SYDNEY--(BUSINESS WIRE)--SpeeDx Pty. Ltd., desenvolvedora de soluções inovadoras de diagnóstico molecular, expande sua linha de produtos de reagentes de pesquisa para análises de variantes da COVID-19 para incluir uma mutação conectada à variante de preocupação (VOC) de SARS-CoV-2 Delta. A linha de produtos PlexPrime® recentemente lançada para Genotipagem* de SARS-CoV-2 utiliza a abordagem de substrato universal exclusiva da empresa e a tecnologia de multiplexação patenteada para oferecer uma solução simplificada aos laboratórios que buscam identificar as principais VOCs na sua população de amostra positiva para SARS-CoV-2.
"Estamos vendo laboratórios no mundo todo lutando para atender às solicitações de sequenciamento de amostras positivas, pois contribuem para o monitoramento de VOCs", disse o CEO da SpeeDx, Colin Denver. "Incorporando uma abordagem de identificação de variante baseada em PCR compatível com seu fluxo de trabalho de teste de linha de frente da COVID-19 é uma solução direta para remover gargalos do laboratório e focar a atenção nas amostras que são realmente necessárias para uma investigação mais aprofundada".
PlexPrime® SARS-CoV-2 P681R Delta* é uma mistura de poço único projetada para detectar a mutação de pico P681R de SARS-CoV-2 encontrado na VOC1, além de um alvo do gene RdRp de SARS-CoV-2. Este reagente é o segundo produto do portfólio de genotipagem de SARS-CoV-2 do PlexPrime® e pode ser usado como um reflexo autônomo ou combinado com PlexPrime® SARS-CoV-2 Alpha/Beta/Gamma+. Compatível com instrumentação qPCR padrão, os testes podem ser usados com automação de manuseio de líquidos e reduzem o processo manual de preparação de amostras positivas para análise de sequência, concentrando as atividades downstream apenas nas principais amostras de interesse.
Sobre a SpeeDx
Fundada em 2009, a SpeeDx é uma empresa privada com sede na Austrália, com escritórios em Londres e nos EUA, tendo distribuidores em toda a Europa. A SpeeDx é especializada em soluções de diagnóstico molecular que vão além da simples detecção, a fim de oferecer informações abrangentes para uma melhor supervisão do paciente. A tecnologia inovadora de reação em cadeia da polimerase (qPCR) em tempo real conduziu a detecção multiplex líder de mercado e estratégias de preparação. O portfólio de produtos concentra-se em diagnósticos multiplex para infecções sexualmente transmissíveis (IST), marcadores de resistência a antibióticos e doenças respiratórias. Para mais informações sobre a SpeeDx, consulte: https://plexpcr.com
*disponíveis como reagentes para uso em pesquisa, não para uso em procedimentos de diagnóstico
Referências
- Definições e classificações de variantes de SARS-CoV-2. Centro Nacional de Imunização e Doenças Respiratórias (NCIRD), Divisão de Doenças Virais. Encontrado em: https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/variants/variant-info.html
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.