AM Best Comenta Sobre Ratings de Crédito da Austral Participações S.A. e Suas Subsidiárias Após Anúncio de Aquisiçã

OLDWICK, N.J.--()--AM Best comentou sobre o Rating de Crédito do Emissor de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) “bb +” (Satisfatório) da Austral Participações SA (Austral), bem como o Rating de Força Financeira de B ++ (Bom) e o ICR de Longo Prazo de “bbb +” (Bom) da Austral Resseguradora SA (Austral Re) e Austral Seguradora SA, todos com perspectivas positivas, que permanecem inalterados após o anúncio da aquisição da Markel Participações Ltda. e Markel Resseguradora do Brasil S.A. Espera-se que a transação seja concluída em ou por volta de 31 de maio de 2021. Todas as empresas são domiciliadas no Brasil.

Em 27 de maio de 2021, a Austral anunciou que está adquirindo as operações de run-off da Markel Resseguradora do Brasil e de sua controladora Markel Participações (em conjunto, Markel Brasil). A Markel Brasil registrou BRL 11,1 milhões em prêmios ganhos em 2020, com patrimônio líquido de BRL 91,4 milhões no final de 2020. As operações da Markel Brasil são 100% cedidas à Markel UK por meio de um contrato de quota share. A aquisição será paga com um empréstimo bancário de cinco anos, que se traduz em uma alavancagem consolidada proforma de 9,8% da dívida sobre o capital tangível no final de 2020 para o grupo após a aquisição. O índice de cobertura de juros proforma resultante é de 6,3x no final de 2020.

A AM Best vê a transação como benéfica à solidez do balanço patrimonial da Austral, que a AM Best avalia como muito forte. Não se espera que o desempenho operacional adequado, o perfil de negócios neutro e a gestão de risco empresarial apropriada da Austral sejam afetados pela transação, devido ao acordo de quota share com cessão de prêmio de 100%. As perspectivas positivas continuam a derivar da expectativa da AM Best de que a solidez do balanço patrimonial da Austral permanecerá em um nível muito forte, apoiada por uma forte geração de capital interno, a recente redução de suas exposições a catástrofes e a melhora esperada no desempenho operacional após a transação.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicado à imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2021 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Guilherme Monteiro Simões
Analista Financeiro Sênior