Fastly Disponibiliza o Seu Primeiro Produto Criado com Compute@Edge, Permitindo Eficácias de Desenvolvimento Significativas e Vantagens Inigualáveis para os Clientes

O Nearline Cache proporciona um excelente desempenho, escala global, operações de custo previsível e de chave na mão para os clientes, validando ainda os benefícios do desenvolvimento de alta velocidade do Compute@Edge

SÃO FRANCISCO--()--A Fastly, Inc., um fornecedor global de plataforma edge cloud, anunciou hoje o Nearline Cache, uma solução de armazenamento para clientes com grandes bibliotecas de conteúdos, tais como empresas de streaming de media, de jogos e de software. O Nearline Cache foi criado no mesmo ambiente de computação sem servidores que constitui a base do produto inovador Compute@Edge da Fastly, permitindo que a equipa de desenvolvimento de produtos da Fastly proporcione uma série de benefícios ao cliente, permitindo o desenvolvimento significativo e eficiências operacionais.

A inclusão do Nearline Cache em Compute@Edge valida a promessa fundamental da tecnologia para permitir inovações em escala de uma forma fácil e rápida. O Compute@Edge permitiu à Fastly proporcionar a escala global e o elevado desempenho que os clientes exigem, para além de reduzir as suas despesas operacionais e eliminando os custos imprevisíveis típicos das soluções concorrentes. As vantagens para a Fastly foram um tempo de desenvolvimento mais rápido, uma implementação do serviço global em segundos e a capacidade de aproveitar plenamente o poder da rede global definida por software e alto desempenho da Fastly.

«O poderoso ambiente de computação sem servidor que criámos para ajudar os clientes a inovarem rapidamente proporcionou essas mesmas vantagens à Fastly», afirmou Nick Rockwell, vice-presidente sénior de engenharia da Fastly. «É realmente um ponto de prova forte para o valor do Compute@Edge e da capacidade da Fastly em inovar mais rapidamente - é um diferenciador que pretendemos que alavanque todas as nossas linhas de produtos de forma transversal, incluindo a segurança, fornecimento e computação. E o Nearline Cache é um complemento importante para as nossas capacidades, permitindo que os clientes com grandes bibliotecas de conteúdos reduzam os custos, armazenando conteúdos de cauda longa, ou «long-tail», mais perto dos utilizadores».

O Compute@Edge permite que as organizações criem aplicações e micro-serviços de alta escala e de distribuição global num ambiente de computação sem servidores poderoso e rápido que funciona com a plataforma edge cloud da Fastly. Concebido para satisfazer os requisitos do desenvolvimento de aplicações modernas incluindo fluxos de trabalho CI/CD e DevOps, o Compute@Edge permite que as organizações reduzam a despesa com infraestruturas e cresçam instantaneamente com melhor desempenho, maior visibilidade, e latência reduzida. Com 35,4 microssegundos, o Compute@EdgeBorda fornece um tempo de arranque de execução de código 100x mais rápido do que as restantes soluções sem servidor. E os clientes ganham uma visibilidade sem precedentes no desenvolvimento de aplicações através de métrica granular em tempo real, logging e rastreio.

O Nearline Cache permite às organizações preencher e guardar automaticamente conteúdos no armazenamento em nuvem sem custos de egresso perto de um ponto de presença (POP) Fastly, enquanto coloca o conteúdo acedido mais tarde de volta na cache. Isso resulta na redução do custo total de propriedade no armazenamento e fornecimento de conteúdos «long-tail». Adicionalmente, o Nearline Cache preenche-se instintivamente de forma automática no primeiro erro de cache de forma assíncrona, minimizando a latência para uma melhor experiência do utilizador.

A capacidade de usar o Compute@Edge para, de forma imediata e global, implementar uma aplicação como o Nearline Cache, com ferramentas de desenvolvimento críticas como o Log Tailing, revela que os clientes da Fastly podem confiar na solução para reduzir drasticamente o ciclo geral de desenvolvimento, teste e implementação.

Para saber mais sobre a utilização do Compute@Edge e como aproveitar a solução para potenciar o futuro das suas aplicações em execução edge, consulte https://www.fastly.com/products/edge-compute/serverless/.

Acerca da Fastly

A Fastly ajuda as pessoas a conectarem-se melhor com as coisas que amam. A plataforma de edge cloud da Fastly permite que os clientes criem grandes experiências digitais de forma rápida, segura e fiável através do processamento, serviço e proteção das aplicações dos nossos clientes o mais possível junto dos seus utilizadores finais - na edge da Internet. A plataforma da Fastly foi criada para tirar proveito da Internet moderna, para ser programável, e apoiar o desenvolvimento ágil do software, com visibilidade incomparável e latência mínima, capacitando os programadores a inovar com desempenho e segurança. Os clientes da Fastly incluem muitas das empresas mais proeminentes do mundo, incluindo a Pinterest, The New York Times e GitHub.

Declarações prospetivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospetivas que se baseiam em crenças e premissas da Fastly e em informações atualmente disponíveis para a Fastly à data deste comunicado de imprensa. As declarações prospetivas implicam riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores importantes que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações de facto sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações prospetivas. Estas declarações incluem, sem caráter limitativo, aquelas em relação aos benefícios esperados e funcionalidade do Compute@Edge e do Nearline Cache, incluindo permitindo mais rápida inovação em linhas de produtos e redução de custos, ampliação instantânea com melhor desempenho, maior visibilidade e latência reduzida e reduzindo drasticamente o ciclo de desenvolvimento, teste e de implementação. Salvo na medida exigida por lei, a Fastly não assume qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospetivas publicamente ou atualizar as razões pelas quais os resultados reais podem diferir substancialmente daqueles previstos nas declarações prospetivas, mesmo que novas informações estejam disponíveis no futuro. Os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais da Fastly difiram substancialmente são detalhados de tempos a tempos nos relatórios que a Fastly arquiva junto da Securities and Exchange Commission (SEC), incluindo no Relatório Anual da Fastly no Formulário 10-K para o exercício findo a 31 de dezembro de 2020 e nos nossos relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios enviadas para a SEC são publicadas no site da Fastly e estão disponíveis na Fastly sem encargos.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Press Contact
press@fastly.com