FLIR recebe contrato adicional de US$ 26 milhões para o programa de veículos de reconhecimento nuclear, biológico e químico do Exército dos EUA

Como líder, o integrador continuará a trabalhar no sistema de detecção multissensorial para plataformas tripuladas e não tripuladas, projetado para proteger as tropas contra ameaças CBRN

ARLINGTON, Virgínia--()--A FLIR Systems, Inc. (NASDAQ: FLIR) anunciou que recebeu uma modificação do contrato de US $ 26 milhões em apoio ao programa de atualização do conjunto de sensores de veículos de reconhecimento nuclear, biológico e químico (NBCRV SSU) para o Exército dos EUA. O contrato da Outra Autoridade de Transação (OTA) foi firmado por meio do Escritório Executivo do Programa Conjunto de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (JPEO-CBRND), na sequência de um contrato de $48 milhões anunciado em abril de 2019.

A FLIR é a integradora líder na modernização do sistema NBCRV do Exército com sensores CBRN autônomos e aprimorados. No início deste ano, a empresa entregou os protótipos iniciais do sistema NBCRV SSU para uma avaliação focada em Fort Bliss, Texas. Os soldados empregaram o protótipo da FLIR em cenários de campo de batalha realistas para detectar e evitar rapidamente os perigos CBRN. O novo contrato permite que a FLIR continue desenvolvendo o conjunto de sensores e forneça protótipos maduros para testes do governo em 2021.

Entre outras soluções de terceiros, o conjunto de sensores NBCRV contará com recursos do drone FLIR R80D SkyRaider ™ integrado com uma versão especializada do sensor de bio-detecção FLIR IBAC. Esta próxima fase também irá emparelhar o NBCRV com um veículo robótico terrestre para expandir o uso do sistema com equipes não tripuladas. Um sistema de comando e controle desenvolvido pela FLIR reunirá todos os dispositivos e plataformas com fusão de sensores e recursos de automação que reduzem a carga cognitiva dos usuários e melhoram a tomada de decisões.

“Nossa capacidade de construir e integrar soluções de detecção tripuladas e não tripuladas em um amplo espaço de ameaças é onde a FLIR se diferencia,” disse o vice-presidente e gerente geral do negócio de sistemas não tripulados e soluções integradas da FLIR, Roger Wells. “Incorporar plataformas de UAV e UGV no NBCRV alinha-se com nossos esforços para desenvolver recursos completos de detecção que podem atuar como multiplicadores de força e aumentar o sucesso da missão para nossas tropas.

“Seja por meio de sistemas de detecção baseados no ar ou no solo, a FLIR está posicionada de forma única na indústria de defesa, com profunda experiência em tecnologia de sensores inteligentes e sistemas autônomos que mantém os combatentes seguros”, acrescentou Wells.

A FLIR está apoiando outros esforços da JPEO-CBRND. No ano passado, a empresa ganhou dois contratos no valor de mais de US$ 55 milhões para lançar seu spray de divulgação de guerra química FLIR Agentase™ C2, formulado para detectar agentes nervosos como VX e sarin, bem como agentes de bolha, como mostarda de enxofre.

O trabalho no programa NBCRV já começou e deve continuar até 2022 nas instalações da FLIR em West Lafayette, Indiana; Stillwater, Oklahoma; e Elkridge, Maryland. Para mais informações sobre as soluções integradas do Sistema FLIR para governo e defesa, visite www.flir.com/integrated-solutions. Para mais sobre tecnologias de detecção de ameaças químicas, biológicas, radiológicas, nucleares e de explosivos, acesse www.flir.com/threat-detection.

Sobre a FLIR Systems, Inc.

Fundada em 1978, a FLIR Systems é uma empresa líder mundial em tecnologia industrial que se dedica a soluções de sensores inteligentes para aplicações de defesa e industriais. A FLIR Systems tem como visão ser “O sexto sentido do mundo”, criando tecnologias para ajudar profissionais a tomar decisões mais informadas, que salvam vidas e meios de subsistência. Para obter mais informações, acesse www.flir.com e siga @flir.

Declarações prospectivas

As declarações de Roger Wells e outras declarações constantes deste comunicado sobre o contrato e o pedido descrito acima são declarações prospectivas, de acordo com o significado a elas atribuído pela Lei de Reforma de Litígio de Títulos Mobiliários (Private Securities Litigation Reform Act) dos EUA de 1995. Essas declarações se baseiam em expectativas, estimativas e projeções atuais sobre os negócios da FLIR, fundamentadas parcialmente em pressuposições da administração. Tais declarações não constituem garantia de desempenho futuro e envolvem riscos e incertezas de difícil previsão. Portanto, os resultados reais poderão diferir substancialmente do que é expresso ou previsto em tais declarações prospectivas devido a diversos fatores, entre eles: a capacidade de fabricar e entregar os sistemas mencionados neste comunicado, alterações de preços de produtos da FLIR, alterações na demanda por produtos da FLIR, o composto de produtos, o impacto de produtos e preços competitivos, restrições ao fornecimento de componentes essenciais, excesso ou escassez de capacidade de produção, a capacidade da FLIR de fabricar e remeter produtos em tempo hábil, a manutenção da conformidade da FLIR com a legislação e os regulamentos dos Estados Unidos relativos a controle de exportações, bem como outros riscos discutidos periodicamente nos registros e relatórios da FLIR junto à Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission, SEC) dos Estados Unidos. Além disso, tais declarações podem ser afetadas pelas condições gerais e as taxas de crescimento da indústria e do mercado, e pelas condições econômicas domésticas e internacionais. Tais declarações prospectivas tratam unicamente de dados disponíveis no momento em que são proferidas, e a FLIR não assume nenhuma obrigação de atualizá-las para refletir eventos ou circunstâncias posteriores à data deste comunicado, ou por alterações adicionadas a este documento por serviços de comunicação ou provedores de serviços de internet.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato com a mídia:
Joe Ailinger, Jr.
FLIR Systems
Telefone: +1 781-801-6161
E-mail: joe.ailinger@flir.com

Relacionamento com investidores:
Lasse Glassen
Addo Investor Relations
Tel.: 424-238-6249
E-mail: lglassen@addoir.com

Contacts

Contato com a mídia:
Joe Ailinger, Jr.
FLIR Systems
Telefone: +1 781-801-6161
E-mail: joe.ailinger@flir.com

Relacionamento com investidores:
Lasse Glassen
Addo Investor Relations
Tel.: 424-238-6249
E-mail: lglassen@addoir.com