Investigação clínica mostra eficiência do spray ViroStop da Herb-Pharma na redução do impacto da Covid-19

- O spray no nariz e na garganta reduz em 60% a excreção viral

- O estudo também mostra a redução da gravidade dos sintomas clínicos respiratórios

ZURIQUE--()--Um estudo clínico recente mostrou que o spray antiviral ViroStop da empresa suíça Herb-Pharma é eficaz para reduzir o impacto da Covid-19 em pacientes com sintomas leves a moderados.

Os principais benefícios foram uma redução de 60% na excreção viral após o uso do tratamento e uma redução da gravidade dos sintomas respiratórios clínicos. O estudo apoia os resultados de testes in vitro anteriores onde sua mistura de polifenóis inibia o crescimento do vírus em culturas celulares.

O estudo incluiu 170 pacientes com SRA-CoV-2 confirmados por PCR no Complex Medical Clinic em Budapeste, Hungria, entre 15 de janeiro e 31 de maio de 2021. Todos os voluntários apresentavam sintomas respiratórios leves a moderados, tendo dado positivo nos testes PCR para o Covid-19 no início do estudo e tiveram os sintomas monitorado durante 12 dias.

Dos 170 voluntários, 86 receberam um spray nasofaríngeo, a solução patenteada ViroStop, que contém uma mistura de Cistus Creticus e outros ingredientes ricos em polifenóis. Os polifenóis quando ligado à proteína viral, inibem mecanicamente o funcionamento da proteína, para assim impedir a entrada do vírus na célula. O restante dos 84 pacientes permaneceu no grupo de controle e não receberam a solução ViroStop. Os sintomas de cada paciente foram verificados a cada dois dias durante 12 dias.

No final do estudo, o nível de excreção viral foi verificado por testes PCR. Os pacientes que tinham usado o spray ViroStop desde o primeiro dia após o teste positivo, mostraram uma redução de quase 60% na excreção viral no dia 12, em comparação com o grupo de controle. O estudo mostrou que a gravidade dos sintomas clínicos respiratórios também foi reduzida naqueles que usavam o spray ViroStop.

Uma redução também foi observada nos sintomas gastrointestinais em comparação com o grupo de controle. Pesquisas recentes mostraram que um fator chave para a propagação do vírus é a capacidade de se multiplicar também no trato gastrointestinal.

O Dr. István Jankovics, cuja equipe executou o estudo, comentou: "O tratamento primário para a Covid 19 é, naturalmente, a vacinação, entretanto este estudo significa que o uso do spray ViroStop inibe significativamente a quantidade de SARS CoV-2 no trato respiratório superior, proporcionando assim uma oportunidade para a pessoa infectada desenvolver uma resposta imunológica específica".

O ViroStop é um tratamento sem prescrição, feitos de ingredientes naturais e podem ser tomados com segurança por crianças de até três anos de idade. Além disso, na época do estudo, pelo menos três variantes do vírus estavam presentes na Hungria, por isso é razoável supor que a solução e a ação dos polifenóis são eficazes contra todas as mutações conhecidas da Covid-19.

Emitido em nome de:

Herb-Pharma AG
Waldmannstrasse 6,
8001 Zurique, Suiça

E-mail da empresa: home@herb-pharma.com
Para mais informações, acesse: https://www.virostop.info/
Website da empresa: https://www.fytofontana.com/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para consultas da mídia:
virostop@contextpr.co.uk
+44(0)300 124 6100

Eleanor Smith /  Eleanor.smith@contextpr.co.uk

Contacts

Para consultas da mídia:
virostop@contextpr.co.uk
+44(0)300 124 6100

Eleanor Smith /  Eleanor.smith@contextpr.co.uk