Skyworks Aeronautics anuncia encomenda de 100 aeronaves elétricas eGyro™ com opções para mais 100 por um consórcio entre a Mint Air e a Mobius.energy

Notional depiction of the Skyworks eGyro™ (Photo: Business Wire)

CHICAGO e INCHEON, Coreia, e EL SEGUNDO, Califórnia--()--A Skyworks Aeronautics (a “Skyworks”) anuncia hoje a encomenda de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (electrically powered vertical take-off and landing, eVTOL) eGyro™ de um consórcio entre a Mint Air (a “Mint”) e a Mobius.energy Corp (a “Mobius”) com opções para mais 100 unidades.

“Um consórcio liderado pela Mint Air está empenhado em levar soluções seguras, eficientes e econômicas de aeronave elétrica para a Coreia do Sul, e estamos extremamente animados por termos nossa eGyro como sua aeronave escolhida para iniciar a operação do serviço inovador de eVTOL na Coreia. Mal podemos esperar para realizar nossas primeiras demonstrações públicas da eGyro na Coreia e lançar a plataforma de mobilidade aérea urbana eGyro (Urban Air Mobility, UAM) no mercado coreano”, declarou John Michel, cofundador e diretor executivo da Skyworks.

“É com prazer que anunciamos a Skyworks eGyro como a plataforma de lançamento de UAM para a Mint Air. As vantagens fundamentais de segurança e desempenho da eGyro permitirão que a Mint Air acelere a adoção de transporte intra e intermunicipal na Coreia”, afirmou Eugene Choi, CEO da Mint Air.

O consórcio liderado pela Mint Air e pela Skyworks assinou uma carta de intenção (Letter of Intent, LOI) para uma parceria exclusiva na Coreia do Sul. O consórcio colaborará com a Skyworks para desenvolver um programa de treinamento de pilotos e recursos de manutenção e reparo na Coreia para a eficiente operação da frota eGyro.

A eGyro adotará a nova arquitetura de módulo de bateria da Mobius e o baixo custo total de propriedade fornecendo um modelo de negócios de energia como serviço. “A alta densidade de energia, o aumento de potência incomparável e o excelente gerenciamento térmico dos módulos de bateria Mobius reforçam nossos esforços para produzir uma aeronave com o melhor alcance e desempenho da classe. Consideramos uma honra ser a plataforma de lançamento de UAM para o módulo de bateria e serviço da Mobius”, disse Don Woodbury, cofundador e consultor-chefe de tecnologia da Skyworks.

Jongwon “JP” Park, diretor de estratégia e cofundador da Mobius, comentou: “A Mobius está construindo uma aliança global de bateria para aviação, e nossa parceria com a Skyworks para trazer a eGyro para o mercado coreano é um importante marco. A Skyworks é a primeira de muitas clientes que reconheceram o desempenho e segurança da bateria da Mobius”.

Sobre a Mint Air

A Mint Air é uma startup em modo invisível até agora construindo um serviço avançado de mobilidade aérea na Coreia do Sul. A abordagem da Mint Air é facilitar um ecossistema de parceiros para acelerar a adoção do voo elétrico na Coreia. Anteriormente uma empresa global de fabricação de peças de engenharia, a Mint Air aproveitará sua experiência global de negócios e rede para acelerar o desenvolvimento do ecossistema de mobilidade urbana aérea nos mercados da região Ásia-Pacífico. Começando com a operação de táxi aéreo, a Mint Air vislumbra se tornar uma empresa de manufatura de aeronaves elétricas construindo uma cadeia de suprimentos para aeronaves elétricas, desenvolver capacidade de fabricação de peças críticas e, finalmente, montar eGyros na Coreia. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.mintair.kr

Sobre a Mobius

A Mobius.energy está desenvolvendo uma nova arquitetura de módulo de bateria segura, leve e com eficiência energética. A alta taxa de descarga do módulo fornece aumento o de potência sob demanda necessário durante a decolagem de aeronaves elétricas a 7C, que pode durar mais de seis minutos. Sua taxa de carga igualmente alta permite rápido carregamento em menos de 10 minutos. Seu design leve, simples e compacto facilita a manutenção, a troca no local e o reuso e reciclagem econômicas. O objetivo da Mobius é criar uma assinatura de bateria, manutenção e serviço de resgate, incluindo a reutilização de segunda vida e a reciclagem de fim de vida de baterias para habilitar a economia circular e assim contribuir para a descarbonização do setor de aviação. Para mais informações sobre a empresa, acesse www.mobius.energy

Sobre a Skyworks Aeronautics

A Skyworks Aeronautics é a líder mundial em ciência e tecnologia gironáutica, focando no projeto e desenvolvimento de giroplanos de alto desempenho. Os giroplanos Skyworks oferecem alternativas mais econômicas, mais seguras e de maior desempenho para aeronaves que não precisam de pista.

A Skyworks possui mais de 40 patentes, com muitas outras em andamento, todas obtidas em um esforço para mudar radicalmente não apenas a maneira como os giroplanos são vistos, mas também o modo como são utilizados. Desde transporte em massa de pessoal, agricultura, defesa e proteção de fronteiras a mudar as economias de países em desenvolvimento, o objetivo da Skyworks é mudar a natureza do voo vertical. Para mais informações sobre a empresa, seus produtos e associados, visite www.skyworks-aero.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Steve G. Stevanovich
steve@skyworks-aero.com
+1 312 809 1076

Contacts

Steve G. Stevanovich
steve@skyworks-aero.com
+1 312 809 1076