Velodyne Lidar fornece tecnologia de percepção para série de corrida autônoma da ROBORACE

A Velodyne, provedora oficial de sistema lidar em veículos de próxima geração da ROBORACE

ROBORACE, the world’s first autonomous car racing series, has selected Velodyne Lidar as the official lidar sensor provider in its next generation race cars. (Photo Credit: ROBORACE)

SAN JOSÉ, Califórnia--()--Velodyne Lidar, Inc. (Nasdaq: VLDR, VLDRW) anunciou hoje que a ROBORACE, a primeira série de corrida de carros autônomos do mundo, selecionou a Velodyne como provedora oficial de sensor lidar em seus veículos de próxima geração. A ROBORACE usará os sensores de estado sólido Velarray H800 da Velodyne em seus carros de corrida autônoma alimentados por eletricidade para a série do campeonato Season One que deve começar em 2022.

As equipes de engenharia da Velodyne e da ROBORACE têm trabalhado em colaboração no projeto de desenvolvimento do carro de corrida. O Velarray H800 foi a escolha clara da equipe de design e engenharia da ROBORACE em razão da destreza técnica, desempenho e confiabilidade do sensor da Velodyne e confiança adquirida em todo o setor.

"Na ROBORACE, estamos buscando sempre a melhor tecnologia para ser incorporada nos nossos carros de corrida e a Velodyne tem um dos melhores produtos disponíveis no mercado", disse Chip Pankow, diretor de Championship da ROBORACE. "O Velarray ajudará nossos carros a alcançar navegação segura e evitar colisão em corrida autônoma competitiva."

A ROBORACE foi criada para acelerar o desenvolvimento de sistemas de condução autônoma ao impulsionar a tecnologia ao seu limite em uma variedade de ambientes seguros e controlados. A ROBORACE fornece a plataforma, organização e suporte enquanto as equipes de corrida são responsáveis pelos seus próprios códigos e estratégia. A Season One do Campeonato da ROBORACE destacará uma corrida multiagente e elementos Metaverse com cada competição elaborada para fornecer uma variedade de desafios. Há equipes comerciais e universitárias disputando na competição.

"A ROBORACE é a pista de testes para a próxima geração da mobilidade ao testar tecnologias de condução autônoma no desempenho de corridas", disse Sinclair Vass, diretor comercial da Velodyne Lidar. "Com sua percepção de longo alcance e amplo campo de visão, o Velarray H800 é perfeito para os carros de corridas autônomos da ROBORACE. Estamos ansiosos para continuar a colaborar com a ROBORACE no avanço da inovação no esporte de corrida."

O Velarray H800 de estado sólido da Velodyne é um sensor lidar arquitetado para desempenho de nível automotivo. O sensor é construído usando a inovadora arquitetura de matriz microlidar (micro-lidar array, MLA) proprietária da Velodyne. O Velarray H800 permite incrível detecção de objetos periféricos, no campo próximo e superiores, além de lidar com esquinas em vias com curvas ou em declive. É desenvolvido para navegação segura e prevenção de colisões em aplicações de sistemas avançados de assistência ao condutor (advanced driver assistance system, ADAS) e mobilidade autônoma.

Sobre a ROBORACE

A ROBORACE é a primeira competição de automobilismo do mundo com robôs que correm com IA de tamanho completo em uma realidade mista onde equipes de codificação de diferentes países visam alcançar a vitória. Em 2019, a série Season Alpha realizou seis eventos que obteve mais de 36 milhões de visualizações de vídeo multicanal. A ROBORACE também bateu o Recorde Mundial do Guinness por ter o carro autônomo mais rápido do mundo. O Robocar alcançou uma velocidade de 282,42 km/h (175,49 mph). Em setembro de 2020, a ROBORACE iniciou sua série Season Beta com seis equipes de competição realizada em vários locais, apresentando 12 corridas.

Sobre a Velodyne Lidar

A Velodyne Lidar (Nasdaq: VLDR, VLDRW) marcou o início de uma nova era de tecnologia autônoma com a invenção dos sensores lidar com visão circundante em tempo real. A Velodyne, líder global em lidar, é conhecida por seu amplo portfólio de tecnologias lidar inovadoras. As revolucionárias soluções de sensores e softwares da Velodyne proporcionam flexibilidade, qualidade e desempenho para suprir as necessidades dos mais diversos setores, entre eles, veículos autônomos, Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (Advanced Driver Assistance Systems, ADAS), robótica, veículos aéreos não tripulados (VANT), cidades inteligentes e segurança. Por meio de inovação contínua, a Velodyne se dedica a transformar vidas e comunidades promovendo uma mobilidade mais segura para todos. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas”, segundo a definição atribuída pelas disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados (Private Securities Litigation Reform Act) dos Estados Unidos de 1995. Tais declarações abrangem, entre outras, todas aquelas que não se refiram a fatos históricos e incluem, a título de exemplo, declarações a respeito dos mercados-alvo, novos produtos, esforços de desenvolvimento e concorrência da Velodyne. Quando empregados neste comunicado de imprensa, os termos “estimar”, “projetar”, “esperar”, “antecipar”, “prever”, “planejar”, “pretender”, “acreditar”, “buscar”, “pode”, “vai”, “é capaz”, “deve”, “futuro”, “proposta” e variações desses termos ou expressões similares (ou as versões negativas dos mesmos termos e expressões) buscam identificar declarações prospectivas. Essas declarações prospectivas não representam garantias de desempenho, condições ou resultados futuros, e envolvem diversos riscos conhecidos e não conhecidos, pressuposições e outros importantes fatores, muitos deles fora do âmbito de controle da Velodyne e que podem fazer com que os resultados efetivos difiram substancialmente dos abordados pelas declarações prospectivas. São importantes fatores que podem afetar os resultados efetivos, entre outros, incertezas relativas a regulamentação governamental e à adoção da tecnologia lidar; o impacto incerto da pandemia de COVID-19 sobre os negócios da Velodyne e de seus clientes; a capacidade da Velodyne de gerenciar o crescimento; a capacidade da Velodyne de executar seu plano de negócios; incertezas relacionadas com a capacidade dos clientes da Velodyne de comercializar seus produtos e a aceitação final desses produtos pelo mercado; a taxa e o grau de aceitação dos produtos da Velodyne pelo mercado; o sucesso de produtos e serviços concorrentes relacionados a tecnologia lidar e outros sensores que já existam ou venham a existir; incertezas relacionadas com litígio atual da Velodyne e potencial litígio que envolva a Velodyne, ou a validade ou a aplicabilidade da propriedade intelectual da Velodyne; e condições econômicas e de mercado gerais que afetem a demanda por produtos e serviços da Velodyne. Para obter mais informações sobre os riscos e incertezas associados aos negócios da Velodyne, consulte as seções “Discussão e Análise pela Administração da Condição Financeira e Resultados das Operações” e “Fatores de Risco” dos arquivos da Velodyne na Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC), incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Todas as declarações prospectivas neste comunicado à imprensa são baseadas nas informações disponíveis para a Velodyne na data deste documento, a Velodyne não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido por lei.

Relações com investidores da Velodyne
InvestorRelations@velodyne.com