Uphold, empresa de fintech em rápido crescimento, duplica presença em Portugal

NOVA IORQUE--()--A Uphold, plataforma líder de dinheiro digital, anunciou hoje a aquisição da Scytale, uma agência digital sediada em Braga, Portugal. A Uphold acreditou desde logo no talento tecnológico do polo português da zona do Porto e a aquisição vem na sequência da decisão em reforçar a fixação da sua equipa de tecnologia em Portugal.

A título de comentário sobre esta decisão, Nuno Ferreira, antigo presidente executivo da Scytale e agora vice-presidente de Engenharia da Uphold, afirmou: «Este é um grande passo em frente para a nossa equipa. Há muito que sentimos ter uma palavra a dizer sobre a forma como o nosso trabalho de consultoria é usado. Agora, vamos começar a criar, implementar e melhorar continuamente soluções para uma empresa verdadeiramente global. A Uphold tem mais de 1 milhão de clientes em mais de 183 países e vamos poder ver as nossas ideias a fazer parte da sua história de crescimento por todo o mundo».

A Scytale foi criada em 2011 em Braga, Portugal, pelos licenciados da Universidade do Minho Nuno Ferreira, Eduardo Conceição, João Veiga e Marco Martins. Os cofundadores fizeram da Scytale uma agência de desenvolvimento e design Web especializado na produção de aplicações digitais e produtos para uma vasta gama de clientes globais.

Rui Marinho e Tiago Ribeiro, antigos alunos e colegas da Universidade do Minho, criaram o polo de engenharia global para a Uphold (Bitreserve) - uma plataforma de ativos digitais criada em 2013 e que agora tem mais de um milhão de utilizadores. Na qualidade de Co-CTOs da Uphold, Rui Marinho e Tiago Ribeiro são responsáveis por uma equipa de desenvolvimento composta por mais de 50 engenheiros especializados, designers e gestores de produto.

Tiago Ribeiro comentou acerca da integração: «Estamos muito felizes por receber o Nuno, o Marco, o Eduardo, o João e a sua equipa. Conhecemos muitos deles dos tempos da universidade e, por termos colaborado com eles em vários projetos, respeitamos o seu trabalho e processos rigorosos. A Uphold resume-se a tornar os investimentos e pagamentos ágeis, fáceis e acessíveis para as pessoas em todo o mundo. Estes objetivos estão em consonância com a insistência da Scytale em que as suas soluções e designs visuais devem melhorar a vida e o trabalho e beneficiar os utilizadores.»

Rui Marinho acrescentou ainda: «Este é um reconhecimento fantástico dos nossos conhecimentos por parte da direção da Uphold em São Francisco e Londres. Hoje, a Uphold oferece acesso móvel fácil e transferências entre 23 moedas fiduciárias, 12 ativos digitais e tokens e quatro metais, bem como um produto de rendimento inovador. Embora este trabalho seja emocionante e exigente - na vanguarda da fintech - precisamos mesmo de completar a nossa equipa existente. Embora a Scytale nos permita continuar a oferecer os padrões que esperamos, vamos continuar à procura de pessoas talentosas que estejam à altura do desafio de trabalhar para uma empresa global em crescimento.»

Para mais informações sobre a Uphold, consulte www.uphold.com

Acerca da Uphold

A Uphold é uma plataforma de dinheiro digital que fornece aos consumidores em todo o mundo um acesso conveniente e seguro a moedas tradicionais, criptomoedas e outros investimentos. A Uphold esteve por detrás de mais de 4 mil milhões de dólares em transações em 184 países, abrangendo mais de 30 moedas suportadas e quatro commodities. A plataforma tem mais de 1 milhão de utilizadores. A Uphold é a única plataforma financeira a publicar as suas reservas em tempo real. A empresa tem escritórios em São Francisco, Nova Iorque, Braga, Londres e Cidade do México. Para mais informações, consulte www.uphold.com ou siga-nos no Twitter, Facebook e LinkedIn. Não licenciado em todas as jurisdições.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

Contacts

Michelle O’Connor | VP Communications, Uphold | 001-415-302-3776
media@uphold.com

Contacts

Michelle O’Connor | VP Communications, Uphold | 001-415-302-3776
media@uphold.com