Tilray Exporta a Primeira Remessa de Canábis Medicinal Comercial Autorizada para Israel

A empresa assinou um acordo de parceria estratégica de 2,5 toneladas com a Canndoc, para ir ao encontro do aumento da procura de produtos de canábis medicinal no mercado israelita

O produto exportado para Israel provém da unidade portuguesa da Tilray que agora exporta canábis medicinal para 15 países em todo o mundo

NANAIMO, Colúmbia Britânica--()--A Tilray, Inc. (NASDAQ:TLRY), pioneira global na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis, anunciou hoje que assinou uma parceria estratégica com a Canndoc Ltd., («Canndoc»), filial integralmente detida pela InterCure Ltd. (TASE:INCR), através da sua filial integralmente detida, a Tilray Portugal Unipessoal Lda.(«Tilray Portugal») para exportar uma remessa a granel de até 2,5 t de canábis medicinal de Portugal para Israel.A remessa, que irá chegar em inícios deste mês, é a primeira importação de canábis medicinal a ser autorizada em Israel.

«A cooperação entre a Canndoc, pioneira israelita no domínio da canábis, e a Tilray, pioneira global no domínio da canábis, é um marco significativo quer para a Canndoc, quer para todo o mercado israelita», nas palavras de Ehud Barak, ex primeiro-ministro israelita e presidente do conselho de administração da Canndoc.«Isto permite que as duas empresas possam oferecer uma vasta gama de produtos aos doentes israelitas e aos doentes de todo o mundo num futuro próximo. Este é um marco importante na estratégia de crescimento da Canndoc.»

Brendan Kennedy, Presidente Executivo da Tilray, afirmou: «Sermos capazes de exportar canábis medicinal para Israel para os doentes que dela necessitam é um momento histórico não só para a Tilray como para toda a indústria.»Acrescentou ainda: «Temos a honra de nos associarmos à Canndoc para ajudar a reforçar o acesso dos doentes em Israel, sendo simultaneamente os primeiros a exportar canábis medicinal para utilização comercial neste país.Israel constitui o nosso 15.º país de exportação e a segunda remessa do nosso Campus europeu em Cantanhede, Portugal.»

Fundada em 2008 em Herzliya, Israel, a Canndoc é titular de uma autorização da agência israelita de canábis medicinal, a IMCA (Israeli Medical Cannabis Agency), para a produção de canábis medicinal em Israel e é a primeira empresa de capital público do país a operar neste setor.A Canndoc há mais de 10 anos que investiga, desenvolve, cultiva e comercializa canábis medicinal para milhares de doentes com várias prescrições médicas autorizadas pelo Ministério da Saúde israelita.

A Tilray tem um historial de pioneirismo como empresa empenhada em disponibilizar produtos de canábis medicinal de grau farmacêutico aos doentes necessitados por todo o mundo.A Tilray foi o primeiro produtor de canábis medicinal licenciado a exportar com êxito canábis medicinal da América do Norte e a importar produtos de canábis medicinal na União Europeia em 2016.

Para além do acordo de fornecimento em Israel da Tilray-Canndoc e do reforço posterior da expansão do mercado de canábis medicinal israelita, a Tilray acordou ainda em comprar até 5 t de flor inteira com certificação GMP à Canndoc a partir de meados de 2020.Se o quadro regulamentar israelita futuro assim o permitir, a flor inteira será enviada para a unidade portuguesa da Tilray e transformada em produtos acabados com certificação GMP, para posterior distribuição por toda a Europa.Caso contrário, a flor inteira será trabalhada em canábis medicinal acabada e distribuída como produto acabado com certificação GMP da marca Tilray-Canndoc em Israel para suprir as necessidades locais de oferta.

Acerca da Tilray®
A Tilray é pioneira mundial na investigação, cultivo, produção e distribuição de canábis e canabinoides e serve atualmente dezenas de milhares de doentes e consumidores em 15 países abrangendo 5 continentes.

Acerca da InterCure e da Canndoc
A InterCure é a primeira empresa de capital público da Bolsa de Valores de Telavive titular de uma autorização válida e permanente de toda a cadeia de valor da canábis medicinal através da sua participação a 100% na Canndoc.A Canndoc é uma produtora israelita de canábis medicinal autorizada pelo Ministério da Saúde israelita desde 2008.A Canndoc é pioneira líder na investigação, cultivo, processamento e distribuição de produtos à base de canábis de grau farmacêutico para doentes autorizados, hospitais, médicos e organizações de investigação e governamentais.

Declarações prospetivas
O presente comunicado de imprensa contém «declarações prospetivas» na aceção da «Private Securities Litigation Reform Act» de 1995 dos EUA e «informações prospetivas» na aceção da legislação canadiana relativa aos valores mobiliários ou, coletivamente, declarações prospetivas.As declarações prospetivas neste comunicado de imprensa podem ser identificadas através do uso de palavras tais como «poderá», «poderia», «pode», «irá», «provavelmente», «espera», «prevê», «acredita», «pretende», «tenciona», «prognostica», «projeta», «estima», «conjetura» e outras expressões semelhantes.As declarações prospetivas não são garantia de desempenho futuro e são baseadas numa série de estimativas e pressupostos da administração em função da experiência e perceção de tendências, condições atuais e desenvolvimentos esperados, bem como outros fatores que a administração tem por relevantes e razoáveis face às circunstâncias, incluindo pressuposições relativas às condições atuais e futuras do mercado, ao contexto regulatório atual e futuro e aprovações e autorizações futuras.Os resultados, desempenho ou concretizações atuais podem divergir substancialmente daqueles expressos ou implícitos em quaisquer declarações prospetivas constantes do presente comunicado de imprensa e, portanto, o destinatário não deve depositar confiança indevida em tais declarações prospetivas e as mesmas não são garantia de resultados futuros.Consulte a secção «Fatores de Risco» do Relatório Trimestral da Tilray no Formulário 10-Q depositado na «Securities and Exchange Commission» a 13 de novembro de 2019, para uma discussão sobre os fatores de risco significativos que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das informações prospetivas.A Tilray não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospetivas ora incluídas, exceto nos termos da legislação aplicável relativa aos valores mobiliários.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Tilray
Meios de comunicação social, global: Chrissy Roebuck, +1-833-206-8161, news@tilray.com
Investidores: Rachel Perkins, +1-646-277-1221, rachel.perkins@icrinc.com

Canndoc