WeWork e SoftBank Latin America Fund Anunciam Joint Venture na América Latina

A parceria demonstra o progresso contínuo da WeWork rumo à otimização de seus mercados internacionais com experiência local

A WeWork da América Latina será conduzida por Claudia Woods, que deixou seu cargo anterior como Diretora Executiva da Uber no Brasil

CIDADE DO MÉXICO--()--WeWork, líder no fornecimento de espaços flexíveis, anunciou hoje uma joint venture com o SoftBank Latin America Fund, o maior fundo de risco da América Latina, que fornece ao SoftBank Latin America Fund o direito exclusivo de operar a marca WeWork na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México. A joint venture combina a força do produto da WeWork com a experiência operacional local comprovada do SoftBank Latin America Fund e consolida a posição da WeWork como a parceria de escolha para empresas que buscam soluções de espaços flexíveis na América Latina.

Como a abordagem de escritórios pós-pandemia requer maior flexibilidade e um modelo híbrido, a WeWork está na vanguarda do futuro do trabalho. No ano passado, a empresa continuou a executar seu plano estratégico para reforçar as operações em seus mercados primários, ao mesmo tempo que desenvolve parcerias com afiliadas regionais para operar a marca em mercados internacionais selecionados. No primeiro trimestre de 2021, a WeWork registrou um crescimento mensal sequencial em associações mundiais. Além disto, a empresa também obteve vendas líquidas positivas em balcões e ganhos líquidos positivos de membros pela primeira vez desde fevereiro de 2020 e continuou a notar a força das vendas se mantendo em abril e maio.

O anúncio de hoje demonstra o progresso contínuo da WeWork na busca de arranjos de ativos leves que melhorem os mercados internacionais com capital local e experiência operacional. Este modelo já provou ser bem-sucedido nos mercados da WeWork na China, Índia e Japão, todos os quais obtiveram um crescimento sustentável após a adoção de uma abordagem regional para o negócio. Além disto, a WeWork anunciou recentemente um modelo localizado em Israel com a parceria da Ampa.

Na América Latina, a WeWork abriu seu primeiro prédio na Cidade do México em 2016. Cinco anos depois, a WeWork expandiu seu alcance na região a mais de 90 prédios em 18 cidades, ao oferecer soluções espaciais flexíveis e inovadoras a mais de 60.000 membros. Apenas nos últimos quatro meses, o mercado da América Latina verificou um aumento de dois dígitos na ocupação, para quase 50%, à medida que as empresas da região buscam soluções flexíveis. Como a WeWork continua a otimizar seus negócios em todo o mundo, trabalhar com uma parceria local na América Latina posiciona melhor a empresa para o crescimento em curso na região.

Lançado em 2019, o SoftBank Latin America Fund é o maior fundo de tecnologia com foco exclusivo no mercado latino-americano de rápido crescimento. O SoftBank Latin America Fund de US$ 5 bilhões tem parceria com diversas empresas e empreendedores para acelerar a inovação visando a tecnologia e definir o futuro da América Latina. O profundo conhecimento do SoftBank Latin America Fund do panorama local, expansão da rede e experiência operacional diferenciaram a empresa como parceria ideal para o crescimento dos negócios da WeWork na América Latina após uma revisão competitiva da WeWork pelo direito de operar a marca na região.

Sandeep Mathrani, Diretor Executivo da WeWork, disse: "Nossa joint venture com o SoftBank Latin America Fund é o exemplo mais recente do progresso contínuo da WeWork rumo à otimização de nossos mercados internacionais com capital local e experiência operacional. O modelo localizado já provou ser bem-sucedido em nossos mercados da China, Índia e Japão, onde percebemos um crescimento consistente e positivo mediante parcerias com afiliadas regionais. Como a América Latina continuará sendo um mercado importante para a WeWork, encontramos a parceria certa no Softbank Latin America Fund para impulsionar nossos negócios com sucesso."

Marcelo Claure, presidente da WeWork e Diretor Executivo da SoftBank Group International, disse: "O SoftBank é a parceria perfeita para a WeWork, dada nossa compreensão do panorama mundial e local, nosso ecossistema em expansão de investimentos na região e nossa profunda familiaridade com o modelo de negócios da WeWork. Como parte de nosso processo de seleção de empresas excepcionais para nosso portfólio do SoftBank Latin America, notamos um grande potencial para alavancar tanto nosso capital quanto nossa experiência operacional, reunindo uma oferta atraente para esta joint venture. O espaço flexível é uma megatendência mundial com grande potencial de crescimento na América Latina e temos a expectativa de ampliar a oferta na região."

A joint venture será conduzida por Claudia Woods, que está ingressando no SoftBank Latin America Fund de sua função anterior como Diretora Executiva da Uber no Brasil. Claudia também faz parte do Conselho Administrativo da AmBev e Oi e foi recentemente designada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Claudio Hidalgo, o atual chefe da WeWork Latin America, atuará como Diretor de Operações. Michel Combes, Presidente do SoftBank Group International, atuará como Presidente do Conselho.

Sobre a WeWork

A WeWork foi fundada em 2010 com a visão de criar ambientes onde pessoas e empresas se reúnam e façam seu melhor trabalho. Desde a inauguração de nosso primeiro local na cidade de Nova York, nos tornamos um provedor mundial de espaços flexíveis, comprometidos em fornecer soluções flexíveis direcionadas à tecnologia, espaços inspiradores e experiências comunitárias incomparáveis. Hoje, estamos constantemente reinventando como o local de trabalho pode ajudar a todos, desde profissionais liberais até empresas da Fortune 500, a serem mais motivados, produtivos e conectados. Para mais informação sobre a WeWork, acesse nosso site wework.com.

WeWork
Chris Ferzli