Takeda oferece resultados resilientes para o ano fiscal de 2020 com margens fortes e fluxo de caixa robusto; espera-se que o crescimento da receita subjacente acelere no AF2021

• Entrega da Orientação de Gestão do AF2020 com Resultados Orientados por +16% de Crescimento da Receita Subjacente de 14 Marcas Globais (p.e., ENTYVIO ® +26,2% ano após ano, TAKHZYRO® +30,0% ano após ano, Imunoglobina + 15,7% ano após ano)
  • Sinergias de custos aceleradas e meta de US$ 2,3 bilhões alcançada um ano antes do planejado
  • Crescimento do lucro líquido reportado de aproximadamente +750% ano após ano, refletindo ganhos nas vendas de ativos não essenciais e menores despesas relacionadas à aquisição
  • Fluxo de caixa operacional robusto e receitas de alienação, resultando em fluxo de caixa livre de 1.237,8 bilhões de ienes, levando à desalavancagem para dívida líquida / EBITDA ajustado de 3,2x
  • O AF2021 deve ser um ano de inflexão para o oleoduto da Onda 1, com cinco a seis NMEs da Onda 1 submetidos e sob revisão regulatória pelo FDA com potencial para quatro aprovações

OSAKA, Japão--()--A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO: 4502) (NYSE: TAK) (“Takeda”) anunciou hoje os resultados financeiros de 2020 ( exercício encerrado em 31 de março de 2021).

CHRISTOPHE WEBER, PRESIDENTE E DIRETOR EXECUTIVO DA TAKEDA, comentou:

“Ao longo do AF2020, a Takeda permaneceu resiliente enquanto operávamos de novas maneiras durante a pandemia COVID-19. Esta é uma prova da dedicação de nossos funcionários e do compromisso inabalável da Takeda em servir os pacientes, nosso povo e o planeta para trazer melhor saúde para as pessoas e um futuro mais brilhante para o mundo. Mantivemos a continuidade dos negócios, garantimos o acesso dos pacientes aos nossos medicamentos e protegemos a saúde e o bem-estar de nossos funcionários, ao mesmo tempo em que ajudamos a enfrentar a pandemia”.

“Esse foco nos permitiu cumprir nossa orientação de gestão para o ano inteiro, com o crescimento da receita subjacente impulsionado por nossas 14 marcas globais, e a aceleração das sinergias de custo contribuíram para margens fortes e um fluxo de caixa robusto. Além disso, continuamos a experimentar um impulso de crescimento em nosso pipeline, incluindo o recebimento de 12 aprovações nos principais mercados da Takeda.”

“Com o AF2021 previsto para servir como um ano de inflexão crítica, continuamos focados em alavancar nosso crescimento esperado para aumentar nosso investimento em P&D e alimentar ainda mais nosso pipeline de transformação. Estamos bem posicionados para atingir nossa meta de crescimento de receita de meio dígito na próxima década, totalizando 5 trilhões de ienes (US$ 47 bilhões) até o ano fiscal de 2030.1

“Ao comemorarmos o 240o aniversário da Takeda no próximo mês, estou extremamente orgulhoso de nosso progresso e confiante em nossas perspectivas para o futuro. Avançaremos em nossa trajetória de crescimento, maximizaremos a criação de valor para todos os nossos stakeholders e continuaremos a posicionar a empresa para o sucesso de longo prazo.”

DESTAQUES FINANCEIROS E COMERCIAIS

Fluxo de caixa livre
(Não IFRS) (a) (d)

+27,9%

(a) Mais informações sobre algumas das medidas não IFRS da Takeda estão postadas no site de relações com investidores da Takeda em https://www.takeda.com/investors/financial-results/
(b) O crescimento subjacente compara dois períodos (trimestres ou anos) de resultados financeiros em uma base comum e é usado pela administração para avaliar o negócio. Estes resultados financeiros são calculados com base em uma moeda constante e excluindo o impacto dos desinvestimentos e outros valores que são incomuns, itens não recorrentes ou não relacionados com nossas operações em andamento.
(c) O Lucro Operacional Principal representa o lucro líquido ajustado para excluir despesas com imposto de renda, a participação no lucro ou perda de investimentos contabilizados pelo método de equivalência patrimonial, despesas e receitas financeiras, outras despesas e receitas operacionais, amortização e perdas por depreciação em ativos intangíveis adquiridos e outros itens não relacionados às operações principais da Takeda, tais como efeitos contábeis de compra e custos relacionados à transação.
(d) O Fluxo de Caixa Livre representa os fluxos de caixa das atividades operacionais, excluindo a aquisição de instalações, bens imóveis e equipamentos e incluindo a receita das vendas de instalações, bens imóveis e equipamentos, ativos intangíveis e investimentos, e qualquer outro dinheiro que não esteja disponível para uso comercial imediato ou geral da Takeda, conforme ajustado para excluir a aquisição de ativos intangíveis e a aquisição de investimentos, e para incluir a receita das vendas de propriedade, planta, vendas e resgate de investimentos e negócios, líquida de caixa e equivalentes de caixa alienados.

RESULTADOS DO AF2020 DEMONSTRE A CARTEIRA RESILIENTE DE TAKEDA

• A receita informada decresceu3.197,8 bilhões de ienes (~$ 28,9 bilhões)2, diminuiu 2,8%, impactada principalmente pelo câmbio estrangeiro e desinvestimentos. O crescimento da receita subjacente no AF2020 foi de +2,2% impulsionado pelo crescimento das 14 marcas globais da Takeda, um aumento de 16% ano a ano.
  • A Takeda entregou lucro operacional reportado de 509,3 bilhões de ienes (~$ 4,6 bilhões)2, que cresceu 407,2% com ganhos de vendas de ativos não essenciais e despesas relacionadas com aquisição. O lucro operacional principal, que ajusta a contabilidade do preço de compra (“PPA”) e itens não recorrentes (incluindo ganhos nas vendas de ativos), aumentou ano a ano para 967,9 bilhões de ienes (~$8,8B)2. A margem do lucro operacional principal foi 30,3%. A margem de lucro operacional subjacente, que se ajusta ao impacto do câmbio e dos efeitos de alienação, cresceu 13% ano após ano. A margem do lucro operacional principal foi 30,2%.
  • O lucro líquido reportado foi 376 bilhões de ienes, um aumento de 749,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
  • O fluxo de caixa livre operacional aumentou 50,9% para 1.010,9 bilhões de ienes. Houve um aumento em outros passivos financeiros de 175,5 bilhões de ienes, principalmente atribuível a um aumento de depósitos restritos a certas operações de vacinas.
  • O fluxo de caixa livre, que também reflete os gastos de capital e a receita da venda de ativos, foi de 1.237,8 bilhões de ienes (~US$ 11,2 bilhões)2. Isso representou um aumento de 27,9% em relação ao ano anterior, cobrindo confortavelmente o dividendo do ano inteiro, o reembolso da dívida e os juros. O fluxo de caixa robusto permitiu uma maior redução da alavancagem no quarto trimestre.

O impacto geral da disseminação global da COVID-19 nos resultados financeiros consolidados da Takeda para o período de doze meses encerrado em 31 de março de 2021 não foi substancial, com vários fatores compensatórios. Foram observados efeitos adversos devido à COVID-19 em certas áreas terapêuticas, especialmente em Neurociência quando as restrições de permanência em casa estavam em vigor, reduziu as visitas dos pacientes aos provedores de assistência médica. Essa tendência oscilou ao longo do período de doze meses. Estes efeitos adversos foram parcialmente compensados pelos benefícios das tendências de prescrição durante a pandemia, tais como a expansão de certos produtos com um perfil de administração mais conveniente. Em relação às despesas operacionais, a suspensão voluntária de certas atividades comerciais, como viagens de negócios e eventos em resposta à COVID-19, resultou em gastos menores. Como resultado destes fatores, o impacto sobre o lucro da Takeda foi imaterial.

Para os últimos comunicados da Takeda relacionados à COVID-19, clique aqui para visitar o Centro de Informações da COVID-19 no website da Takeda.

ATUALIZAÇÕES COMERCIAIS EM CINCO ÁREAS DE NEGÓCIOS PRINCIPAIS

As cinco principais áreas de negócios da Takeda (Gastroenterologia, Doenças Raras, Terapias Derivadas do Plasma, Oncologia, Neurociência), com 2.623,7 bilhões de ienes de receitas declaradas representando 82% do total da receita de 2020, proporcionaram um crescimento de 4,7% da receita subjacente em relação ao ano anterior. Nossas 14 marcas globais, com uma receita declarada de 1.215,3 bilhões de ienes (~US$ 11,0 bilhões) 2 no agregado, proporcionaram um aumento de 16% no crescimento da receita subjacente do ano fiscal de 2020 em comparação ao ano anterior.

Gastroenterologia

Gastroenterologia com 777,8 bilhões de ienes em receita reportada representou 24% das vendas, com um crescimento de 14% da receita subjacente. Isso foi liderado pelo crescimento excepcional contínuo através da expansão da participação na primeira linha da ENTYVIO seletiva de tripas nos EUA, UE e Japão.

Doenças raras

Doenças raras com 591,7 bilhões de ienes em receita relatada representaram 19% das vendas, com a receita subjacente caindo 2% impulsionada por um declínio na hematologia rara que estava em linha com as expectativas. O portfólio de angioedemas hereditários (HAE) teve um crescimento de 10% da receita subjacente, impulsionada pelo excelente desempenho contínuo da TAKHZYRO, que continua a expandir o mercado de profilaxia de angioedema hereditário, bem como o lançamento em regiões geográficas adicionais. A Metabólica Rara apresentou um aumento de 2% em uma base subjacente, mas excluindo a NATPARA® a carteira teve um crescimento subjacente de 8%.

Imunologia PDT

A Imunologia de Terapias Derivadas do Plasma com 420,4 bilhões de ienes em receita relatada representou 13% das vendas, com crescimento de receita subjacente de 10% impulsionado pela forte demanda por Gammagard líquido nos EUA e o IG subcutâneo em todo o mundo. A receita subjacente da albumina diminuiu 13% no AF2020, principalmente devido ao impacto nas vendas de H2 causado pela interrupção temporária no envio de lotes de Vidro de Albumina para lançamento na China e em parte devido ao faseamento e dinâmica de fornecimento na China no AF2019. COVID-19 impactou as coletas de plasma em todo o setor, mas a excelência operacional, a implementação de iniciativas digitais e a expansão contínua do centro ajudaram a limitar o declínio do volume de coleta de plasma a apenas -11%.

Oncologia

Oncologia com 416,5 bilhões de ienes em receita relatada representou 13% das vendas, com crescimento de receita subjacente de 1% impulsionado por NINLARO®, ADCETRIS® e ALUNBRIG®. O forte portfólio oncológico da Takeda continua a expandir indicações à medida que as marcas de crescimento compensam o declínio de produtos mais antigos no portfólio.

Neurociência

A neurociência com 417,3 bilhões de ienes em receitas reportadas representou 13% das vendas, apresentando um declínio de 2% em uma base subjacente. O portfólio registrou um abrandamento no ritmo atribuído às restrições de permanência em casa da COVID-19 que reduziram as visitas e diagnósticos dos pacientes. Foi observada uma recuperação das tendências de prescrição, mas os registros de novos pacientes ainda não voltaram aos níveis pré-COVID.

Destaques globais da marca

Áreas de negócios

Produto

Receita do
produto relatada

Ienes (bilhões)

Receita subjacente em relação ao ano anterior
Crescimento da receita

Gastroenterologia

ENTYVIO

+26,2%

Doenças raras

TAKHZYRO

86,7

+30,0%

Imunologia PDT

Imunoglobina

+15,7%

NINLARO

87,4

+15,9%

ALUNBRIG

8,8

+24,4%

ECONOMIA DE CUSTOS E DESINVESTIMENTOS

Os produtos sinérgicos e as eficiências operacionais suportaram o desempenho da margem, visto que a Takeda forneceu uma margem de lucro operacional básica de 30,2%. A Takeda também está desalavancando rapidamente, com relação dívida líquida/EBITDA ajustada de 3,2 vezes ao final do quarto trimestre, frente a 3,8 vezes em março de 2020. A dívida líquida diminuiu em 1.668,5 bilhões de ienes em dois anos desde 31 de março de 2019 (a aquisição da Shire foi encerrada em 8 de janeiro de 2019), e a Takeda está a caminho de cumprir sua meta de desalavancagem de médio prazo de 2x (baixo-dois) dentro do AF2021-AF2023.

A Takeda excedeu seu objetivo de desinvestimento de ativos não essenciais de US$ 10 bilhões e anunciou 12 negociações desde janeiro de 2019 até o presente para um valor total agregado de até ~US$ 12,9 bilhões, 3incluindo recentemente:

• A conclusão da venda previamente anunciada de um portfólio de quatro produtos para diabetes tipo 2 para Teijin Pharma Limited por um valor total de 133,0 bilhões de ienes.4 (Comunicado de Imprensa)
  • A conclusão da venda anunciada anteriormente de um portfólio de aproximadamente 130 produtos de prescrição e de balcão selecionados e duas unidades de fabricação para a Orifarm por um valor total de até US$ 670 milhões. (Comunicado à imprensa)
  • A conclusão da venda previamente anunciada da Takeda Consumer Healthcare Company Limited para a Oscar A-Co KK, uma empresa controlada por fundos gerenciados pelo Blackstone Group Inc. e suas afiliadas para um valor total de 227,7 bilhões de ienes.5 (Comunicado de imprensa)

A Takeda excedeu ainda mais sua meta original de US$ 700 milhões e o aumento de dinheiro proveniente das vendas de imóveis e títulos comercializáveis no ano de 2020, recebendo ~US$ 1,4 bilhão.

ATUALIZAÇÃO DA LINHA DE PRODUTOS: AF2021 - ANTECIPADO SER UM ANO DE INFLEXÃO COM CINCO A SEIS ONDAS 1 NMES APRESENTADAS E EM REVISÃO REGULATÓRIA PELO FDA COM POTENCIAL PARA QUATRO APROVAÇÕES

O motor de P&D de classe mundial da Takeda é alimentado pela alavancagem de recursos de pesquisa interna e engajamento ativo com ecossistemas inovadores em todo o mundo. Esse modelo eficiente de P&D nos permitiu focar em populações de pacientes mais direcionadas, onde há potencial para maior benefício terapêutico, programas de desenvolvimento menores e menos onerosos e trilhas mais rápidas de registro com proteção aprimorada de patentes e direitos de comercialização. Planejamos aumentar nosso investimento em P&D para 522 bilhões de ienes para avançar ainda mais nossos mais de 40 NMEs priorizados e novas parcerias, bem como construir capacidades adicionais em oncologia, iniciação de ensaios clínicos e dados e ciências digitais. No ano fiscal de 2020, obtivemos 12 aprovações de marcas globais e regionais com os EUA, UE, China e Japão, demonstrando nosso empenho em desenvolver as melhores terapias para pacientes com grandes necessidades não atendidas em todo o mundo. O AF2021 deve ser um ano de inflexão para a Takeda, pois prevemos até seis submissões regulatórias até o final do ano AF2021, com potencial para quatro aprovações.

O portfólio de pipeline da Takeda tem o potencial de contribuir significativamente para seu crescimento na próxima década, com destaques recentes incluindo:

• TAK-003: A vacina candidata tetravalente contra a dengue da Takeda concluiu suas primeiras submissões regulatórias com possível aprovação na UE e em alguns países endêmicos no AF2021. (Comunicado à imprensa)
  • Mobocertinib (TAK-788): Um potencial novo padrão de tratamento oral para pacientes adultos com receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) Exon20 mutação positiva de inserção (inserção +) câncer de pulmão metastático de células não pequenas (mNSCLC), concluiu seu pedido de novo medicamento (NDA) com um potencial aprovação no AF2021. (Comunicado à imprensa)
  • Maribavir (TAK-620): Uma análise primária robusta do ensaio de Fase 3 mostrou que significativamente mais pacientes alcançaram a depuração do citomegalovírus (CMV) em comparação com as terapias convencionais em receptores de transplante com infecção por CMV. Cumpriu os principais desfechos secundários, mantendo a depuração de viremia de CMV superior, no caminho para a apresentação do NDA. A Takeda continua a investigar o Maribavir no estudo 302 de Fase 3 em andamento para o tratamento de primeira linha de CMV em receptores de transplante de células hematopoéticas. (Comunicado à imprensa)
  • Soticlestat (TAK-935): A Takeda readquiriu recentemente os direitos globais da Ovid Therapeutics para desenvolver e comercializar esta potencial terapia de primeira classe, com um novo mecanismo de ação para o tratamento de encefalopatias epilépticas e de desenvolvimento. Pretendemos iniciar estudos de Fase 3 do soticlestat em crianças e adultos jovens com síndrome de Dravet (SD) e síndrome de Lennox-Gastaut (LGS) no ano fiscal de 2021. Se for bem-sucedido, ele tem o potencial de trazer novas opções de tratamento que proporcionam maior controle, tolerabilidade e função das convulsões para pacientes com SD e LGS em todo o mundo. (Um ano de inflexão para nosso pipeline da Onda 1)
  • Orexin (TAK-994): Potencialmente a primeira terapia para tratar a deficiência de orexina, a Takeda planeja mover este ativo para ensaios de registro, primeiro na narcolepsia tipo 1 (NT1) - uma condição rara, subdiagnosticada e subtratada causada por uma deficiência de orexina que interrompe os ciclos de sono e vigília, com o tipo narcolepsia 2 (NT2) e hipersonia idiopática (IH) a seguir como potenciais indicações adicionais. (Um ano de inflexão para nosso pipeline da Onda 1)
  • TAK-186: Um engajador de células T condicionalmente ativo, o primeiro em sua classe a entrar na clínica com recente iniciação de estudo de fase 1/2 em tumores sólidos que expressam EGFR. TAK-186 é uma das mais recentes adições ao nosso pipeline através da aquisição da Maverick Therapeutics. Além do TAK-186, a Takeda também obteve a plataforma COBRA ™ de engajamento de células T da Maverick e o TAK-280, que deve entrar na clínica na segunda metade do AF2021 para o tratamento de pacientes com tumores sólidos que expressam B7H3. (Comunicado à imprensa)

PRINCIPAIS INICIATIVAS CORPORATIVAS

Vários exemplos recentes de realizações corporativas da Takeda no ano fiscal de 2020 demonstram o progresso da Takeda em direção ao seu propósito de “melhor saúde para as pessoas, futuro mais brilhante para o mundo”:

Pacientes:

• Lançou o Centro de P&D para Equidade na Saúde e Assuntos do Paciente para identificar e abordar as desigualdades na saúde.
  • Desenvolveu o projeto Health Outcomes Observatory (H20), que reúne diversos parceiros públicos e privados para amplificar a voz do paciente na Europa.
  • Recebeu o Prêmio de Instalação do Ano de 2021 (FOYA) pela Sociedade Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE) em duas categorias. O novo edifício de embalagens farmacêuticas sólidas da Takeda em Hikari, Japão, foi reconhecido com o prêmio da categoria “Inteligência e Inovação de Processo” de 2021 e a instalação de medicamentos de alta potência de ponta a ponta em Grange Castle, Irlanda, foi selecionada como vencedora da categoria “Integração de Instalações”.
  • Ganhou a posição de líder do setor no Índice de Acesso a Medicamentos (AtM) de 2021, onde a empresa ficou em sexto lugar no geral e liderou a indústria farmacêutica em Governança de Acesso.

Pessoas:

• Lançamos nosso primeiro Conselho Global de DE&I, liderado por membros da Equipe Executiva da Takeda, para incorporar ainda mais DE&I em nossa cultura.
  • Obteve a certificação Global Top Employer® pelo quarto ano consecutivo e foi nomeado Top Employer em quatro regiões e 38 países.
  • Preparando-se para formas pós-pandêmicas de trabalhar com novos modelos de trabalho híbridos que promovam uma cultura de trabalho flexível, alinhada às necessidades de negócios locais, que otimizam o engajamento dos funcionários.

Planeta:

• Atingiu a neutralidade de carbono na cadeia de valor para o ano fiscal de 2019.
  • Nomeada para Corporate Knights Global 100 Corporações Mais Sustentáveis ​​do Mundo (Global 100) pelo sexto ano consecutivo.

Governança:

• A Takeda anunciou recentemente os candidatos para seu Conselho de Administração que serão propostos na 145a Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, a ser realizada em 29 de junho de 2021. Como parte de seu compromisso de exercer fortes práticas de governança corporativa, a Takeda decidiu que todos os membros do Comitê de Auditoria e Supervisão serão diretores externos (conforme definido nas regras da Bolsa de Valores de Tóquio) para aumentar ainda mais a independência do Comitê. Esta mudança irá promover os interesses de longo prazo dos acionistas e todas as suas partes interessadas, bem como fortalecer o seu Conselho de Administração e a responsabilidade da gestão. (Comunicado à imprensa)

ATUALIZAÇÃO COVID-19

Guiada por seus valores, a resposta da Takeda à COVID-19 se concentrou na proteção da saúde e segurança dos funcionários, esforçando-se para garantir que seus medicamentos estejam disponíveis aos pacientes que dependem deles e contribuindo para reduzir a transmissão e apoiar as comunidades onde seus funcionários vivem e trabalham.

Embora os resultados de nosso ensaio clínico da CoVIg-19 Plasma Alliance não tenham sido favoráveis, o esforço fortaleceu os relacionamentos dentro e fora da indústria, possibilitou uma perspectiva renovada em direção à regulamentação pragmática com base em evidências científicas e na necessidade, e forneceu uma estrutura bem definida e legalmente compatível para futuras oportunidades de colaboração para atender às necessidades urgentes de saúde pública. Takeda também vem realizando inúmeros esforços para ajudar o mundo a responder à COVID-19, e nossas realizações mais recentes incluem:

• A Takeda está disponibilizando duas vacinas COVID-19 no Japão, fabricando a vacina candidata recombinante da Novavax e distribuindo a vacina candidata mRNA da Moderna, com o apoio do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar e da Agência Japonesa para Pesquisa e Desenvolvimento Médico (AMED). Enquanto se aguarda a aprovação regulamentar, a Takeda pretende começar a distribuir o TAK-919 (Moderna) no primeiro semestre de 2021 e pretende começar a distribuir o TAK-019 (Novavax) no final de 2021 ou início de 2022. (Comunicado à imprensa)
  • A Takeda e a IDT Biologika GmbH (IDT) têm um acordo mútuo para apoiar a fabricação da vacina COVID-19 da Johnson & Johnson por três meses, utilizando a capacidade anteriormente reservada para a vacina candidata contra a dengue da Takeda. (Comunicado à imprensa)

ORIENTAÇÃO PARA O ANO FISCAL 2021: Espera-se que o Momento de crescimento continue

(Bilhões de ienes, exceto porcentagens)

RESULTADOS

AF2021
PREVISÃO

Subjacente
Orientação da gestão

Receita

Lucro operacional reportado

Lucro operacional principal

Crescimento médio

Margem do lucro operacional principal

~30% margem

Lucro líquido declarado

PS relatado (ienes)

241

160

EPS principal (ienes)

420

394

Fluxo de caixa livre

600,0 - 700,0

Dividendo anual por ação (iene)

180

A Takeda tem um impulso de crescimento sólido rumo ao AF2021 e espera que o crescimento da receita subjacente acelere para “de meio dígito” impulsionado pelo impulso contínuo das 14 marcas globais da Takeda.

A receita relatada está prevista em 3,370 bilhões de ienes, um aumento ano a ano de 172,2 bilhões de ienes ou +5,4% do AF2020, com impulso de receita subjacente e um ganho único com a venda de portfólio de diabetes no Japão compensando totalmente os impactos de desinvestimentos concluídos no AF2020.

Espera-se que o lucro operacional básico e o EPS básico subjacente também cresçam em “de meio dígito”, refletindo o crescimento da receita e eficiências de custo contínuas, ao mesmo tempo em que incorporam um aumento significativo nas despesas de P&D para apoiar o pipeline inovador da Takeda.

O lucro operacional reportado deve ser de 488 bilhões de ienes, uma redução de 21,3 bilhões de ienes, ou -4,2%, impactado por um aumento significativo nas despesas de P&D, bem como ganhos pontuais menores nas vendas de ativos. Espera-se que o lucro operacional central diminua em 37,9 bilhões de ienes, ou -3,9%, para 930 bilhões de ienes, refletindo um aumento significativo nas despesas de P&D. O lucro líquido reportado para o ano deve ser de 250 bilhões de ienes, uma redução de 126 bilhões de ienes, ou -33,5%, refletindo os impactos no lucro operacional reportado, bem como um aumento esperado na taxa efetiva de imposto.

Premissas principais na previsão do ano fiscal de 2021

As orientações da empresa refletem as expectativas da administração quanto à dinâmica dos negócios nas cinco principais áreas de negócios da Takeda, crescimento subjacente da receita das 14 marcas globais e consecução acelerada de sinergias de custos.

A orientação do AF2021 também reflete as seguintes premissas principais: (i) O ganho na venda de um portfólio de diabetes no Japão é contabilizado como receita (133 bilhões de ienes) e ajustado do Lucro Operacional Principal para o AF2021; (ii) a Takeda espera que pelo menos um competidor 505(b)2 para VELCADE® subcutâneo seja lançado nos EUA em meados do ano fiscal de 2021; (iii) a Takeda não espera reiniciar as vendas de NATPARA no mercado dos EUA no AF2021; (iv) As orientações para o ano fiscal de 2021 não incluem o impacto de quaisquer desinvestimentos potenciais além do que já foi divulgado pela Takeda.

Com base nas informações atualmente disponíveis, a Takeda acredita que seus resultados financeiros para o ano fiscal 2021 não serão afetados materialmente pela COVID-19 e, consequentemente, a previsão do ano fiscal 2021 da Takeda reflete essa crença. No entanto, a situação em torno da COVID-19 permanece altamente fluida e os desenvolvimentos futuros relacionados à COVID-19 no ano fiscal 2021, incluindo surtos novos ou adicionais da COVID-19 e bloqueios adicionais ou prolongados, ordens de confinamento no local ou outras ações do governo nos principais mercados, pode resultar em interrupções adicionais ou mais sérias nos negócios da Takeda, como desacelerações na demanda dos produtos da Takeda, problemas relacionados à cadeia de suprimentos ou atrasos significativos em seus programas de ensaios clínicos. Esses eventos, se ocorrerem, podem resultar em impactos adicionais nos negócios, resultados operacionais ou condição financeira da Takeda, além de resultar em desvios significativos da previsão do ano fiscal de 2021 da Takeda.

Para obter mais detalhes sobre os resultados do ano fiscal de 2020 da Takeda e outras informações financeiras, acesse o site https://www.takeda.com/investors/financial-results/

Mais informações

A Takeda compartilhará detalhes sobre suas estratégias comerciais em oncologia e finanças em sua próxima Chamada de Atualização Estratégica de Oncologia em junho de 2021 e no Dia da Estratégia Financeira em junho/julho de 2021, respectivamente (datas a serem confirmadas). Além disso, a Takeda compartilhará detalhes sobre os esforços do COVID-19, o estado atual dos negócios e as perspectivas de curto e longo prazo da Empresa na Assembleia Geral Anual de Acionistas em 29 de junho de 2021.

Sobre a Takeda Pharmaceutical Company Limited

A Takeda Pharmaceutical Company Limited (TOKYO:4502) (NYSE:TAK) é uma líder biofarmacêutica global, baseada em valores e orientada para P&D, com sede no Japão, comprometida em descobrir e oferecer tratamentos de transformação de vida, guiada por nosso compromisso com os pacientes, nossos funcionários e o planeta. A Takeda concentra suas iniciativas de P&D em quatro áreas terapêuticas: oncologia, doenças raras e hematologia, neurociência e gastroenterologia (GI). Também realizamos investimentos de P&D direcionados a terapias derivadas do plasma e vacinas. Estamos nos concentrando no desenvolvimento de medicamentos altamente inovadores que contribuem para fazer a diferença na vida das pessoas ao avançar a fronteira de novas opções de tratamento e potencializar nosso mecanismo aprimorado de P&D colaborativo e capacidades para criar uma linha de produtos robusta de modalidade diversa. Nossos funcionários têm o compromisso de melhorar a qualidade de vida de pacientes e trabalhar com nossos parceiros em assistência à saúde em mais de 80 países. Para obter mais informações, acesse https://www.takeda.com.

Aviso importante

Para os fins deste comunicado, “comunicado à imprensa” se refere a este documento, qualquer apresentação verbal, qualquer sessão de perguntas e respostas e qualquer material escrito ou verbal discutido ou distribuído pela Takeda Pharmaceutical Company Limited (“Takeda”) com relação a este comunicado. Este comunicado à imprensa (inclusive instruções verbais e qualquer pergunta e resposta em conexão ao referido comunicado) não tem a finalidade e não constitui, representa, ou faz parte de qualquer oferta, convite ou solicitação de oferta de compra, ou aquisição, subscrição, troca, venda ou alienação de títulos ou solicitação de voto ou aprovação em qualquer jurisdição. Nenhuma ação ou outro título está sendo oferecido ao público por meio deste comunicado à imprensa. Nenhuma oferta de títulos deve ser realizada nos Estados Unidos, exceto de acordo com o registro sob a Lei de Títulos Mobiliários de 1933 dos Estados Unidos, conforme alteração, ou de acordo com uma respectiva isenção. Este comunicado à imprensa está sendo oferecido (juntamente com qualquer outra informação que possa ser fornecida ao destinatário) com a condição de ser utilizado pelo destinatário apenas para fins informativos (e não para avaliação de qualquer investimento, aquisição, alienação ou outra qualquer transação). Não conformidade com essas restrições pode constituir violação das leis de valores mobiliários aplicável.

As empresas em que a Takeda direta ou indiretamente tenha investimentos são entidades separadas. Neste comunicado à imprensa, o termo “Takeda” é algumas vezes usado por conveniência onde forem feitas referências à Takeda e às suas subsidiárias em geral. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nosso/nossa” e “nossos/nossas” são também usadas para se referir a subsidiárias em geral ou a quem trabalha para elas. Essas expressões são também usadas onde não houver uma finalidade útil na identificação da empresa ou das empresas em particular.

Declarações prospectivas

Este comunicado à imprensa e qualquer material distribuído em conexão com este comunicado pode conter declarações prospectivas, convicções ou opiniões sobre os negócios futuros, a posição futura e os resultados de operações da Takeda, inclusive estimativas, previsões, metas e planos da Takeda. Entre outras, as declarações prospectivas geralmente incluem palavras como “metas”, “planos”, “acredita”, “espera”, “continua”, “visa”, “pretende”, “garante”, verbos marcadores de futuro, possibilidade, probabilidade, dever, “antecipa” “estima”, “projeta” ou expressões semelhantes ou negativas. Essas declarações prospectivas são baseadas em suposições sobre muitos fatores importantes, incluindo os seguintes, que podem causar resultados reais diferentes materialmente daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospectivas: as circunstâncias econômicas que cercam os negócios globais da Takeda, incluindo condições econômicas gerais no Japão e nos Estados Unidos; pressões e desenvolvimentos competitivos; alterações nas leis e regulamentos aplicáveis; incluindo reformas globais de saúde; desafios inerentes ao desenvolvimento de novos produtos, incluindo a incerteza do sucesso clínico e as decisões das autoridades regulatórias e o tempo para isso; incerteza de sucesso comercial para produtos novos e existentes; dificuldades de fabricação ou atrasos; flutuações nas taxas de juros e de câmbio; reclamações ou preocupações relacionadas à segurança ou eficácia de produtos comercializados ou candidatos a produtos; o impacto de crises na saúde, como a nova pandemia de coronavírus, na Takeda e em seus clientes e fornecedores, incluindo governos estrangeiros nos países em que a Takeda opera, ou em outras facetas de seus negócios; o momento e o impacto dos esforços de integração pós-fusão com empresas adquiridas; a capacidade de alienar ativos que não são essenciais para as operações da Takeda e o momento de qualquer desinvestimento(s); e outros fatores identificados no relatório anual mais recente da Takeda no formulário 20-F e outros relatórios da Takeda arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disponível no site da Takeda em: https://www.takeda.com/investors/sec-filings/ou em www.sec.gov. A Takeda não se compromete a atualizar qualquer declaração prospectiva contida neste comunicado à imprensa ou em qualquer outra declaração prospectiva que a empresa possa fazer, exceto se exigido por lei ou regra da bolsa de valores. O desempenho anterior não é um indicador de resultados futuros e os resultados da Takeda neste comunicado à imprensa podem não ser indicativos de, e não constituem uma estimativa, previsão ou projeção dos resultados futuros da Takeda.

Determinadas medidas financeiras não IFRS

Este comunicado à imprensa e materiais distribuídos em conexão a este comunicado incluem determinadas medidas financeiras não IFRS que não são apresentadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, “IFRS”), tais como receita subjacente, lucro operacional principal, lucro operacional principal subjacente, lucro líquido principal, EPS principal subjacente, dívida líquida, EBITDA, EBITDA ajustado e fluxo de caixa livre. A administração da Takeda avalia os resultados e toma decisões de operação e investimento usando medidas IFRS e não IFRS incluídas neste comunicado à imprensa. Estas medidas não IFRS excluem determinados itens de receita, custo e fluxo de caixa que são incluídos em, ou calculados de maneira diferente das medidas mais comparáveis apresentadas em conformidade com IFRS. Ao incluir estas medidas não IFRS, a administração visa fornecer aos investidores informações adicionais para analisar melhor o desempenho, resultados principais e tendências subjacentes da Takeda. As medidas financeiras não IFRS da Takeda não são preparadas em conformidade com a IFRS e tais medidas não IFRS devem ser consideradas como um suplemento, e não substituto, das medidas preparadas de acordo com a IFRS (às vezes denominadas medidas “informadas”). Recomendamos que os investidores analisem a reconciliação de medidas financeiras não IFRS com relação às suas medidas IFRS mais diretamente comparáveis.

Informações adicionais sobre determinadas medidas não IFRS da Takeda estão publicadas no site de relações com investidores, em https://www.takeda.com/investors/reports/quarterly-announcements/

Informações médicas

Este comunicado à imprensa contém informações sobre produtos que podem não estar disponíveis em todos os países, ou podem estar disponíveis sob marcas comerciais diferentes, para indicações diferentes, em doses diferentes ou em concentrações diferentes. Nenhuma parte do conteúdo desse documento deve ser considerada como solicitação, promoção ou anúncio de receita de medicamentos, inclusive dos medicamentos que estão sendo desenvolvidos.

Informações financeiras

As demonstrações financeiras da Takeda são preparadas de acordo com as Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards, “IFRS”). As receitas da Shire plc (“Shire”), historicamente apresentadas pela Shire de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (“GAAP dos EUA”), foi cumprida de acordo com o IFRS, sem diferença material. As traduções de conveniência dos valores em JPY para USD estão incluídas para referência e foram calculadas a uma taxa de JPY/USD de 110,6. Durante o ano fiscal de 2019, a Takeda concluiu a alocação do preço de compra dos ativos adquiridos e dos passivos assumidos como parte da aquisição da Shire. Consequentemente, as declarações PL para o terceiro trimestre de 2019 foram ajustadas retrospectivamente.

1 Inclui receita incremental não ajustada para Probabilidade de Sucesso Técnico (PTS) e não é um valor de “previsão” ou “alvo”. O PTS se aplica à probabilidade de que um determinado ensaio / estudo clínico seja bem-sucedido com base em desfechos predefinidos, viabilidade e outros fatores e os órgãos reguladores concederão a aprovação. As vendas líquidas futuras reais alcançadas por nossos produtos comercializados e pipelines serão diferentes, talvez materialmente, pois há uma gama de resultados possíveis do desenvolvimento clínico, impulsionados por uma série de variáveis, incluindo segurança, eficácia e rotulagem do produto. Se um produto for aprovado, o efeito dos fatores comerciais, incluindo a população de pacientes, o ambiente competitivo, preços e reembolso também é incerto.
2 USD incluído para referência, calculado em JPY / USD de 110,6
3 Inclui transações ainda por fechar e o valor total de marcos e outros pagamentos contingentes não garantidos.
4 O preço de venda inclui o preço do estoque do produto. O preço de venda com base no valor do estoque do produto na data de conclusão da transferência de ativos.
5 Valor da empresa. O preço de venda real será determinado após o ajuste de itens incluindo dívida líquida e capital de giro da TCHC e da Takeda Healthcare Products Company Limited (“THP”).

Contatos com a mídia:
Mídia japonesa