Littler Continua a Crescer a Nível Mundial e Aprofunda Presença Europeia com Expansão para Portugal

LISBON, Portugal--()--Littler, o maior escritório de advogados Mundo dedicado à representação de empresas na área do Direito do trabalho e do emprego, congratula-se por anunciar que DCM Lawyers, escritório de advogados que se dedica ao Direito do trabalho e do emprego em Portugal, se junta agora à sua plataforma mundial (de ora em diante DCM | Littler). Com escritórios em Lisboa e no Algarve, a DCM | Littler é composta por três advogados, dois advogados estagiários e três paralegals.

«Estamos muito entusiasmados com a junção da DCM | Littler, que se insere no contínuo fortalecimento dos nossos vastos recursos na Europa e noutros espaços geográficos», disse Erin Webber, Diretora Executiva e Presidente da Littler. «Numa altura em que as empresas que operam à escala mundial enfrentam desafios nos domínios do trabalho e emprego em constante evolução, em particular os desafios relacionados com a COVID-19 e aos modelos de trabalho híbridos, expansões como esta dotam-nos da capacidade de lhes oferecer assessoria jurídica personalizada e de alta qualidade – combinando equipas profundamente conhecedoras das leis e cultura locais com vastos recursos e experiência.»

A junção da DCM | Littler sublinha a estratégia de crescimento da Littler, que passa por se aliar a escritórios de topo com um enfoque no Direito do trabalho e emprego em mercados internacionais importantes. No seguimento de recentes expansões para a Irlanda e para Espanha, Portugal representa o décimo segundo país europeu em que a Littler assegura agora presença. Além de ampliar a sua esfera de ação na Europa, a Littler continua a crescer na América do Norte, na América do Sul e na Ásia. Com esta mais recente expansão, a sociedade conta agora com mais de 1600 advogados exercendo atividade em 26 países.

A DCM Lawyers, que recebeu o nome do seu fundador e administrador David Carvalho Martins, representa empregadores locais e internacionais em diversos sectores de atividade. O escritório presta assessoria jurídica a clientes relativamente a uma ampla gama de assuntos na área do trabalho e do emprego, incluindo contratação e seleção de candidatos, negociação coletiva e relações com sindicatos, transmissão de unidades económicas, reestruturações, questões de proteção de dados, imigração e mobilidade a nível mundial e questões fiscais e de segurança social. A DCM | Littler também representa clientes em sede de resolução de litígios e contencioso, tanto administrativo como judicial, e no âmbito da compliance, de inquéritos e de processos disciplinares.

«A Littler tem uma merecida reputação de excelência na área do Direito do trabalho e do emprego e o seu foco singular e exclusivo nesta área à escala mundial trará valor significativo para os nossos clientes», disse Carvalho Martins. «Estamos entusiasmados por fazer parte da robusta presença mundial da sociedade e por trabalhar conjuntamente para oferecer assessoria jurídica prática, estratégica e inovadora às empresas que operam a nível local e em todo o mundo.»

Carvalho Martins tem quase duas décadas de experiência na assessoria a empresas nacionais e multinacionais em assuntos de trabalho e emprego, incluindo negociação coletiva, tempos de trabalho, uso de mecanismos de trabalho flexível e remoto e questões de proteção de dados e privacidade, entre várias outras. É assistente convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e membro da direção da Associação Portuguesa de Direito do Trabalho. Consigo trabalham os Cláudio Rodrigues Gomes, que representa clientes no âmbito do contencioso laboral, da resolução de litígios e de aspetos das transações e reestruturações ligados ao emprego; e Catarina Venceslau de Oliveira, cuja atividade se centra principalmente em contratação, resolução de litígios, proteção de dados e compliance. Os demais membros da DCM | Littler incluem ainda os advogados estagiários Tiago Sequeira Mousinho e Francisco Salsinha; e os paralegals Ana Amaro, Gonçalo Asper Caro e Inês Cruz Delgado.

«No seguimento das expansões do último ano para Espanha e para o Brasil – ambos países com estreita ligação a Portugal – a junção de esforços com a DCM | Littler acrescenta um importante elemento aos nossos serviços», disse Stephan Swinkels, acionista da Littler que ajuda a liderar o desenvolvimento e a integração da atividade da sociedade a nível mundial. «Esta junção será benéfica para os serviços que oferecemos não só em Portugal, mas em toda a Europa, na América Latina e noutros países de língua portuguesa em África e na Ásia.»

Peter Susser, Coordenador de Atividade Mundial da Littler e presidente da área de Direito Internacional do Trabalho da sociedade, acrescentou que «este dinâmico grupo de advogados criou para si um espaço enquanto prestadores de assessoria jurídica de referência na área do trabalho e do emprego em Portugal e estamos ansiosos por colaborar com eles para ajudar os clientes na região a gerir um ambiente jurídico cada vez mais complexo.»

A atividade internacional da Littler abrange quatro continentes – América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa – e inclui a Áustria, a Bélgica, o Brasil (através de relação com advogado correspondente), o Canadá, a Colômbia, a Costa Rica, a República Dominicana, El Salvador, a França, a Alemanha, a Guatemala, Honduras, a Irlanda, a Itália, o México, os Países Baixos, a Nicarágua, a Noruega, o Panamá, a Polónia, Portugal, Singapura, Espanha, o Reino Unido, os Estados Unidos (incluindo Porto Rico) e a Venezuela. Os recursos da sociedade a nível mundial abrangem também advogados com uma excecional experiência internacional, incluindo profissionais com licença de atividade dupla nos Estados Unidos e na Austrália, no Brasil, no Japão, na Nova Zelândia, na Rússia e na África do Sul.

Sobre a Littler

Com mais de 1600 advogados especializados em Direito do trabalho e do emprego a exercer atividade em escritórios em todo o mundo, a Littler oferece soluções laborais que são locais, em qualquer lugar. A nossa equipa mundial diversificada e a nossa tecnologia proprietária promovem uma cultura que celebra o pensamento criativo, gerando inovação pioneira que prepara os empregadores para o mundo de hoje e para o provável mundo de amanhã. Para mais informações, visite www.littler.com.

Contacts

Jen Klein
Littler
(213) 443-4245
jklein@littler.com

Contacts

Jen Klein
Littler
(213) 443-4245
jklein@littler.com