Grupo Imaweb-IDF conclui a aquisição da Serinfer

VIGO, MADRID E PARIS--()--O Grupo Imaweb-IDF ("O Grupo"), um dos maiores no desenvolvimento de soluções de gestão de relações com clientes ("CRM", em inglês) e soluções de gestão de concessionários ("DMS", em inglês) para a indústria automóvel na Europa, anunciou hoje que concluiu a aquisição da Serinfer Servicios Informáticos SL ("Serinfer"), a empresa de desenvolvimento de software do Grupo Alvariño, um produtor, distribuidor e fornecedor espanhol de DMS para concessionários automóveis. O Grupo é apoiado pela Providence Strategic Growth ("PSG"), a filial em ações de expansão da principal empresa de gestão de ativos, Providence Equity Partners ("Providence").

A Serinfer desenvolve uma gama de soluções especificas para responder às crescentes necessidades dos concessionários de automóveis. A sua principal oferta é o SERAUTO, uma solução DMS completa que funciona de forma modular e que também pode ser integrada à tecnologia existente em qualquer concessionário ou oficina. O SERAUTO é composto por funcionalidades dirigidas á gestão da atividade automóvel, fidelização de clientes, qualidade de serviço e soluções disponibilizadas na “cloud”. Com mais de 600 clientes em toda a Península Ibérica, o SERAUTO é uma marca estabelecida e o parceiro exclusivo ao nível do DMS para a rede Porsche em Espanha e em Portugal.

Além do SERAUTO, a Serinfer desenvolve aplicações comerciais complementares, incluindo o Active Reception e o GTW3. O Active Reception é uma tecnologia líder de mercado que permite a digitalização da marcação da intervenção oficinal, serviços pós-venda, receção e entrega de veículos. O GTW3 é a solução “cloud” da Serinfer, desenvolvido para melhorar eficiência da gestão da oficina, fornecendo análises detalhadas de agendamentos, orçamentos, peças e faturação, entre outros fatores, de fácil acesso a partir de qualquer dispositivo.

Pedro Almeida, Diretor Geral da Imaweb para a Iberia, disse: "Este é um acordo muito importante para a Imaweb que vai permitir acelerar a expansão do negócio e a nossa presença na região. A Serinfer é uma empresa notável, cujas aplicações complementam as nossas soluções DMS e iremos trabalhar em conjunto para responder às necessidades dos concessionários de automóveis e oficinas em Espanha e noutros países."

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Grupo Imaweb-IDF

O Grupo Imaweb-Datafirst-I'Car Systems é líder no desenvolvimento de soluções de CRM e DMS para o setor automóvel na Europa. A empresa surgiu da fusão da Imaweb, uma empresa espanhola dedicada ao desenvolvimento de soluções globais de gestão de clientes, vendas, marketing e pós-venda, e a DATAFIRST-I'Car Systems, uma empresa francesa de desenvolvimento de software para fabricantes de automóveis, grupos de distribuição e concessionários automóveis.

Grupo Alvariño

Desde a sua atividade original no setor automóvel, o Grupo Alvariño consolida há 75 anos uma estratégia de negócios que diversifica a sua presença em diferentes áreas da indústria e serviços. O grupo familiar, agora nas mãos da terceira geração, possui empresas posicionadas em atividades tão diversificadas como a eficiência energética (Voltfer), o setor de TIC (Serinfer, Demesix e Galvintec), seguros (Riescontrol), distribuição (GlobalFer) ou o setor imobiliário (Eurocasa), que complementaram o sua atividade original no sector automóvel (Carfer).

Providence Strategic Growth

A Providence Strategic Growth ("PSG") é uma filial da Providence Equity Partners ("Providence"). Fundada em 2014, a PSG concentra-se em investimentos de capital em empresas de software de média dimensão e de empresas de serviços orientadas á tecnologia. A Providence é uma das mais importantes empresas globais de gestão de ativos, pioneira numa abordagem focada ao setor para investimentos em private equity, com a visão de que uma equipa de especialistas dedicada a um determinado setor, pode criar empresas excecionais e de valor acrescentado. Desde o início da empresa em 1989, a Providence investiu em mais de 200 empresas e é uma empresa líder em investimentos de capital focada nos setores dos media, comunicação, educação e sistemas de informação. A PSG está sediada em Boston, MA, com escritórios em Londres e Kansas City. Para mais informações sobre a PSG, visite https://www.provequity.com/private-equity/psg, e para obter mais informações sobre a Providence, visite https://www.provequity.com.

Contacts

Grupo Imaweb-IDF
Alice Lafon
+33 247 804 007/+33 784 222 125
alice.lafon@icarsystems.fr

Grupo Alvariño
Omayra Lista
Relações Públicas da Galiza
+34 981 596 612/+34 617 639 539
info@rpgalicia.es

Providence Strategic Growth
Conrad Harington/Giles Bethule
Sard Verbinnen & Co.
+44 7912 647 473/+44 7761 385 365
Prov-SVC@sardverb.com

Contacts

Grupo Imaweb-IDF
Alice Lafon
+33 247 804 007/+33 784 222 125
alice.lafon@icarsystems.fr

Grupo Alvariño
Omayra Lista
Relações Públicas da Galiza
+34 981 596 612/+34 617 639 539
info@rpgalicia.es

Providence Strategic Growth
Conrad Harington/Giles Bethule
Sard Verbinnen & Co.
+44 7912 647 473/+44 7761 385 365
Prov-SVC@sardverb.com