Casavo cresce e abre-se ao mercado espanhol

  • Dois anos após o lançamento das operações em Itália, onde está presente em 5 cidades, a startup Proptech começa a crescer no sul da Europa
  • A organização em Itália também foi reforçada com a nomeação de 7 novos diretores, sendo esperadas mais de 50 novas contratações em 2020

 

MILAN--()--A Casavo, o principal operador online «instant buyer» em Itália, anunciou que acaba de ampliar a sua área de atividade ao mercado imobiliário espanhol. O anúncio vem três meses após o encerramento da rodada de financiamento da Série B que tinha garantido à Casavo 50 milhões de euros (20 milhões em participações e 30 em dívida), graças ao qual foi a startup mais financiada em Itália em 2019. A chegada da Casavo no mercado espanhol também coincidiu com o fortalecimento da estrutura administrativa em Itália, com a nomeação de sete novos gestores, com o objetivo de melhorar a experiência do vendedor e do comprador e atingir os objetivos para 2020.

A equipa espanhola é liderada por Juan Uribe, que ocupa o cargo de Diretor-geral em Espanha. Formou-se em Engenharia Industrial no Tecnológico de Monterrey no México e tem um MBA da Tuck School of Business de Dartmouth, EUA. É ex-consultor da McKinsey&Co e do Boston Consulting Group, tendo acumulado ainda cargos de liderança em várias empresas tecnológicas também no setor imobiliário.

O mercado imobiliário em Espanha - Esta é uma boa altura para o mercado imobiliário em Espanha. Segundo o «Ufficio Studi Gruppo Tecnocasa Spain», no segundo semestre de 2018, Madrid registou um aumento de preços de 16,62% e os preços dos imóveis nos principais bairros da capital estão entre os mais altos do país. De acordo com as estatísticas do «Colegio de Registradores de España», além disso, em todo o país, as vendas de casas entre janeiro e março de 2018 aumentaram 13,4% em comparação com o ano anterior e 15,3% em relação ao trimestre anterior.

Giorgio Tinacci, Casavo, Fundador e CEO:«De acordo com o «Colegio de Registradores de España», Madrid foi a cidade com o maior número de vendas de casas no país em 2018, superando as 45 000 transações. Com base nestes números, e aproveitando a experiência adquirida em Itália nos dois primeiros anos de atividade, queremos prestar um excelente serviço também a todos os vendedores, compradores e agências imobiliárias em Espanha. Agora, temos de pensar em crescer em Espanha e, em seguida, fortalecermo-nos ainda mais no sul da Europa e reforçar a nossa equipa com a contratação de novos recursos, não só no campo financeiro, como também no tecnológico. Em última análise, o nosso objetivo é criar a melhor experiência de compra e venda para qualquer cliente na Europa, e vamos continuar a criar valor para os nossos clientes com o lançamento de novos serviços e produtos imobiliários inovadores».

Nos primeiros dois anos de atividade em Itália, a Casavo recebeu o apoio de investidores tais como os americanos Greenoaks Capital, Project A Ventures e Picus Capital da Alemanha, para além do fundo de investimento franco-italiano 360 Capital, Kervis Asset Management, Boost Heroes (holding liderada por Fabio Cannavale), Marco Pescarmona (fundador e chairman, MutuiOnline) e Rancilio Cube.

A Casavo é o primeiro «instant buyer» de Itália, oferecendo um enorme valor para ambos os vendedores e compradores de imóveis residenciais no Sul da Europa. A Casavo está a abordar uma falha crucial no mercado imobiliário, reduzindo significativamente o tempo que leva a fazer transações. Segundo a Banca d´Italia, em média, são precisos mais de sete meses para vender um imóvel residencial através dos canais tradicionais nas principais cidades de Itália. No entanto, a Casavo simplifica o processo, permitindo que os vendedores evitem os aborrecimentos e as incertezas associados às diferentes fases do processo de venda. A Casavo consegue isso ao assumir-se como comprador direto. O sistema de avaliação automática da empresa tem em consideração dezenas de variáveis e dá a conhecer aos potenciais vendedores o valor exato do seu imóvel e uma oferta de compra imediata em tempo real. Depois de aceitarem a oferta, a Casavo leva a cabo uma vistoria gratuita do imóvel, enquanto o vendedor recebe o pagamento integral numa questão de dias.

Além disso, a empresa fez mais de 300 aquisições de imóveis num valor superior a 85 milhões de euros. A equipa cresceu e conta agora com 100 colaboradores e são mais de 1000 as agências imobiliárias que se juntaram à rede Casavo em Milão, Roma, Turim, Florença e Bolonha.

A Casavo é uma startup que atua no ramo imobiliário e desenvolveu um modelo de negócios inovador e único: uma plataforma tecnológica que compra diretamente imóveis a quem quer vendê-los numa questão de dias. Fundada em Milão em 2017 por Giorgio Tinacci, a Casavo visa reduzir os tempos de vendas, ao eliminar o stress e a incerteza do processo. A Casavo é financiada e apoiada por alguns dos investidores italianos e internacionais mais importantes, como a Greenoaks, Project A Ventures, Picus Capital, 360 Capital, Kervis Asset Management, Boost Heroes e Marco Pescarmona. Para mais informação, consulte www.casavo.it.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Casavo Management Spa
Via Elia Lombardini, 10 20143 Milano
E-mail:  marketing.italy@casavo.com
Amministratore Delegato: Giorgio Tinacci
P.I. 10540340964, C.F. e iscrizione registro
Imprese di Milano 10053290960 - R.E.A. MI - 2501133
Capitale sociale: Euro 128.352,00 i.v.

Ufficio stampa
Marco Albanesi - +39 329 3987262

Contacts

Casavo Management Spa
Via Elia Lombardini, 10 20143 Milano
E-mail:  marketing.italy@casavo.com
Amministratore Delegato: Giorgio Tinacci
P.I. 10540340964, C.F. e iscrizione registro
Imprese di Milano 10053290960 - R.E.A. MI - 2501133
Capitale sociale: Euro 128.352,00 i.v.

Ufficio stampa
Marco Albanesi - +39 329 3987262