HKSTP Mostra a Inovação de Hong Kong no Palco Mundial da Web Summit 2019 em Portugal

HONG KONG--()--Num esforço contínuo de promover a inovação com origem em Hong Kong no cenário mundial, a Hong Kong Science and Technology Parks Corporation (HKSTP) está presente com uma delegação de 10 empresas de incubação na Web Summit 2019 em Lisboa, Portugal, de 4 a 7 de novembro.

A delegação é composta por startups num espectro de soluções de ponta e prontas para utilizar em áreas tecnológicas fundamentais que incluem Inteligência Artificial, Fintech, Health Tech, Smart City, Entretenimento e Desporto. George Tee, Diretor de Tecnologia da HKSTP, também participou e subiu ao palco para partilhar o desenvolvimento de I&T e o ecossistema de Hong Kong, bem como oportunidades e desafios que se apresentam no mercado asiático para uma plateia de funcionários do governo, investidores estrangeiros e líderes de inovação na Web Summit.

Hong Kong está em ascensão como potência na inovação, com o apoio inabalável do governo para desenvolver infraestruturas sólidas de I&D, aplicação de políticas vigorosas e uma ampla reserva de talentos. Como base principal da cidade para I&D e incubação, a HKSTP desempenha um papel crucial como espinha dorsal do ecossistema de startups, fornecendo um roteiro completo e apoio abrangente às suas 800 empresas de tecnologia no Parque para cristalizar ideias para a comercialização", George Tee, Diretor de Tecnologia da HKSTP.

Esta é a nossa primeira delegação na Web Summit e representa a nossa visão coletiva para ajudar as nossas startups, que estão prontas a avançar, a ter exposição internacional e oportunidades de mercado. Isto também ajuda a enviar uma mensagem ao mundo de que Hong Kong se destaca como um centro internacional de I&D e principal destino para criar empresas com um alcance global".

Na delegação, duas das empresas incubadas pela HKSTP, designadamente a BACHcode e a RaceFit, deverão estar presentes respetivamente na Startup Showcase e Maquine Demo da Web Summit, para mostrar a sua inovação a uma miríade de investidores, comunicação social e potenciais clientes.

Empresas incubadas da HKSTP presentes na Web Summit 2019

N.º

Incubada

Stand n.º

Innovation Highlight

Inteligência Artificial

1.

Datax

AP.448

A Datax oferece uma sofisticada solução de crowdsourcing de dados e rotulagem, combinando as necessidades de dados para formação em IA e investigação de mercado. Com um serviço integrado com recrutamento mundial de colaboradores, distribuição de tarefas e rotulagem SaaS, a Datax apoia o êxito dos projetos de IA e de investigação de qualquer tamanho e em qualquer fase.

2.

Red Bird Technology

AP.443

A Red Bird fornece chips FPGA, AIOS e soluções de IA para as indústrias. As suas principais tecnologias de Computação de Alto Desempenho, Infraestruturas de Data Center, Big Data e IA ajudam os clientes dos sectores produtivos, bancários e dos seguros a transformar as operações através da IA.

3.

Return Helper

AP.450

A Return Helper cria uma plataforma online que oferece uma solução de retorno e-commerce transfronteiriça para comerciantes online.

Entretenimento

4.

Light Up Technology

AP.445

A Light Up Technology cria “Mobiwhere” que sincroniza os ecrãs dos telemóveis para criar um efeito de iluminação interativa.

Fintech

5.

BeeFintech

AP.441

A BeeFinTech fornece a “Beeplatform”, uma plataforma que oferece ferramentas de SaaS de cadeia completa para distribuição de seguros, incluindo terminais de PC e terminais de APP.

Health Tech

6.

BACHcode

AP.449

A BACHcode desenvolve um “ReHealthier” alimentado com IA que recolhe informações de saúde através de aplicações de alimentação saudável, dispositivos inteligentes e outras aplicações de saúde. A informação é alimentada numa plataforma analítica em que são usados algoritmos de aprendizagem automática e IA para criar um perfil de saúde crónica que orienta os utilizadores com conselhos de alimentação saudável personalizados.

Smart City

7.

ASA

AP.444

A ASA fornece o Airluna, um sistema de iluminação de purificação do ar idealizado para detetar e alertar os utilizadores sobre a qualidade do ar interior, para evitar doenças desencadeadas por poluentes atmosféricos. Com a sua tecnologia OCO patenteada, o dispositivo decompõe os poluentes atmosféricos em substâncias inofensivas.

8.

Avaron Technologies

AP.442

A Avaron oferece soluções de produtos chave na mão para aplicações Smart Building e Smart Mobility. As soluções integradas com tecnologias verdes e uma Rede de Deteção Ótica Neural Inteligente proprietária medem uma vasta gama de parâmetros, com sensibilidade aumentada para realizar um controlo eficaz de manutenção preventiva usando analítica baseada em IA aplicada em elevadores, escadas rolantes, ar condicionado HVAC e deteção de incêndios.

9.

beNovelty

AP.447

A beNovelty gere a OpenAPIHub, uma plataforma API B2B que liga startups e empresas para inovação aberta. A plataforma ajuda as empresas a inicializar os seus negócios API num período curto de apenas cinco dias, com um investimento inicial limitado.

Desporto

10.

RaceFit

AP.446

A RaceFit é uma empresa especializada em deteção de movimento que usa um algoritmo proprietário e tecnologias de IA para melhorar o bem-estar físico e mental dos utilizadores. A sua cobertura inclui Monitorização de Idosos, Reabilitação, Treino Desportivo e Educação STEM. O sistema RaceFit inclui Hardware IoT, Software, Algoritmos e Cloud AI.

Acerca da Hong Kong Science and Technology Parks Corporation

Com um Science Park, InnoCentre e Zonas Industriais, a Hong Kong Science & Technology Parks Corporation (HKSTP) é um organismo estatutário dedicado à criação de um ecossistema de inovação e tecnologia vibrante para conectar as partes interessadas, fomentar talentos de tecnologia, facilitar a colaboração e catalisar inovações para proporcionar vantagens sociais e económicas a Hong Kong e à região.

Criada em maio de 2001, a HKSTP tem vindo a impulsionar o desenvolvimento de Hong Kong como centro regional de inovação e crescimento em vários clusters dedicados, incluindo Eletrónica, Tecnologia de Informação e Comunicações, Tecnologia Verde, Tecnologia Biomédica, Materiais e Engenharia de Precisão. Permitimos às empresas de ciência e tecnologia criar ideias, inovar e crescer, apoiadas pelas nossas instalações de I&D, infraestruturas e laboratórios ligados ao mercado e ainda centros técnicos com serviços de apoio profissional. Também oferecemos serviços de valor acrescentado e programas de incubação abrangentes para que as startups de tecnologia possam acelerar o seu crescimento.

As empresas de tecnologia beneficiam dos nossos serviços e infraestrutura especializados no Science Park para investigação aplicada e desenvolvimento de produtos; as empresas podem encontrar apoio ao design criativo no InnoCentre; enquanto as empresas que requerem qualificação intensiva são servidas pelas nossas três zonas industriais de Tai Po, Tseung Kwan O e Yuen Long. Para mais informações sobre a HKSTP, consulte www.hkstp.org.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacto:

Comunicação social: