Milliman e Akur8 Formam Aliança Estratégica para Trazer Recursos de Precificação da Próxima Geração a Seguradoras de Seguros Gerais, MGAs e Startups

PARIS & SEATTLE--()--Akur8, a solução de precificação de seguros da próxima geração, e Milliman, uma importante empresa mundial de consultoria e atuarial, sentem o prazer de anunciar uma aliança estratégica para capacitar seguradoras, startups e MGAs de seguros de propriedades e acidentes (não de vida) com precificação da próxima geração. Juntas, esta cooperação supera soluções convencionais de formação de tarifas para oferecer maior velocidade, precisão e governança na precificação de seguros.

Mediante sua plataforma exclusiva baseada em nuvem, a Akur8 alavanca uma combinação inovadora de algoritmos proprietários de aprendizagem automática e Transparent AI™ para automatizar o processo de modelagem de taxas de seguro, enquanto mantém total transparência e capacidade de interpretação dos modelos criados. A Akur8 oferece recursos de avaliação de taxas de ponta a ponta para seguradoras de propriedades e acidentes (não de vida), MGAs e startups, ao mesmo tempo que adere aos Padrões de Prática Atuarial. Isto inclui um recurso que produz documentação automatizada de classificação estatal em todos os 50 estados dos EUA, permitindo facilmente que o suporte do modelo seja apresentado junto aos reguladores estatais.

"A Akur8 é uma inovação revolucionária no panorama de software de precificação de seguros. Elas conseguiram automatizar a parte orientada a dados do processo de precificação, permitindo que os atuários e equipes de precificação mantivessem o controle completo sobre isto", disse Sheri Scott, Diretora e Atuária de Consultoria da Milliman.

Com esta aliança, a experiência atuarial e de risco da Milliman é combinada com o software revolucionário de precificação baseado em IA da Akur8 para transformar a avaliação de taxas e o processo de precificação para seguradoras de seguros gerais em todo o mundo. Ao oferecer a Akur8 em conjunto com a experiência da Milliman, as operadoras nacionais e multinacionais de seguros gerais podem esperar uma solução escalável que inclui eficiência de preços de ponta a ponta aprimorada, equipes especializadas de precificação, tempo de comercialização mais rápido, maior exatidão de modelagem, governança interna aperfeiçoada e conformidade plena.

"Na Milliman, entendemos a importância de trazer as melhores inovações em tecnologia de seguros a nossos clientes, a fim de apoiá-los em sua jornada de transformação", disse Richard Lord, Diretor de Prática Global para seguros de propriedades e acidentes na Milliman. "Esta aliança estratégica permite que seguradoras, MGAs e startups se beneficiem de serviços e soluções atuariais de classe mundial, junto com a tecnologia operacional de ponta."

"A Akur8 está muito feliz por se unir à Milliman. A combinação da plataforma de última geração da Akur8 com a experiência atuarial de liderança da Milliman e soluções de dados cria uma solução transformadora de tecnologia de seguros que deixará os métodos convencionais para trás", disse Samuel Falmagne, Diretor Executivo da Akur8.

Sobre a Akur8

Akur8 é a solução de precificação de seguros da próxima geração. A Akur8 está transformando a precificação de seguros com algoritmos de ML proprietários que automatizam a avaliação de taxas de ponta a ponta, até a geração dos pacotes de classificação, enquanto preserva o controle e a transparência em todo o processo e garante a conformidade regulatória. A Akur8 é a única solução no mercado que reconcilia os mundos de Aprendizagem Automática e Atuarial, capacitando atuários e equipes de precificação para tomar decisões melhores e mais rápidas.

Sobre a Milliman

Milliman está entre os maiores fornecedores mundiais de produtos e serviços atuariais e relacionados. A empresa tem práticas de consultoria em saúde, seguros de propriedades e acidentes, seguros de vida, serviços financeiros e benefícios a funcionários. Fundada em 1947, a Milliman é uma empresa independente com escritórios nas principais cidades do mundo.

Mídia

Pela Akur8