Inspired e Berklee Lançam Parceria Exclusiva

A nova iniciativa, chamada «Inspired by Berklee», apresenta um currículo pioneiro e um programa com artistas residentes que irão desenvolver a música contemporânea, a dança, o teatro e as competências de capacidade criativa nas escolas Inspired por todo o mundo

(Photo: Business Wire)

LONDRES & BOSTON, Mass.--()--A Inspired, uma rede global de 53 escolas premium, celebrou uma parceria exclusiva com a Berklee para introduzir um currículo inovador e um programa com artistas residentes que define novos padrões no ensino criativo e artístico dos jovens.O programa será chamado «Inspired by Berklee».

No âmbito desta parceria, todas as escolas Inspired irão receber formadores do galardoado corpo docente da Berklee, bem como alunos e antigos alunos desta instituição, que irão trabalhar com o corpo docente e alunos das escolas Inspired para desenvolver a música contemporânea, a dança, o teatro e programas de ensino criativo e experiências em escolas selecionadas. A parceria vai mais além do desenvolvimento de um currículo tradicional de artes do espetáculo, abrangendo também a tecnologia, a produção de média e o ensino para o empreendedorismo criativo. O objetivo desta parceria é proporcionar aos alunos das escolas Inspired as capacidades e mentalidades criativas necessárias para serem bem sucedidos, liderarem e inovarem numa economia do século XXI em ritmo acelerado.

Os antigos alunos da Berklee, que incluem astros como Quincy Jones, John Mayer, Esperanza Spalding e Annie Clark (St. Vincent), no seu conjunto, já arrecadaram mais de 295 Grammys, bem como vários prémios Oscar, Emmy, e Tony.

A Inspired tem 53 escolas premium por todo o mundo, incluindo as escolas Reddam House na Inglaterra, Austrália e África do Sul; o grupo International School of Europe em Itália; as escolas ACG na Nova Zelândia e Indonésia; Colegio San Patricio e Sotogrande International School, em Espanha; Park International Schools e St. Peter’s, em Portugal; St. John's International School na Bélgica; St. George’s International School na Suíça; a British School no Bahrain; Brookhouse Schools no Quénia; Cambridge College e Colegio Altair no Peru; Blue Valley School na Costa Rica; Australian International School no Vietname e muitas outras escolas líderes com elevados indicadores de desempenho. A Inspired é apologista de um ensino holístico e centrado nos alunos, sendo estes incentivados a descobrir os seus pontos fortes e paixões exclusivos na academia, no desporto e nas artes do espetáculo e artes criativas.

As escolas Inspired by Berklee irão ter um calendário de visitas de artistas selecionados residentes que irão conduzir os alunos no desenvolvimento de projetos e colaborações que trazem a música contemporânea, a dança, o teatro e conhecimentos de média criativos e tendências para o contexto da sala de aula.

A iniciativa Inspired by Berklee contará com performances públicas a cargo de docentes convidados da Berklee que irão trabalhar com os alunos e professores das escolas Inspired para criarem obras originais protagonizadas pelos alunos nas escolas.

Além disso, a Berklee irá levar a cabo workshops anuais nos seus campi em Boston e Valência, Espanha, e no seu novo centro em Nova York, para os professores de artes do espetáculo das escolas Inspired, para fomentarem o seu desenvolvimento profissional e prepará-los para ensinar o programa Inspired by Berklee do ano seguinte.

O programa Inspired by Berklee irá desenvolver também um recurso de ensino online para fornecer materiais e inspiração aos alunos, ajudando-os a reforçar a sua educação criativa e a expressão. A premiada Berklee Online é a maior escola de música online do mundo, oferecendo cursos online, programas de certificação multicurso e programas de bacharelato e licenciatura.

Nadim M. Nsouli, Fundador, Presidente e CEO da Inspired, comentou«Inspired by Berklee é uma iniciativa muito emocionante que trará as competências, conhecimentos e dinamismo criativo da instituição de música contemporânea, dança e teatro líder do mundo para um ambiente escolar.»

«Na Inspired, damos uma enorme importância ao papel da música, da dança e do teatro para ajudar os nossos alunos a ter uma educação mais completa, a reforçar as suas competências de liderança e autoconfiança e para aprenderem a expressar-se criativamente através de vários meios diferentes.»

«Ter uma educação de categoria mundial significa muito mais do que cumprir apenas as exigências de um currículo baseado em exames e a parceria com a Berklee dá aos nossos alunos uma oportunidade educativa única que poucas pessoas irão ter a oportunidade de ter.»

A iniciativa «Inspired by Berklee» tem início em janeiro de 2020 e inicialmente irão participar apenas algumas escolas Inspired. Será implementada em todas as escolas Inspired até setembro de 2020.

Panos A. Panay, vice-presidente sénior de estratégia global e inovação da Berklee, afirmou: «A Berklee College of Music tem alimentado o potencial criativo e de carreira de alguns dos artistas mais inspirados do mundo, ajudando-os a apurar os seus talentos e a ganhar centenas de Grammys, Tonys, Oscars e Emmys, bem como a liderar e redefinir as suas indústrias como um todo. É emocionante trabalhar com a Inspired para dar essa capacidade criativa aos alunos das escolas Inspired e ajudar a moldar e a desenvolver toda uma nova geração de criadores, inovadores e líderes numa fase inicial e crucial das suas vidas.

O presidente da Berklee, Roger H. Brown, acrescentou: «A Berklee desenvolveu uma técnica poderosa para ensinar música, dança e teatro que enfatiza a criatividade, a colaboração e a improvisação», comentou Roger H. Brown. «Estamos muito contentes com a nossa relação com a Inspired, porque nos permite partilhar o poder deste método numa rede dinâmica de ensino primário e secundário por todo o mundo. Acreditamos que irá enriquecer a educação desses alunos, quer venham a ser cientistas, líderes empresariais, escritores, médicos, advogados ou defensores das artes do espetáculo.»

-FIM–

Acerca da Inspired
A Inspired é um grupo mundial líder de escolas premium com presença na Europa, Ásia-Pacífico, África, Médio Oriente e América Latina, formando mais de 40 000 alunos numa rede global de mais de 53 escolas. A Inspired tem uma abordagem refrescante e contemporânea ao ensino, reavaliando os métodos de ensino e currículos tradicionais e criando um modelo educativo mais dinâmico, relevante e poderoso. Para mais informações, consulte www.inspirededu.com ou sigan-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

Acerca da Berklee
A Berklee é o destacado instituto de música contemporânea e de artes do espetáculo e que oferece programas de bacharelato e licenciatura nos seus campi em Boston, Massachusetts e Valência, Espanha, e através do seu programa de ensino à distância premiado, o Berklee Online. Dedicada a incentivar o potencial criativo e de carreira dos artistas mais inspirados do mundo, o compromisso da Berklee para com o ensino das artes reflete-se na obra dos seus alunos, professores e antigos alunos, centenas dos quais foram distinguidos com prémios Grammy, Tony, Oscar e Emmy.

No Berklee College of Music e Boston Conservatory da Berklee, os alunos exploram abordagens interdisciplinares da música, dança, teatro, cinema, negócios, saúde, educação, tecnologia e muito mais. Os nossos pioneiros programas para jovens chegam às salas de aula carentes de todos os EUA e mais além. Com alunos e antigos alunos de mais de 100 nações e parceiros educativos por todo o mundo, forjamos novas ligações entre as formas de arte, tradições musicais, e tecnologias para criar uma comunidade artística global dinâmica, diversificada e colaborativa. Saiba mais em berklee.edu.

Contacts

Nadim M Nsouli
Fundador, CEO e Presidente da Inspired
+44 (0) 7788 454599
nmn@inspirededu.com

Leanne Emery
Diretor de Marketing do Grupo Inspired
+27 (0) 10 060 4242
Leanne.emery@inspirededu.com

Contacts

Nadim M Nsouli
Fundador, CEO e Presidente da Inspired
+44 (0) 7788 454599
nmn@inspirededu.com

Leanne Emery
Diretor de Marketing do Grupo Inspired
+27 (0) 10 060 4242
Leanne.emery@inspirededu.com