ComplyAdvantage anuncia o ComplyLaunch

Um novo programa de risco e conformidade para ajudar startups em estágio inicial a fazer transações com confiança

O pacote de programa gratuito inclui verificações AML para o seu processo Know your Customer (#KYC), acesso à base de conhecimento de recursos, créditos de serviço e treinamento AML de classe mundial pela FINTRAIL

Charles Delingpole, CEO and Founder of ComplyAdvantage (Photo: Business Wire)

LONDRES--()--ComplyAdvantage, empresa global de tecnologia de dados que está transformando a detecção de crimes financeiros, anunciou hoje um novo programa de combate à lavagem de dinheiro (AML) em estágio inicial e voltado para startups focadas no crescimento, chamado ComplyLaunch™. O programa oferece, para startups qualificadas, o acesso gratuito aos premiados AML e Know Your Customer (KYC), ferramentas e recursos necessários para descobrir e reduzir a ameaça de atividades de lavagem de dinheiro, para que possam integrar novos clientes com menor risco e maior confiança.

Além disso, a ComplyAdvantage fez parceria com a consultoria global de conformidade de crimes financeiros FINTRAIL, para fornecer formação AML e treinamento contínuo para os participantes do programa. A FINTRAIL é uma autoridade reconhecida em prevenção de crimes financeiros na tecnologia financeira (FinTech) e aplicação de tecnologia regulatória (RegTech), trabalha com clientes líderes do setor em todo o mundo para transformar, construir, dimensionar e garantir estruturas de conformidade AFC que são relevantes para produtos digitais.

Por que ComplyLaunch, por que agora?

O impulso do programa foi preparar as startups para enfrentar um dos maiores desafios que seus negócios enfrentarão, que é a lavagem de dinheiro. Se startups em transações desejam maximizar sua vantagem competitiva com serviços novos ou expandidos, com certeza precisam de AML inteligentes e soluções de dados de gerenciamento de risco para evitar as consequências indesejadas de incorporar inadvertidamente entidades criminosas.

Como um empreendedor em série, o fundador e CEO da ComplyAdvantage, Charles Delingpole experimentou em primeira mão os vários desafios que as equipes de startups enfrentam e a prevenção da lavagem de dinheiro no estágio inicial não deveria ser um deles. Como tal, Delingpole acredita que fornecer acesso gratuito às ferramentas AML da ComplyAdvantage permitirá que mais startups de fintech alcancem o sucesso mais rápido, reduzindo a exposição do negócio devido a crimes financeiros imprevistos.

“Na ComplyAdvantage, acreditamos que o acesso gratuito antecipado às ferramentas AML e à formação sobre a configuração de um programa de conformidade é um benefício para todo o nosso ecossistema de fintech,” disse Charles Delingpole, fundador e CEO da ComplyAdvantage. “Ao democratizar o acesso às melhores ferramentas de prevenção de crimes financeiros, estamos permitindo que as startups de fintech não apenas correspondam, mas excedam os padrões do programa de conformidade dos maiores e mais regulamentados bancos. O ComplyLaunch é um programa muito importante projetado para manter a integridade dos insurgentes da Fintech, reduzindo a ameaça crescente de crimes financeiros”.

Entre as primeiras startups a aderir ao ComplyLaunch estão a trustshare, empresa que está revolucionando os pagamentos de caução e a Juno, empresa que oferece soluções abrangentes para integrar serviços de pagamento multicanal com ERP e plataformas de comércio eletrônico.

“Como nosso objetivo é simplificar os pagamentos bancários entre amigos, familiares, clientes e empresas, fez todo o sentido que nossa equipe aderisse ao programa ComplyLaunch,” disse Pete Bailey, fundador e CPO da Juno. “A parceria com a ComplyAdvantage para implementar sua solução de detecção de AML padrão-ouro significa que podemos integrar os clientes com maior confiança”.

Essas startups fintech em estágio inicial sem financiamento institucional são convidadas a se inscrever no programa. Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

● Menos de US$ 1 milhão em receita anual

● Pré-semente - Estágio de semente

● Um site da empresa ou perfil da web

● Menos de 10 anos

“Estamos entusiasmados por nos unirmos como parceiro de lançamento do ComplyLaunch e fornecer aos membros do programa acesso ao nosso treinamento AML de classe mundial”, disse o diretor administrativo da FINTRAIL EMEA James Nurse. "Existem futuros unicórnios fintech esperando para crescer, os primeiros recursos de prevenção de riscos e de lavagem de dinheiro só os ajudarão a alcançar o sucesso mais rápido”.

Como um sinal de crescente interesse da comunidade, o programa ComplyLaunch será promovido com o apoio de organizações de classe mundial, incluindo o principal investidor de talentos Entrepreneur First e Seccl, plataforma de tecnologia inovadora que fornece custódia terceirizada para empresas de serviços financeiros que buscam proteger os ativos de seus clientes.

"Nunca houve melhor momento para abrir uma empresa de fintech e temos visto cada vez mais pessoas ambiciosas do mundo querendo começar neste espaço,” disse Jonny Clifford, da Entrepreneur First. “Com a crescente complexidade das interdependências dos serviços financeiros, o ComplyLaunch é uma ótima ideia no momento perfeito para ajudar essas startups fintech emergentes e disruptivas a escalar com mais facilidade e confiança”.

E finalmente, Max Rimple, diretor da Index Ventures e investidor líder na ComplyAdvantage também compartilhou suas ideias sobre o lançamento do programa", com a incrível quantidade de capital de investimento indo para fintech e serviços financeiros relacionados, é importante que as startups tenham acesso antecipado a AML inteligente e ferramentas de gerenciamento de risco para que possam crescer com integridade e confiança. O programa ComplyLaunch é um ótimo ponto de partida para os fundadores da fintech protegerem seus negócios contra os riscos de crimes financeiros. Também é bom para seus investidores, que reconhecem que as práticas iniciais de conformidade ajudam a preparar o terreno para o sucesso futuro".

A ComplyAdvantage oferece uma verdadeira visão de risco financeiro em hiperescala e solução de dados AML que aproveita o aprendizado de máquina e o processamento de linguagem natural para ajudar as organizações regulamentadas a gerenciar suas obrigações de risco e prevenir crimes financeiros. O banco de dados proprietário da empresa é derivado de milhões de pontos de dados que fornecem percepções dinâmicas e em tempo real sobre sanções, listas de observação, pessoas politicamente expostas e notícias negativas. Isso reduz a dependência de processos de revisão manual e bancos de dados legados em até 80% e melhora a forma como as empresas filtram e monitoram clientes e transações.

FIM

Sobre a ComplyAdvantage

ComplyAdvantage é a principal fonte do setor financeiro de dados de risco de crimes financeiros baseados em IA e tecnologia de detecção. A missão da ComplyAdvantage é neutralizar o risco de lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo, corrupção e outros crimes financeiros. Mais de 500 empresas em 75 países contam com a ComplyAdvantage para conhecer o risco daqueles com quem estão fazendo negócios por meio do único banco de dados global em tempo real de pessoas e empresas. A empresa identifica ativamente dezenas de milhares de eventos de risco de milhões de pontos de dados estruturados e não estruturados todos os dias.

A ComplyAdvantage tem quatro centros globais localizados em Nova York, Londres, Cingapura e Cluj-Napoca e é apoiada pela Ontario Teachers’, Index Ventures e Balderton Capital. Saiba mais em complyadvantage.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para ComplyAdvantage:
América do Norte
Tim Donovan
+1.510.593.0064
Tim.Donovan@ComplyAdvantage.com

EMEA
Ben Goldsmith
+44.0.7788.295321
ben@goldsmithcomms.com

Contacts

Para ComplyAdvantage:
América do Norte
Tim Donovan
+1.510.593.0064
Tim.Donovan@ComplyAdvantage.com

EMEA
Ben Goldsmith
+44.0.7788.295321
ben@goldsmithcomms.com