iFit® apresenta descoberta de fitness: treinamento de frequência cardíaca personalizado e automático com o iFit ActivePulse™

O iFit ActivePulse permite que a frequência cardíaca de um membro ajuste automaticamente a velocidade e a inclinação da esteira para ficar sempre na zona de frequência cardíaca ideal

An iFit user wears the iFit SmartBeat forearm heart rate monitor, while ActivePulse technology automatically adjusts the treadmill’s speed and incline to keep her in the optimal heart rate zone. (Photo: Business Wire)

LOGAN, Utah--()--A iFit, líder global em tecnologia de fitness conectada e interativa, anunciou hoje o lançamento do treinamento de frequência cardíaca automático iFit ActivePulse. A tecnologia de ponta do iFit usa algoritmos complexos para que a frequência cardíaca de um assinante do iFit controle a esteira em tempo real, ajustando automaticamente a velocidade e a inclinação para manter a zona de frequência cardíaca ideal.

A inovação revolucionária do iFit remove as suposições do treinamento de frequência cardíaca, permitindo que a frequência cardíaca de um membro dimensione e adapte automaticamente a vasta biblioteca de exercícios da iFit para seus níveis de condicionamento físico e objetivos individuais. A iFit solicitou proteção de patente no ActivePulse, que estará disponível em todas as esteiras NordicTrack®, ProForm® e Freemotion® controladas pela iFit.

Até agora, os benefícios do treinamento de frequência cardíaca dependiam da capacidade da pessoa em monitorar e ajustar manualmente seu esforço para permanecer em uma zona de frequência cardíaca específica. Por outro lado, o iFit ActivePulse cria um ciclo de feedback em tempo real entre a frequência cardíaca medida de um usuário e a velocidade e inclinação da esteira.

O treinamento de frequência cardíaca iFit ActivePulse mantém o usuário em sua zona ideal, enquanto permite que ele alcance seus objetivos de condicionamento físico ao atingir diferentes zonas de frequência cardíaca.

“O ActivePulse permite que a frequência cardíaca de cada cliente iFit personalize seu treino na esteira sem os cálculos complicados e ajustes manuais constantes que há muito tempo estão associados ao treinamento de frequência cardíaca”, disse Mark Watterson, presidente da iFit. “O ActivePulse fornece um treino que não é apenas oferecido para um membro; mas é fornecido a esse membro com base em como sua frequência cardíaca está funcionando durante o treino”.

Variáveis diárias como hidratação, sono e estresse têm um impacto direto na frequência cardíaca. Por isso, a eficácia de um treino pode variar de um dia para o outro com base no desempenho da frequência cardíaca. O iFit ActivePulse dimensiona e adapta a intensidade de qualquer programa iFit para otimizar o treino com base na frequência cardíaca naquele momento, até mesmo incorporando algoritmos avançados para “aprender” gradualmente seus padrões comportamentais exclusivos ao longo do tempo.

O treinamento de frequência cardíaca, o conceito de exercício dentro de faixas predeterminadas (ou “zonas”) de frequência cardíaca máxima de um usuário para atingir objetivos específicos de condicionamento físico, tem sido usado por atletas e treinadores de elite em todo o mundo há mais de 30 anos. Com várias zonas de frequência cardíaca correspondendo a metas de condicionamento físico, como aumentar a resistência e promover a recuperação, o treinamento de frequência cardíaca é amplamente aceito como a forma mais inteligente de atingir um progresso consistente e mensurável em direção a metas específicas de condicionamento físico.

O iFit ActivePulse é compatível com os principais monitores de frequência cardíaca Bluetooth® com funcionalidade de transmissão, incluindo o monitor de frequência cardíaca de antebraço iFit SmartBeat™, além de dispositivos de outras marcas, como Polar®, Garmin®, Wahoo® e WHOOP®.

Incluído em todas as associações iFit, o ActivePulse estará disponível em todas as esteiras NordicTrack, ProForm e Freemotion habilitadas para iFit por meio de uma atualização automática do software iFit em janeiro de 2021. O recurso estará disponível para bicicletas ergométricas, remadores e elípticos da NordicTrack, ProForm e Freemotion em breve.

Sobre a iFit

iFit é a plataforma de fitness conectada patenteada que alimenta os equipamentos NordicTrack, ProForm e Freemotion. A ICON, criadora e proprietária da iFit, foi pioneira em fitness interativo e recebeu sua primeira de muitas patentes para sua tecnologia de treinamento no início dos anos 2000. Fundado com a convicção de que a maioria dos consumidores se beneficiaria de uma experiência de treinamento pessoal e interativa em casa, os treinos em streaming conduzidos por um instrutor da iFit agora contam com a confiança de milhões de consumidores em todo o mundo.

A iFit oferece opções de exercícios para cada nível de condicionamento físico e interesse, desde treinamento de peso corporal, boxe, HIIT, ioga, Pilates e muito mais, até exercícios de fitness conectados em equipamentos domésticos NordicTrack. A tecnologia interativa patenteada permite que os instrutores da iFit criem exercícios para membros iFit que ajustam automaticamente a inclinação, declínio, velocidade e resistência do membro em sincronia com os exercícios de streaming da iFit. O conteúdo interativo da iFit está disponível nas esteiras NordicTrack, ProForm e Freemotion, em bicicletas ergométricas, remadores, elípticos, aparelhos de musculação e no aplicativo iFit.

A ICON Health & Fitness, Inc. é líder global em saúde e fitness e proprietária da iFit, da NordicTrack, da ProForm, da Freemotion e de outras marcas de fitness. Com sede em Logan, Utah, a empresa de 43 anos tem uma tradição de várias décadas de inovação e qualidade. A ICON atualmente possui mais de 330 patentes, com mais de 80 pendentes, e seus produtos são vendidos em 116 países. Os treinos iFit são transmitidos em inglês, espanhol, francês e chinês mandarim, com mais idiomas planejados para 2021.

Participe em @iFit, @NordicTrack e @ProForm

Colleen Logan, clogan@iconfitness.com