Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi lança Escritório de Exportação de Abu Dhabi

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--O xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan, ministro de Relações exteriores e cooperação internacional e vice-presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi (Abu Dhabi Fund for Development, ADFD), anunciou o lançamento do Escritório de Exportação de Abu Dhabi (Abu Dhabi Exports Office, ADEX).

Estabelecido pelo ADFD, o ADEX visa apoiar a economia nacional e aumentar sua competitividade por meio da oferta de financiamento e garantias a compradores estrangeiros dos setores público e privado que procuram importar bens e serviços dos Emirados Árabes Unidos. O ADEX também tem como intuito contribuir para aumentar o volume das exportações nacionais e facilitar a entrada em novos mercados. Além de impulsionar as exportações nacionais, o ADEX visa gerenciar os riscos comerciais que os acompanham.

Destacando a liderança dos Emirados Árabes Unidos no ranking em vários indicadores econômicos globais, o xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro ministro, ministro de assuntos presidenciais e presidente do Conselho de Administração do ADFD observou que, para manter seu status de destaque, o país deve continuar a explorar novas oportunidades para expandir seus setores econômicos e ampliar o alcance e o volume das exportações nacionais não petrolíferas.

O xeique Abdullah bin Zayed Al Nahyan enfatizou que a criação do ADEX representa um salto monumental na implementação das políticas de diversificação econômica dos Emirados Árabes Unidos, impulsionando a economia nacional e reduzindo a dependência do petróleo como fonte de renda.

Mohammed Saif Al Suwaidi, diretor geral da ADFD, disse: “Alinhado às iniciativas e planos ambiciosos da liderança dos Emirados Árabes Unidos, como a Visão dos Emirados Árabes Unidos 2021, a Visão Econômica de Abu Dhabi 2030 e o Centenário dos Emirados Árabes Unidos 2071, seguindo as melhores práticas globais, o ADEX procura expandir a variedade de produtos e serviços fabricados nos Emirados Árabes Unidos para exportação, além de aumentar o volume das exportações nacionais, fornecendo facilidades de financiamento e garantia”.

“Paralelamente ao seu papel de apoiar os países em desenvolvimento a alcançar o desenvolvimento sustentável por meio da alocação de empréstimos concessionais, o ADFD também contribui para a prosperidade a longo prazo de nossa nação, oferecendo oportunidades de investimento para empresas do setor nacional e privado no país e no exterior”.

A razão de financiamento do ADEX tem potencial de atingir 100%, dependendo do tipo de financiamento, da natureza de cada transação e dos riscos associados. Para serem elegíveis para financiamento, os produtos e serviços devem ter origem nos Emirados Árabes Unidos e atender aos requisitos de credibilidade. O financiamento não se aplica a exportações de petróleo bruto.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

APCO
Jana Wehbi, Gerente Sênior, +97124917944
jwehbi@apcoworldwide.com

Contacts

APCO
Jana Wehbi, Gerente Sênior, +97124917944
jwehbi@apcoworldwide.com