Cidade de Tampere: Lumen Valo Vence Concurso Internacional de Arquitetura

O novo edifício do Museu de Arte Sara Hildén será construído na antiga área industrial de Finlayson em Tampere

The competition entry Lumen Valo has won the international architectural competition for the new Sara Hildén Art Museum building in Tampere, Finland. Photo by architect Janne Hovi.

TAMPERE, Finlândia--()--O projeto Lumen Valo venceu o concurso internacional de arquitetura para o novo edifício do Museu de Arte Sara Hildén em Tampere, Finlândia. O projeto vencedor foi idealizado pelo arquiteto Janne Hovi. O novo museu de arte ficará localizado na antiga área industrial no centro da cidade.

  • O projeto do concurso Lumen Valo considera, por meios simples, tanto os valores referentes à história da região de Finlayson como os pontos de partida dos arredores, além dos requisitos artísticos, declarou o presidente do júri, vice-prefeito Jaakko Stenhäll.

Um total de 472 projetos foram aprovados para o concurso, que está entre os mais considerados na história de concursos de arquitetura na Finlândia.

Segundo o júri, a estética que se adapta ao espírito da área industrial de Finlayson e ao Museu de Arte Sara Hildén foi captado no design sutil do trabalho vencedor do concurso Lumen Valo. Na sua realidade, refere-se à arquitetura histórica do canteiro de obras.

Segundo o júri, o vencedor do concurso dá continuidade à tradição da área, onde os edifícios foram construídos conforme as necessidades de sua finalidade. A forma geral derivou das instalações da exposição. Nisso, o projeto ganhador da competição realmente se destaca entre os demais.

Os outros projetos classificados na competição são Obscura por Heljä Nieminen e Havu Järvelä e Mezzo por Arkkitehdit Rudanko + Kankkunen Oy que dividiram o terceiro lugar. Foram adquiridos os projetos XXX (Arquitectos Ayala S.L.P.) e a escultura A no parque (ALL - atelier lorentzen langkilde). Além disso, dez projetos receberam menção honrosa.

O concurso teve como objetivo criar um edifício com arquitetura distinta que levasse em conta os valores do ambiente, criasse uma estrutura para a arte e apoiasse a identidade e o caráter do Museu de Arte Sara Hildén.

O concurso foi organizado pela Varma Mutual Pension Insurance Company, pela Fundação Sara Hildén e pela cidade de Tampere em cooperação com a Associação Finlandesa de Arquitetos (SAFA, Finnish Association of Architects).

Link para o site do concurso:

https://www.sarahildenkilpailu.fi/

Site em inglês da cidade de Tampere:

https://www.tampere.fi/en/index.html

Museu de Arte Sara Hildén:

https://www.tampere.fi/sarahilden/en/index.html

Área de Finlayson:

https://www.finlaysoninalue.fi/en/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Cidade de Tampere
Presidente do júri, vice-prefeito Jaakko Stenhäll, tel. +358451378505
e-mail jaakko.stenhall@tampere.fi

Contacts

Cidade de Tampere
Presidente do júri, vice-prefeito Jaakko Stenhäll, tel. +358451378505
e-mail jaakko.stenhall@tampere.fi