Protocolo de Empréstimos de DeFi da Euler Fecha Rodada da Série A de US$ 8 Milhões Conduzida pela Paradigm

LONDRES--()--Os desenvolvedores da Euler, o primeiro protocolo de empréstimos que permite aos usuários criar seus próprios mercados de empréstimos sem permissão, anunciaram hoje que concluíram uma rodada de US$ 8 milhões da série A conduzida pela Paradigm. O novo financiamento irá ajudar a aumentar a equipe de desenvolvedores da Euler, antecipando o lançamento do protocolo no fim deste ano e dar suporte para ajudar na integração do protocolo ao ecossistema de DeFi mais amplo.

"A longa série de ativos de DeFi é enorme e mal servida pelos protocolos de empréstimos existentes", disse Charlie Noyes, sócio de investimentos da Paradigm. "A equipe da Euler vem criando algo que atenda às necessidades de modo inovador e escalonável, e estamos animados em apoiar o desenvolvimento."

O principal investidor da rodada de sementes Lemniscap se uniu à rodada, que também incluiu outros importantes investidores assistentes, como Anthony Sassano da The Daily Gwei, Ryan Sean Adams da Bankless, Kain Warwick da Synthetix e Hasu da Uncommon Core.

Michael Bentley, co-fundador da Euler, disse que o protocolo tinha sido "feito sob medida para dar suporte à listagem sem permissão de quase todos os ativos criptográficos, sem que a governança limite o que as pessoas podem emprestar ou tomar emprestado."

"Muito tempo de pesquisa e desenvolvimento foi gasto para descobrir como permitir aos usuários emprestar e tomar emprestado quase todos os ativos criptográficos de modo eficiente em termos de capital, enquanto limitam os riscos que alguns destes ativos mais voláteis representam às vezes. O Euler foi desenvolvido especificamente para pessoas e organizações que buscam armazenamento a longo prazo e oportunidades de rendimento", acrescentou o co-fundador da Euler.

O Euler foi incubado pela Encode Club, uma comunidade mundial de desenvolvedores de blockchain sobretudo associada a universidades. Foi em um hackathon de codificação no verão passado que Bentley, ele próprio um ex-pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Oxford, conheceu seus co-fundadores, Jack Prior e Doug Hoyte.

A meta da equipe agora é lançar o protocolo até o fim do ano, integrá-lo ao ecossistema de DeFi mais amplo e iniciar o caminho para transferir o controle do protocolo a uma comunidade descentralizada de custódia.

Sobre a Euler

A Euler é um protocolo de empréstimo sem permissão com uso eficiente de capital que ajuda usuários a ganhar juros sobre seus ativos criptográficos ou se proteger contra mercados voláteis sem necessidade de um terceiro como fiador. A Euler apresenta diversas inovações não vistas antes em DeFi, incluindo mercados de empréstimos sem permissão, taxas de juros reativas, garantias com proteção, liquidações resistentes a MEV, pools de estabilidade multicolaterais, subcontas, empréstimos ajustados a riscos e muito mais. Para mais informação, acesse euler.finance.

Sobre a Paradigm

Fundada em 2018, a Paradigm é uma empresa líder em investimentos com foco em criptografia e sede em San Francisco. A empresa investe em ativos criptográficos e negócios desde os estágios iniciais de formação de ideias até a maturidade. A Paradigm é impulsionada pela convicção de que a criptografia tem o potencial de trazer maior liberdade, autonomia e benefícios econômicos às pessoas em todo o mundo, apoiando esta crença através de investimentos em fundações e projetos que movem adiante o ecossistema de criptografia. Para mais informação, acesse paradigm.xyz.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Bella Szabo
bella@euler.xyz

Contacts

Bella Szabo
bella@euler.xyz