Mission Barns levanta US$ 24 milhões em financiamento de série A para expandir sua tecnologia de gordura cultivada e construir uma unidade-piloto de produção

Mission Fat developed by the Mission Barns team. (Photo: Business Wire)

SÃO FRANCISCO--()--A empresa de agricultura celular do Vale do Silício, Mission Barns, anunciou hoje um financiamento de série A de US$ 24 milhões para ampliar sua tecnologia de gordura cultivada e construir uma fábrica-piloto na Califórnia. A empresa Enfini Ventures, com sede em São Paulo e investidora da Fazenda Futuro e da Impossible Foods, participou da rodada.

A Mission Barns concentra-se no cultivo de gordura animal — sem os animais. Sua plataforma de tecnologia permite iniciar a produção a partir de células de carne de suína, bovina ou de frango e alimentá-las com matéria-prima vegetal dentro de um cultivador. Em um curto período de tempo, o novo processo cria gordura animal real e pura que proporciona a sensação e o sabor da carne sem criar e abater animais vivos, gerando uma fração das emissões de carbono e usando muito menos água e terra do que a agricultura animal convencional.

A primeira aplicação comercial da Mission Fat é na carne de base vegetal. Os consumidores citam repetidamente o sabor, a sensação na boca e o teor de carne como os principais obstáculos para a compra regular de produtos de carne de base vegetal. O diretor executivo, Eitan Fischer, declarou: “Repetidamente, vemos que a adição da Mission Fat às proteínas vegetais faz com que produtos de carne alternativos em várias categorias superem em muito as opções tradicionais de base vegetal”.

A empresa desenvolveu produtos que incorporam a Mission Fat em várias categorias, tanto por conta própria quanto por meio da colaboração com as principais empresas de carne e com parceiros produtores de proteína vegetal. As aplicações incluem: bacon, pequenos hambúrgueres para café da manhã, hambúrgueres, nuggets, bolinhos recheados, salsichas, salsichões de frango, almôndegas e muito mais.

O financiamento de série A será utilizado para expandir e comercializar a tecnologia Mission Fat. Investidores globais do setor de alimentos e agricultura participaram da rodada, incluindo Lever VC, Gullspang Re:Food (Oatly), Humboldt Fund (NotCo & Geltor), Green Monday Ventures (Beyond Meat & Perfect Day) e uma empresa europeia de carne para ajudar a trazer a agricultura celular e a tecnologia da Mission Barns para a União Europeia. Outros investidores da rodada incluíram Blue Ledge Capital, Prithvi Ventures e Joyance Partners.

Vários investidores semente aumentaram sua participação na empresa, incluindo Global Founders Capital (Facebook e LinkedIn), Point Nine Capital (Delivery Hero), Better Ventures e Cantos Ventures.

Nick Cooney, sócio-gerente da Lever VC, disse: “Tenho experimentado carnes vegetais de uma grande variedade de marcas de todo o mundo há 20 anos e nunca provei nada tão parecido com carne quanto os produtos que contêm Mission Fat. Isso será uma virada de jogo para o setor de carnes alternativas, porque ajudará as marcas de todo o mundo a ter um produto significativamente melhor quase da noite para o dia”.

A equipe da Mission Barns inclui especialistas seniores em biotecnologia da Genentech & Sigma-Aldrich, líderes culinários do premiado grupo de restaurantes The French Laundry & Thomas Keller e veteranos de outras empresas de agricultura celular, incluindo JUST & Memphis Meats.

A Mission Barns está buscando parceria com empresas líderes do setor de carne e proteína alternativa em todo o mundo, incluindo grandes players do Brasil, e está aberta a novas oportunidades de parceria para utilizar sua tecnologia Mission Fat: partnerships@missionbarns.com

Sobre a Mission Barns

Estabelecida em Berkeley, na Califórnia, em 2018, a Mission Barns concentra-se no cultivo de gordura animal — sem os animais. Sua plataforma de tecnologia permite iniciar a produção a partir de células de carne de suína, bovina ou de frango e alimentá-las com matéria-prima vegetal dentro de um cultivador.

Para obter mais informações, acesse www.missionbarns.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sachin Ajith
press@missionbarns.com
(510) 859-4267

Contacts

Sachin Ajith
press@missionbarns.com
(510) 859-4267