Conselho Administrativo da Vitro Aprova Construção de um Novo Forno Flutuante na Fábrica da Vitro em García

(Foto: Business Wire)

SAN PEDRO GARZA GARCÍA, Nuevo León, México--()--Vitro, S.A.B. de C.V. (BMV: VITROA), anunciou hoje que seu Conselho Administrativo aprovou a construção de um terceiro forno flutuante na planta de García da empresa perto de Monterrey, México.

O investimento de cerca de US$ 120 milhões irá permitir que a empresa atenda à crescente demanda do mercado na América Latina e ofereça maior disponibilidade de produtos e melhor logística, ao possibilitar que a empresa proporcione um nível mais alto de serviços a seus clientes e mercados.

"A aprovação do conselho para construção desta nova linha de flutuação demonstra o compromisso da Vitro em satisfazer as necessidades dos mercados que atendemos", disse Adrian Sada Cueva, Diretor Executivo da Vitro. "A Vitro está continuamente desenvolvendo novos produtos com eficiência, estética e valor aprimorados. Com a construção civil em constante crescimento na região, estes são os atributos que o setor do vidro busca. A expansão de nossa capacidade irá ajudar a atender a esta demanda e nos permitir o fornecimento de vidros a nossos clientes com mais rapidez, com uso de tecnologias de produção mais recentes."

Desde que a Vitro entrou para o segmento de vidros planos da PPG em 2016 e da Pittsburgh Glass Works em 2017, a empresa fez um investimento significativo em suas operações na América do Norte, sobretudo na reconstrução de ambas as linhas de flutuação na fábrica da Vitro em Carlisle, Pensilvânia, e na construção de um revestidor jumbo em Wichita Falls, Texas, um investimento de US$ 67 milhões.

"Embora o objetivo principal desta nova linha seja atender à crescente demanda do mercado na região da América Latina, a capacidade adicional nos irá permitir oferecer um nível mais elevado de serviços a nossos clientes", disse Ricardo Maiz, presidente da Vitro Architectural Glass. "Isto é especialmente importante à medida que continuamos a lançar novos produtos que estão em alta demanda, como nosso vidro de baixo teor de ferro Acuity™ com toda a gama de revestimentos Solarban® com eficiência energética e baixa emissividade."

A construção do novo forno terá início ainda este ano.

Sobre a Vitro

A Vitro, S.A.B. de C.V. (BMV: VITROA) é um fabricante com liderança em vidros na América do Norte e uma das maiores empresas do mundo em seu setor, respaldada por mais de 100 anos de experiência. Fundada em 1909 em Monterrey, México, a empresa possui subsidiárias em todo o mundo, oferecendo produtos de qualidade e serviços confiáveis ​​para atender às necessidades de dois segmentos: vidros planos e recipientes de vidro. As empresas Vitro produzem, processam, distribuem e comercializam uma ampla gama de artigos de vidro, que fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas. A Vitro oferece soluções a diversos mercados, incluindo arquitetônico e automotivo, bem como cosmético, farmacêutico e de higiene pessoal. A empresa também fornece produtos químicos e matérias-primas, máquinas, moldes e equipamentos para uso industrial. Enquanto organização socialmente responsável, a Vitro promove várias iniciativas alinhadas a seu Modelo de Sustentabilidade, com a meta de gerar uma influência positiva nos aspetos económicos, sociais e ambientais relevantes a suas partes interessadas, em uma estrutura de gestão corporativa responsável. Para mais informação, acesse: http://www.vitro.com

Solarban® é uma marca registrada de propriedade da Vitro. Acuity™ é uma marca comercial de propriedade da Vitro.

Ricardo Flores Delsol
Vitro S.A.B. de C.V.