Wipro nomeia Thierry Delaporte como CEO e diretor executivo

EAST BRUNSWICK, Nova Jersey, e BANGALORE, Índia--()--A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder global em tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, anunciou hoje a nomeação de Thierry Delaporte como CEO e Diretor executivo da empresa, a partir de 6 de julho de 2020.

Até recentemente, Thierry Delaporte era o Diretor de operações do Grupo Capgemini e membro do Conselho executivo do grupo. Durante seus 25 anos de carreira na Capgemini, ele ocupou vários cargos de liderança, incluindo o de CEO da Unidade de negócios estratégicos de Serviços financeiros globais e chefe de todas as linhas de serviços globais. Ele também supervisionou as operações da Capgemini na Índia e liderou a agenda de transformação do grupo, conceituando e conduzindo vários programas estratégicos em várias unidades de negócios.

“É com satisfação que recebo Thierry como CEO e diretor executivo da empresa. Thierry tem um histórico excepcional de liderança, forte exposição internacional, profunda experiência estratégica, capacidade única de estabelecer relacionamentos duradouros com clientes e experiência comprovada em impulsionar a transformação e gerenciar inovações tecnológicas. Acreditamos que Thierry é a pessoa certa para liderar a Wipro em sua próxima fase de crescimento ”, disse Rishad Premji, presidente da Wipro Limited.

"Quero agradecer a Abid por tudo o que ele fez pela Wipro e por tornar essa transição o mais suave e uniforme possível, apesar de seus compromissos pessoais".

Abidali Neemuchwala deixará o cargo de CEO e diretor executivo em 1º de junho. Rishad Premji supervisionará as operações diárias da empresa até 5 de julho.

Comentando sua nomeação, Thierry Delaporte disse: “Estou profundamente honrado por ser convidado a liderar a Wipro, uma empresa extraordinária e uma cidadã corporativa exemplar, com uma profunda herança tecnológica construída sobre uma base sólida de valores. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Rishad, o Conselho, a liderança sênior e os funcionários extremamente talentosos da Wipro para iniciar um novo capítulo de crescimento e construir um amanhã melhor para todas as nossas partes interessadas”.

Ele ficará baseado em Paris e se reportará ao presidente Rishad Premji.

Thierry é bacharel em Economia e Finanças pela Sciences Po Paris e possui mestrado em direito pela Universidade Sorbonne. Ele também é o co-fundador e presidente da organização sem fins lucrativos Life Project 4 Youth.

Sobre a Wipro Limited

A Wipro Limited (NYSE: WIT; BSE: 507685; NSE: WIPRO) é uma importante empresa global de serviços de tecnologia da informação, consultoria e processo empresarial. Aproveitamos o poder da computação cognitiva, hiperautomação, robótica, nuvem, análises e tecnologias emergentes para ajudar nossos clientes a se adaptarem ao mundo digital e serem bem-sucedidos. É uma empresa reconhecida globalmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa, com mais de 175 mil funcionários dedicados atendendo a clientes nos seis continentes. Juntos, descobrimos ideias e conectamos os pontos para construir um futuro melhor e mais ousado.

Declarações prospectivas e preventivas

Certas declarações neste lançamento relativas às nossas perspectivas de crescimento futuro são declarações prospectivas, que envolvem vários riscos e incertezas que poderiam fazer com que os resultados reais fossem substancialmente diversos daqueles encontrados em tais declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relacionados com essas declarações incluem, entre outros, riscos e incertezas relacionados com flutuações em nossos ganhos, receitas e lucros, nossa capacidade de gerar e gerenciar o crescimento, intensa concorrência em serviços de TI, nossa capacidade de manter vantagem de custo, aumentos de salário na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, excedentes de tempo e custo em relação ao preço fixo, contratos por tempo fixo, concentração de clientes, restrições à imigração, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas áreas de foco principais, interrupções em redes de telecomunicações, nossa capacidade de concluir e integrar com êxito potenciais aquisições, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviços, sucesso das empresas em que fazemos investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política, guerra, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais que estejam afetando nosso negócio e a indústria. Os riscos adicionais que poderiam afetar nossos resultados operacionais futuros são descritos mais amplamente em nossos documentos protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (Securities and Exchange Commission, SEC). Essas submissões estão disponíveis em www.sec.gov. Poderemos, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais, escritas e verbais, incluindo declarações contidas em documentos da empresa protocolados na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e nossos relatórios aos acionistas. Não nos comprometemos a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa vir a ser feita de tempos em tempos, por nós ou em nosso nome.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contato de mídia Wipro:
Vipin Nair
Wipro Limited
vipin.nair1@wipro.com

Contacts

Contato de mídia Wipro:
Vipin Nair
Wipro Limited
vipin.nair1@wipro.com