IDEMIA assina com Storstockholms Lokaltrafik "SL" para lançar o primeiro cartão EMV de transporte público do mundo da White Label

SL, a principal autoridade de transporte público da Escandinávia, concedeu a IDEMIA um contrato exclusivo para fornecer o primeiro cartão EMV de transporte público com base no padrão White Label.

(Photo: Business Wire)

COURBEVOIE, França--()--O desenvolvimento global de cartões de pagamento de próxima geração é atualmente alimentado por dois fatores principais, a saber, o início da interoperabilidade EMV e a conformidade de segurança e aceitação em massa de pagamentos sem contato. Graças à sua incomparável experiência em segurança incorporada, a IDEMIA foi capaz de definir os padrões de segurança para a SL e desenvolver o primeiro cartão EMV de transporte público do mundo da White Label.

Este sistema de alta tecnologia desenvolvido em conjunto é baseado em EMV da White Label, um padrão aberto de pagamento sem contato promovido pela White Label Alliance, que permite soluções de pagamento sem contato prontas para implantar. Construído com o padrão EMV, facilita a migração para a tecnologia sem contato e a interoperabilidade na maioria dos provedores de sistema.

A solução da IDEMIA traz segurança e conveniência, os passageiros vão ganhar com uma experiência de viagem aprimorada enquanto passam por portões apenas com o novo cartão SL fornecido pela IDEMIA. O cartão aproveita a infraestrutura existente do SL que atende para pagamentos de ciclo aberto EMV. Os primeiros novos cartões EMV White Label serão lançados após o verão.

"Estamos imensamente orgulhosos de ser o primeiro fornecedor de cartão EMV da White Label para transporte público na Suécia. Não temos dúvidas de que nossos novos cartões tornarão a vida mais fácil para todos, tanto para os passageiros quanto para as autoridades de transporte." disse Amanda Gourbault, vice-presidente das instituições financeiras da IDEMIA.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade, confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com quase 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga a @IDEMIAGroup no Twitter

Contato de imprensa