. A Autoridade Portuária de Antuérpia-Bruges ajudará o desenvolvimento da GCN na Europa, fornecendo o apoio e as relações necessárias para facilitar melhores oportunidades de desenvolvimento para os negócios da GCN ao redor do mundo.

O acordo de cooperação foi assinado por Tom Hautekiet, diretor de Operações do Porto de Antuérpia-Bruges, e Richard Martin, CEO da GCN.

Richard Martin, CEO da Giga Carbon Neutrality, comentou:

Com este acordo, a GCN e o Porto de Antuérpia-Bruges estão liderando o caminho para cumprir os objetivos de redução de carbono estabelecidas pela União Europeia. Mal podemos esperar para trabalhar com o Porto e auxiliar suas operações com nossa frota de veículos elétricos a hidrogênio e bateria.

Tom Hautekiet, diretor de Operações do Porto de Antuérpia-Bruges, afirmou:

Como o maior centro automotivo da Europa, o Porto de Antuérpia-Bruges tem o prazer de dar as boas-vindas à GCN. A cooperação elevará o papel automotivo do Porto a um nível mais alto e ajudará a tornar realidade nossa ambição de ‘estratégia de porto limpo’.

Sobre a Giga Carbon Neutrality (www.gigacarbonneutrality.com)

A Giga Carbon Neutrality é uma empresa de mobilidade e tecnologia de energia limpa que facilita a operação de frotas de veículos confiáveis e não poluentes para empresas de transporte industrial e comercial. O portfólio da GCN inclui veículos e embarcações marítimas que funcionam com baterias elétricas e a hidrogênio e suporte de infraestrutura de carregamento, reabastecimento e armazenamento de energia limpa.

A Giga Carbon Neutrality, Inc é uma sociedade de responsabilidade limitada constituída na Colúmbia Britânica (Canadá), com endereço registrado em 2270-8788 McKim Way, Richmond, BC. V6X 4E2, Canada.

Sobre a Autoridade Portuária de Antuérpia-Bruges (Bélgica)

A Autoridade Portuária combinada, como um hub europeu de energia verde, continuará expandindo o desenvolvimento de projetos, como a recuperação, armazenamento e reutilização de CO2, para aumentar a confiabilidade e a sustentabilidade da cadeia de suprimentos de logística global. O cluster de empresas químicas da plataforma de Antuérpia e a localização costeira da plataforma de Bruges serão usados para promover o desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio. A Autoridade Portuária de Antuérpia-Bruges desempenhará um papel importante no cumprimento dos objetivos de redução de carbono da Europa.

Para mais informações:
Richard Martin