Xsolla lança plataforma de investimento em jogos

Inovador ecossistema de financiamento busca alinhar os interesses de desenvolvedores independentes de jogos e investidores credenciados através de uma estrutura de divisão de receita

A Xsolla e suas afiliadas contribuirão com até US$ 40 milhões juntamente com investidores credenciados para expandir oportunidades aos desenvolvedores na nova plataforma

Invest in a game's future revenue share. Pre-register for Xsolla Game Investment Platform. (Graphic: Business Wire)

LOS ANGELES--()--A Xsolla, a empresa líder de comércio de vídeo games, anunciou hoje o lançamento de sua inovadora solução para desenvolvedores de jogos e investidores – a Plataforma Xsolla de investimento em jogos.

As ferramentas de comércio de vídeo games da empresa já ajudaram mais de 1.500 desenvolvedores e editores a evoluir seus esforços para comercializar, vender, conectar e otimizar mais de 2.400 jogos. Seu objetivo é ajudar a trazer ainda mais jogos promissores para o mercado através da Plataforma Xsolla de investimento em jogos.

A plataforma é projetada para alcançar estes importantes objetivos:

  • Simplificar o processo de captação de recursos para desenvolvedores independentes e proporcionar acesso ao capital.
  • Envolver investidores credenciados em projetos de jogos selecionados pelos especialistas da Xsolla.
  • Alinhar os interesses de desenvolvedores independentes de jogos e investidores credenciados através de uma estrutura de divisão de receita.
  • Oferecer a investidores a oportunidade para diversificar o capital e o risco entre múltiplos projetos.

“Temos o prazer de anunciar uma nova classe de valores mobiliários que obtém retorno a partir da receita de jogos. Desenvolvedores independentes de jogos possuem poucas maneiras para viabilizar seus projetos, e muitos investidores não conseguem filtrar e entender as oportunidades neste segmento em constante expansão do mercado de jogos”, disse Chris Hewish, presidente da Xsolla. “Nossa experiência em monetização de vídeo games, combinada com uma ampla rede de desenvolvedores independentes de jogos, nos permite aproveitar nossa posição para conectar desenvolvedores a investidores credenciados e sérios - e mal podemos esperar para ver o próximo jogo deslanchar por causa disso”.

Histórico e contexto
O setor de jogos alcançou US$ 174,9 bilhões em 2020, com desenvolvedores independentes menores representando uma crescente e importante parte do setor. Mesmo assim, o capital disponível para financiar este segmento do setor é fragmentado, o que torna difícil para desenvolvedores independentes encontrarem o investidor correto para apoiar seus esforços.

A Plataforma Xsolla de investimento em jogos oferecerá a desenvolvedores de jogos outro caminho para obter financiamento para conclusão e lançamento, mantendo o controle do seu produto. Ao invés de dedicar tempo buscando oportunidades de investimento no mercado de jogos, investidores podem encontrar eles e seus projetos na Plataforma Xsolla de investimento em jogos. A Xsolla está levando a ideia de investimento em vídeo games para o próximo nível. A Plataforma Xsolla de investimento em jogos conectará investidores credenciados diretamente com desenvolvedores de jogos com projetos em desenvolvimento e aguardando financiamento adicional.

Os termos das oportunidades de investimento que são planejados para a Plataforma Xsolla de investimento em jogos serão baseados na divisão de receita, o que oferecerá a investidores o potencial para receber retornos das vendas dos jogos ao invés de esperar por um evento de liquidez como ocorre em investimentos baseados em capital. A estrutura de divisão de receita dos valores mobiliários de jogos é desenvolvida com base na experiência da Xsolla em fomentar sólidos relacionamentos comerciais no setor, e em parceria com estúdios líderes independentes de jogos.

A Xsolla está atualmente integrando investidores e desenvolvedores selecionados semanalmente para continuar construindo uma comunidade de investimento de alta qualidade. Para mais informações, acesse www.xsolla.com/gip.

Sobre a Xsolla
A Xsolla é a empresa de comércio de vídeo games, que, através da sua Transaction Engine e Business Engine, ajuda desenvolvedores e editores a comercializar, vender, conectar e otimizar seus jogos globalmente. Atendendo apenas o setor de vídeo games, a Xsolla Transaction Engine aciona a completa suíte de ferramentas baseadas na nuvem para promover e monetizar projetos, enquanto a Xsolla Business Engine fornece aos clientes o roteiro para maximizar essas ferramentas, e conectá-los a parcerias do setor para expandir seus negócios. Ambos trabalham perfeitamente juntos – para negócios de todos os tamanhos, de independentes a empresas – para resolver as complexidades da distribuição, marketing e monetização, para que possam aumentar o público, as vendas e a receita. Sediada em Los Angeles, com escritórios ao redor do mundo, a Xsolla opera como comerciante e vendedora de grandes empresas de jogos como a Valve, Twitch, Roblox, Ubisoft, Epic Games e KRAFTON. Para mais informações, acesse www.xsolla.com.

Mensagem importante
As informações contidas neste documento não são conselhos de investimento e não constituem uma recomendação para comprar ou vender qualquer valor mobiliário ou que qualquer transação seja adequada para quaisquer fins específicos ou para qualquer pessoa específica e são fornecidas apenas para fins informativos. Cada investidor deve sempre considerar cuidadosamente investimentos em quaisquer valores mobiliários e se sentir confortável com seu entendimento do investimento. Esse documento não constitui uma oferta de venda ou troca, nem solicitação de uma oferta para compra ou troca de quaisquer valores mobiliários, tampouco haverá qualquer venda desses valores mobiliários em qualquer estado ou jurisdição em que tal oferta, venda ou troca seja ilegal antes do registro ou da qualificação segundo a legislação de valores mobiliários de tais jurisdições. Investidores credenciados serão solicitados a fornecer documentação evidenciando seus status de credenciado. Quaisquer oportunidades de investimento disponíveis na Plataforma Xsolla de investimento em jogos serão feitas através de documentação definitiva de investimento, que investidores potenciais devem analisar e consultar seus assessores jurídicos, tributários e financeiros antes de investir. A Xsolla não é uma assessora de investimentos, corretora de valores ou portal de financiamento coletivo e não se envolve em quaisquer atividades que exijam tal registro.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Ryh-Ming Poon
Chefe de comunicação global
r.poon@xsolla.com

Brunswick Group
xsolla@brunswickgroup.com

Contacts

Ryh-Ming Poon
Chefe de comunicação global
r.poon@xsolla.com

Brunswick Group
xsolla@brunswickgroup.com